5

Presidente do Sindicato dos Jornalistas explica obtenção de possível áudio da morte de Décio Sá…

Décio: assassinato pode ter áudio...

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão, Leonardo Monteiro, explicou hoje ao blog como se deu o acesso dele a um áudio que pode ter sido gravado no exato momento da morte do jornalista Décio Sá, há um mês.

Eu passei alguns dias sem ir ao escritório. Quando cheguei, encontrei esta mensagem, do dia do crime, na secretária eletrônica. É uma coisa meio assombrosa – contou o jornalista.

Ele disse que refletiu alguns dias e pediu auxílio de conselheiros do sindicato antes de decidir entregar a gravação à polícia, já que poderia se tratar de trote.

Quando decidi entregar, também autorizei a quebra do sigilo telefônico deste dia, para esclarecer de onde partiu a ligação – contou Monteiro.

Na gravação, já encaminhada à polícia, é possível perceber assovios, alguns disparos e uma espécie de gemido.

A perícia da Secretaria de Segurança do Maranhão já está examinando o áudio, que poderá servir de prova no inquérito que investiga o assassinato de Décio Sá.

As investigações foram prorrogadas ontem por mais trinta dias…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Marco,
    logo após o crime, observei vários”jornalístas” dizerem para não deixarem o crime cair no esquecimento.
    Pois é, acho que muitos não entederam o recado.
    Siga com a luta…

  2. Se o áudio for verdadeiro, de duas uma. Ou o Décio Sá gravava tudo e deixou seu aparelho gravando suas conversas no local do fato; ou o áudio foi feito de forma pensada pelos criminosos como forma de intimidar os jornalistas. As duas possibilidades são terríveis, mas a última é ainda mais, pois demonstra um plano de inibir a liberdade de imprensa no Maranhão. Isso não seria violação dos direitos humanos? Com a palavra o douto presidente da comissão de direitos humanos de Pedrinhas da OAB/MA…

    Resp.: Que presidente? O covarde Pedrosa???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *