13

Castelo já mostra recuperação em pesquisa do PDT…

 

João Castelo recupera-se na disputa em SL

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), foi o único a oscilar positivamente, acima da margem de erro, na pesquisa Escutec contratada pelo PDT maranhense.

Subiu de 17,3% para 20,4% na comparação entre esta e a última pesquisa, do mesmo instituto.

A pesquisa da Escutec foi publicada em primeira mão, hoje, no blog de Gilberto Léda.

Castelo ainda está atrás do ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), o melhor colocado nos dois levantamentos. Mas, agora, a situação já é de empate técnico (21,3% contra 20,4%).

Detalhe, o candidato do PP caiu de 22% para 21,3%.

O terceiro colocado, segundo o escutec, é o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), com 17,9%.

A recuperação de João Castelo mostra que o prefeito ganha força na disputa à meida que a eleição via se aproximando do seu desfecho.

A pesquisa, contratada pelo PDT,  foi registrada no TRE sob o protocolo 23/2012 e ouviu 856 entrevistados entre os dias 18 e 20 de maio.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais e para menos…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Vamos junto meu povo gora é TADEU PALACIO, apopulação não aguenta mas, Castelo nunca mais vamos juntos ganhar essa eleição com TADEU.

  2. Marco,
    A desaprovação de Castelo é notória. Parece q nesses 70 % ainda não está o efeito greve rodoviários. Tende a crescer. Zé Reinaldo não faz milagres. O crescimento de Castelo deve-se, nesse momento, a mídia. Ele está todos os dias na TV falseando a informação correta sobre a implantação do VLT, que ele diz que será entregue em dezembro. Ora, o uso de VLT não é a unica solução para a cidade. Por outro lado, não se implanta esse sistema em menos de dois anos. Só o projeto básico para a viabilidade técnica e econômica demora de 6 a 10 meses, dependendo das condições infra-estruturais, inclusive desapropriações. A obra em si, para a entrega do sistema rodando é, no minimo de 24 meses. Por isso essa história de VLT é enganação, mas que infelizmente sensibiliza o povo que está fragilizado, andando a pé, sem transporte. Precisamos, isso sim, de gente nova, sem mácula, sem vicios e com juventude para encarar os desafios para tirar nossa cidade dessa agonia que está sofrendo. Nós temos o cara com esse perfil. Acredite nisso!.

  3. Existem diferenças em cada momento das pequisas.esta ultima,
    reflete a propaganda que é colocada,nos veiculos de comunica-
    çao.a mesma nao tem conscistência,haja visto os absurdos que
    são proferidos.castelo com a idade q tem,faz politica do seculo
    passado.ja deu o q tinha q dar.agora vai(passar).abç.

  4. kkkkkkkkkkkkkk, meu amigo castelo ja ta crescendo nessa pesquisa nem tinha anunciado as obras prolongamento da litoranea e hospital de emergencia, imagine se ele ja tivesse anunciado. muitas coisas ainda irao rolar, ele aindas vai autorizar as obras do CORREDOR URBANO E DO VLT, q estao na camara para licitaçao e tb do transporte publico. Fora as obras q ele irá a inaugurar cine rox, parque bom menino, ruas asfaltadas em diversos bairros e avenida mario andreazza. vcs vao ver…

  5. É muito dificil quem está com a “máquina” na mão perder eleição.

    Acho que ainda vai dar João Castelo em SLZ.

  6. Sempre disse que esse neto da oligarquia, edvaldo holanda nao chega em lugar nenhum.

  7. No início de 2010, Roseana tinha em torno de 43%, Jackson 25% e Flávio 15%. Trancorreram alguns meses, Roseana tinha 80% dos prefeitos, dos deputados estaduais e federais, dos partidos ( com fabuloso tempo de TV), pedido de voto do lendário Lula, da vitoriosa presidenta Dilma, muito dinheiro e muita propaganda e ainda assim só percorreu um tiquinho a mais no percentual, graças ao sistema do TRE. Em resumo : João Castelo, ainda que alcançe 35% dos votos, não terá 50% mais hum, nem a pau Juvenal !

  8. Rapaz… Pq tu não fala de Macaxeira??????? Será que nem vcs acreditam no mesmo??? Só sabe falar de Castelo e Flavio!!!

  9. Caro marco!
    Absolutamente normal o crescimento de castelo diante de tantas propagandas, mentirosas por sinal na radio e TV.

  10. Grande d eca, falta faz grande Décio para comentar essas pesquisas q mostram a tendência de 2 turno tadeu e castelo, mas vc mto competente e bem informado blog atualizado mas tem mta gente q precisa mudar de ramo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *