Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“PCdoB” desmente José Reinaldo…

O presidente municipal do PCdoB, jornalista Márcio Jerry, desmentiu hoje, por meio de nota oficial, as declarações do ex-governador José Reinaldo Tavres (PSB), de que sua adesão ao prefeito João Castelo (PSDB) tinha o aval do comunista Flávio Dino.

A decisão do ex-governador José Reinaldo Tavares de integrar a administração do prefeito João Castelo em absolutamente nada altera o projeto eleitoral do PCdoB de se unir com os demais partidos dispostos a construir uma alternativa às candidaturas de Castelo e a do grupo Sarney – a firma a nota.

Márcio Jerry entende  que isso encerra “rumores” de que Tavares tinha apoio de Dino para a adesão a Castelo. E garante:  “Fazemos oposição ao prefeito Castelo e estamos empenhadíssimos em construir uma candidatura capaz de dar um novo rumo à nossa cidade, que vem sendo duramente castigada”.

Há dois problemas na nota de Márcio Jerry, embora possa representar o pensamento do PCdoB.

1 – Não há “rumores” de que Flávio Dino tenha apoiado Tavares na adesão ao prefeito. O que há é uma afirmação do próprio José Reinaldo, nos seguintes termos. “O Flávio Dino está sabendo de minha decisão. E está de acordo”.

2 – A Nota assinada pelo presidente do PCdoB não exime o próprio Flávio Dino de uma declaração pública em relação à decisão do ex-governador, seu patrono e principal aliado político.

O comunista precisa vir a público para dizer se apoia Tavares – segundo o próprio afirmou – ou se continua com o grupo de oposição.

Simples assim…

Sair da versão mobile