10

Dutra vai à ONU expor Caso Décio…

Dutra quer chamar atenção internacional para o caso Décio

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, deputado Domingos Dutra (PT) integrará a comitiva do Brasil na reunião do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas.

Dentre outros temas, ele abordará o assassinato do jornalista Décio Sá, cujas investigações ainda não apresentaram qualquer resultado concreto.

– Apresentarei e protocolarei na ONU o relatório da diligencia feita pela CDHM, em São Luís, nos dias 10 e 11/05, juntamente com um dossiê de informações sobre o assassinato do jornalista Décio Sá, morto pela maldita pistolagem existente no Maranhão, e que, mesmo após 30 dias, há poucas informações concretas quanto à execução – manifestou o parlamentar.

Durtra vai falar no conselho da ONU logo após a minsitra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

A Comissão da Câmara já encaminhou ao Ministério da Justiça a entrada da Polícia Federal nas investigações do caso Décio.

O parlamentar quer chamar atenção internacional para os crimes de pistolagem no Brasil e no Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Dutra está fazendo o seu papel. Só isso.
    Pena que os outros políticos maranhenses, sobretudo os defendidos lealmente por Décio, agora se escondam diante do fato do seu leal jornalista ter sido covardemente assassinado por pessoas influentes.
    Dutra merece parabéns.

  2. O NOBRE DEPUTADO DUTRA MAIS UMA VEZ REVELA-SE BRILHANTE DEFENSOR DAS CAUSAS DOS DESVALIDOS E ESQUECIDOS. AO LEVAR PARA UM ORGANISMO INTERNACIONAL, COMO A ONU, O CASO DO JORNALISTA DÉCIO SÁ, BÁRBARA E COVARDEMENTE ASSASSINADO EM SÃO LUÍS, DUTRA MOSTRA CORAGEM IMPRESSIONANTE, DESTEMOR TOTAL DIANTE DE UM ESTADO E INSTITUIÇÕES CORRUPTOS, COMO TEM SE TORNADO O MARANHÃO.
    QUANTO À COVARDIA DA “AMIGA” DE DÉCIO, ROSENGANA, OS LEITORES E ADMIRADORES DO JORNALISTA ASSASSINADO, BEM COMO SEUS COLEGAS DE PROFISSÃO E OUTROS FUNCIONÁRIOS DAS EMPRESAS DA FAMÍLIA SARNEY, JÁ SABEM COMO ELE AGE QUANDO SEUS INTERESSES ESTÃO EM JOGO: ABAFAR O CASO, MESMO QUE ISSO IMPLIQUE TRAIR A MEMÓRIA DE UM AMIGO QUE TANTO A DEFENDIA.
    PARABÉNS, DEPUTAD DUTRA, PELA SUA CORAGEM E SENSIBILIDADE!

  3. O que é a vida. Décio endeusava Roseana e parece que a mesma não nutria pelo mesmo um pouco sequer de respeito e carinho. Já com Domingos Dutra era o cara que ele odiava a ferro e fogo. E vejam só quem está tentando deixar que a morte dele não caia na vala do esquecimento.

  4. Dutra e um mero aproveitador, quando em vida queria processar Décio. Dutra e um ladrão do dinheiro de empregadas domesticas.

  5. Por trás das mãos do pistoleiro tem sempre um ignorante que acha que é dono de tudo e acredita que não pode ser contrariado nem quanto aos seus interesses espúrios. Esse tipo de verme conta com a impunidade plena, em face de suas ligações políticas e da influência nas agências sociais de controle. Isso justifica a denúncia aos organismos internacionais, pois aqui não se instala nem mesmo uma CPI. É certo que um homicídio, considerado como fato isolado, deve ser investigado pela Polícia Civil. Homicídios decorrentes de encomenda, que caracterizam a prática da PISTOLAGEM (ameaça contra todos), afrontam o próprio Estado Democrático de Direito e exigem uma investigação ampla, a partir da ação integrada de várias instituições. É bom lembrar que os mandantes não são vermes de outros planetas.

  6. Provavelmente ele não vai mostrar o conrtracheque que a empregada domestica dele “recebe” como assessora do parlamentar na Cãmara Federal.
    E o BO que a doméstica fez, será que ele mostra?

  7. O caso do Décio e muito serio e importante para ser tratado por este oportunista que ameaçou diversas vezes a liberdade de imprensa querendo processar o Décio.

  8. se esse fato se concretizar vamos rezar para que ele nao fale muita asneira e nao exponha o maranhao ao ridiculo m.ais uma vez

  9. Domingos Dutra entre outros assuntos,entregará farta documentação à respeito da violenta campanha do gov do estado contra os remanescentes dos indios tupinambás no vinhais velho;fara saber na OIT que o maranhão não respeita os direitos de comunidades tradicionais,que o gov ,tenta de forma desleal e grosseira,desalojar familias inteiras,em nome do “progresso”;vai contar pras entidades de direitos humanos da ONU,que pobre no maranhão,só tem direito a bater palmas,sofrer ameaças,votar e correr dos tratores de roseana e max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *