16

Desembargador recém-empossado tem representação no CNJ…

Vicente Gomes: antipatia com a cúpula da PM

Empossado na semana passada, o desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro responde a uma representação no Conselho Nacional de Justiça.

Ex-titular da Auditoria Militar, o novo desembargador é acusado pelo comandante da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, por decisões consideradas “questionáveis” contra a corporação.

Uma de suas últimas decisões foi o relaxamento da prisão do cabo PM Campos, preso por incitar colegas, dentro do próprio quartel, a se indispor com o comando da corporação.

A soltura de Campos foi decidida de ofício por Vicente de Paula Gomes (ou seja, não houve sequer pedido de um advogado).

O novo desembargador foi nomeado para o Tribunal de Justiça pelo critério da antiguidade…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Parabéns ao Desembargador Vicente de Paula pela sua coragem, em enfrentar a tirania desse Coronel.

  2. ESSE FULANO VAGABUNDÃO PEDRO, VC PODE FALAR COSNTRA QUEM QUER QUE SEJA DA PM OU TJ,MAIS DIZER UMA ASNEIRA DESSA É PORQUE VC É UM APEDEUTA,IGNORANTE.
    PORQUE TU NAO PRESTA VESTIBULAR PARA O CFO, PRA TE VER O QUE É TER CONHECIMENTO.
    VAI VER QUE TÚ NÃO PASSA NEM NA PRIMEIRA FASE.

  3. Esses coronéis devem é estudar um pouco mais de direito para questionarem decisões de que entende…

  4. Caro Marco,
    Acho,que naõ só essa denuncia como outras devem sim,serem publicadas para que o publico tome conhecimento que ainda existe o “quero ,posso e mando”o que é lamentavel e vergonhoso!

  5. Esse Cabo Campos é um grande picaretão.Sou praça igual a ele mas ele está querendo se promover, mesmo passando por cima da lei e do regulamento. Deveria é ser preso, processado e expulso da PM este sindicalista.
    Não somos civis e não podemos ser sindicalizados.
    Fora Campos que tua hora vai chegar.

  6. Vocês poderiam me informar por onde anda o Tenente Meneses (Ou deve ser já Capitão) ??????
    O comandante geral sabe onde anda esse rapaz?
    Eu também quero essa mamata!! Desde que entrei na policia ele é uma anetoda..que vaga pelos cursos de medicina e nada de trabalhar.

  7. E quais decisões judiciais, que não sejam as transitadas em julgado, que não podem ser “questionadas”? Eu, hein, essa PM é local de gente burra, mesmo. É como eu li em um comentário: o cara tenta de tudo, para conseguir emprego, tentar passar nos mais variados concursos, se empregar em várias empresas, porém não consegue nada, sempre sendo reprovado. Aí, diante de tantos fracassos, o cara tenta ser policial militar e consegue.

  8. É a primeira vez nos meus 40 anos de idade, que vi um Desembargador MACHO, que peitou alguns Oficiais, que agem com abuso de autoridade.
    Parabéns desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro, contenue assim.

  9. não confio nem em um nem em outro,tudo farinha do mesmo saco.Cel. Franklin Pacheco e esses juízes e desembargadores que estão mais pra justiceiros,todos agem de acordo como manda a cartilha e não como manda a lei.

  10. Gostaria de saber do Cel. Franklin Pacheco como ficou o assunto do pedreiro que foi assassinado pelos PM ano passado e se ele fez alguma representação contra esses dois abutres da PM que assassinou o pai de famili.

  11. PELA TUA REPORTAGEM ESSE NÃO REZA NA CARTILHA DE ROSEANA.

    Resp.: E o que tem a ver Roseana com minha reportagem? É, jmeu caro! Já vi que você se limita mesmo a ser um mero ouvinte de rádio. Realmente não me conhece…

  12. Pingback: Caio Hostilio
  13. MESMO O CB CAMPOS SENDO MUITO PICARETÃO,NÃO PODERIA O CEL. FRANKLIM QUERER MANDAR PRENDÊ-LO AO ARREPIO DO CÓD. PENAL MILITAR, E SEM TER ABERTO O COMPETENTE INQUÉRITO POLICIAL MILITAR,QUE NESSE CASO É A BASE DE TUDO.
    E PORQUE O CARO CEL. FRANKLIM NÃO OBEDECEU ÓRDEM JUDICIAL DE PROMOVER UM OFICIAL AO POSTO DE CORONEL.PORQUE ELE NÃO CONSTETOU A TEMPO A ASCENÇÃO DO DES. VICENTE DE PAULA GOMES.
    MESMOS COM MUITO DESLIZES E RASGA RABOS ,CONFIO MAIS NOS NOSSOS DESEMBARGADORES QUE LHE OUTORGARAM NOBRE POSIÇÃO NO TJ-MA, QUE NESSE CNJ PICARETÃO.

  14. E esse imbecil desse coronel ou sei lá o que pensa que é deus. Isso mesmo, com d minisculo!! O que ele fala de bobagens, como: São Luis está segura, só se for o povo acuado dentro de cas enquantos os bandidos fazem a festa!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *