15

Polícia libera “suspeito” do caso Décio Sá…

Décio Sá: solução cada vez mais distante...

A polícia soltou, desde a semana passada, Valdêmio José da Silva, que havia sido preso um dia depois do asassinato do jornalista Décio Sá.

Pelo que apurou o blog, não houve contra o suspeito qualquer prova que justificasse a manutenção de sua prisão temporária.

Valdêmio José foi preso juntamente com Fábio Roberto Cavalcante Lima, exatamente um dia depois da morte de Décio Sá.

Para prendê-los, a polícia baseou-se unicamente em um e-mail encaminhado a alguns veículos de comunicação – e repassados ao secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes – com ilações sobre a ligação dos dois homens com o crime.

Ilações que, ao longo do primeiro mês de morte de Décio Sá, se mostraram absolutamente frágeis.

Este blog já havia anunciado a soltura de um dos presos do caso Décio desde a semana em que o crime completaria 30 dias.

Não havia consistência na manutenção da prisão. (Releia aqui)

O outro suspeito permaneceu preso apenas pelo fato de haver acusações de outros crimes contra ele – inclusive com pedidos de prisão.

Com a soltura, o caso volta à estaca zero das investigações…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. VCS NUNCA VÃO SABER QUEM MATOU, MAS JÁ SABEM QUEM MANDOU E O PORQUE, MAS NÃO PODEM FALAR, PODEM PERDER A SINECURA DE VCS, FAZER O QUE, $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, VC$ TEM QUE REZAR NA CARTILHA E ANDA NA LINHA SE NAO VCS JA SABEM O QUE VAI ACONTECER, NADA DE REBELIAO CONTRA OS PATROES E CUIDADO COM OS SUBTERRANEOS DO PALACIO DOS LEOES MAL ASSOMBRADO, CUIDADO COM ANA JANSEN E SUA CARRUAGEM ASSUTADORA…

    Resp.: Tolices idiotas de um desinformado.

  2. Tem pegada no Palácio
    30 de maio de 2012 | ás: 10:25 am | Postado por: Leandro Miranda | Deixe um Comentário
    3Não soaram como exageradas as declarações do Domingos Dutra dando conta de que o mandante do assassinato do jornalista Décio Sá pode ter pegadas nos jardins do Palácio dos Leões… Ao menos para a polícia.

    Pelo menos é o que sugerem algumas linhas de investigação que caminham neste sentido.

    Figurões do estado, atuantes nas três esferas do poder, podem estar relacionados ao assassinato. Traição, envolvimento com drogas, chantagem, vingança e queima de arquivo aparecem como os prováveis motivos para o crime.

    Apesar das suposições policiais, fontes garantem que faltam provas físicas, digitais ou confissões que garantam a elucidação do assassinato do jornalista. Informações amplamente divulgadas pela imprensa, como a suposta trajetória dos bandidos, também podem estar erradas e serviram apenas para despistar os investigadores.

    E a Secretaria de Segurança do ‘melhor governo da minha vida de Roseana Sarney’ continua sem saber o que fazer…

  3. Marcos, se Décio Sá, na noite do crime, tinha um encontro marcado com Luís Cardoso, que inclusive viu uma moto semelhante à que transportou o assassino se aproximar do bar onde estava, bastava à polícia ver os telefonemas que Décio recebeu entre as 21:00 e as 23:00 h, para ver quem o atraiu para o Estrela do Mar.
    Na minha opinião, que fiz uma extensa pesquisa no Blog dele, sobre todas as ameaças ou possíveis potenciais de fazer tal crime, aparecem dois principais suspeitos:
    1) Nenzim , Rigo Teles e Pedro Teles=>Décio fez as maiores denúncias contra essa família de corruptos, além do que , na noite do crime, na hora exata dos tiros, Décio se encontrava falando ao telefone com Aristides Milhomem, vice-prefeito de Barra do Corda, que era possivelmente quem lhe passava informações sigilosas e escandalosas a respeito da cidade e dessa família; coincidência ou não, naquele fatídico 23 de abril, tinha uma denúncia sobre os PISTOLEIROS que iam ser julgados no município, por ASSASSINAREM, SEGUNDO A DENUNCIA, A MANDO DE PEDRO TELES, UM SEM-TERRA.
    2) A Polícia Militar=> Décio se posicionou frontal e agressivimante contra a greve da PM, inclusive tendo chamado até coronel de fora-da-lei, recebendo inúmeras ameaças por isso.
    Na verdade na minha opinião, a polícia já sabe quem são os mandantes, desde o início da investigação pois, como você falou, tem muitos subsídios à sua disposição para elucidar este caso, que nem é tão complexo assim. A nossa própria Governadora determinou o esvaziamento da CPI da Pistolagem para proteger alguém muito poderoso, mesmo traindo a memória de seu amigo Décio.
    Gostaria que as pessoas de Barra do Corda que porventura tenham alguma informação, que divulguem aqui, neste espaço. Quem sabe a gente, fãs e amigos de Décio, não consigamos, antes mesmo dessa polícia corrupta e/ou incompetente, revelar ao Maranhão e ao Brasil os mandantes e assassinos desse crime tão bárbaro.
    Gostaria que você publicasse isso, por favor!

  4. SR MARCOS CADE AQUELA DELEGADA QUE TRABALHOU EM BARRA DO CORDA QUE TENTOU VINCULAR O ASSASINATO DO PERSONAL TRAINER COM A MORTE DO DECIO, ISSO NAO E SUSPEITO

  5. Esse Ai que foi preso por denuncia do DDenuncia sem nenhuma investigacao com certeza vai engordar sua conta bancaria por ação de danos morais.

  6. e verdade R.carlos quando acessamos o blog do decio dar uma tristeza um vazio e uma dor muinto grande,decio deixou muintas saudades aos seus leitores ai meu deus q odio q raiva desse covarde canalha vagabundo q fez isso com o decio,quem mandou fazer isso e um covarde froxo q ñ tem coragem de enfrentar um homem cara a cara e paga um corno safado pra atirar num homem a atraiçao.

  7. O pior é se a polícia resolver findar este inquérito apenas com indicios, sem provas concretas. Pior ainda se forem apenas depoimentos estes indicios. Quem conhece o mínimo de inquérito policial sabe que este caso do Décio Sá é tão complicado que se não descobrir prova concreta e limpa, como confissão, documento, filmagem, escuta telefônica e outras, o risco do erro na investigação é iminente. E a PC sabe que a imprensa do Maranhão não vai permitir ‘bode expiatório’ ou inquérito forjado, e vai exigir as contra provas de tudo o que for apresentado, numa espécie de antecipação de julgamento. Por isso, em minha opinião, a Polícia Civil se cala para acertar, sob o risco de ser massacrada.

    Resp.: E ponha risco nisso…

  8. Lenine tem uma música cuja letra retrata bem tudo isso, diz assim:
    “Atira a primeira, atira a segunda, atira a terceira até descarregar o tambor, até apagar aluz de ioiô até nunca mais, já vingou”.
    O “já vingou” de que nos fala Lenine representa bem esse pouco caso das autoridades, que de tudo tem feito para fazer esse crime monstruoso cair no esquecimento, tanto é verdade, que já se passaram todo esse tempo, e nem mesmo um “retrato falado” do cruel assassino a sociedade teve o direito de tomar conhecimento.
    Como a nossa sociedade é uma sociedade de casta, e o Décio sempre se definia como: “… um rapaz latino americano, sem dinheiro no bolso e sem parentes importantes” o desfecho do seu trágico assassinato estar provando essa dura e trite realidade em que vivemos, onde os poderoso, mesmo cometendo crimes execráveis não sofrem nenhuma admoestação pelas práticas horrendas cometidas.
    Pelo andar da carruagem e se nada for feito pelos organismos internacionais esse crime vergonhoso é mais um que vai entrar para as estatísticas como crime sem solução. Tomara a deus que eu esteja enganado, pois como cidadão e pai de família torço para que esse crime não fique impune e que os seus idealizadores e executores sejam exemplarmente punidos, doa a quem doer.

  9. Marcos você sabe então de coisas que o cidadão comum não sabe. Por isso está tranquilo de que este caso terá um desfecho em breve. Será mesmo? Fico mais tranquilo com tuas insinuações.

    resp.: Não, não estopu tranquilo não! Pelo contrário. Acho que a polícia faz corpo mole ou está perdida. E já disse isso para o próprio secretário de Segurança.

  10. Marcos, assim como Décio você é um dos jornalistas mais corajosos e destemidos. Acredito muito na seu trabalho. Mas me diga uma coisa, já que você disse no meu outro comentário, que pelo volume de informações que a polícia tem em mãos, se quisesse já teria dado um desfecho no caso. Que desfecho, se nem mesmo as menores informações ao cidadão, que ha mais de trinta dias espera a polícia não dá? Que mistério está por trás disso, Marcos?

    Resp.; A polícia não dá informações, mas conversa com alguns jornalistas. E estas informações são trocadas e zruzadas entre os jonralista e delegados. Além disso, pelo menos 15 jornalistas já depuseram no inquérito. E essas informações também são trocadas entre os jornalistas ( tipo: o nque perguntou o delegado, quais os pontos que eles mais ficaram curiosos, etc.. tec…) Tem depoimento de jornalita que só deu uma página. Mas tem outros que chegam a 10 páginas. E são informações consistentes, repetidas e com lógica investigativa. é por isso que digo: a polícia já tem uma linha para encerrar. Por que não o faz é o mistério!

  11. pode ser que essa denúncia foi só pra desviar a atenção da polícia, foi feita pelos próprios bandidos.

  12. O certo é que Decio Sá deixou um vazio muito grande aos leitores que estavam acostumados com a boa notícia propalado no seu Blog. Quando abro o site de Decio sou acometido de uma tristeza enorme por saber que ali naquele local antes cheio de matérias interessantes e muitos comentários polêmicos não ha mais nada a ser visto. É impressionante como dar saudades dos seus textos. E o pior é que ainda não sabemos quem o matou e nem quem mandou lhe matar. Triste Maranhão, terra da impunidade.

  13. assassinaram um jornalista funcionário do sistema mirante ou jornal o estado do maranhão, de propriedade da atual governadora do estado e do atual senador ex-presidente da República do Brasil, um dos homens de maior poder politico no país, e até agora não conseguiram descobrir quem foi a pessoa que foi de cara limpa, assassinar o jornalista, isso é muito estranho, essa questão tem que ser levantada, e indagada, debatida, discutida e perguntada o que será que estar acontecendo por trás dos bastidores?

  14. Marco vc sabe que não há interesse da oligarquia em desvender esse crime. O q vai acontecer daqui pra frente é um emaranhado de confusão para distrair o povo ignorante. O deputado Dutra tentou se meter nesse assunto e olha o q os meios de comunicação do “Establishment” estão fazendo com ele, o tempo todo colocando ele no descrédito. Saia do lado negro da força Marco!

    Resp.: Não tenho lado de força alguma, meu caro. Sou jornalista. E como jornalista, tento cumprir o meu papel social. E, com todas as dificuldades e idiossincrasias, acredito estar cumprindo até agora.

  15. Este assassinato é muito misterioso. O pior é que ninguém sabe de nada por um suposto sigilo investigativo. Nem o retrato falado que a polícia diz ter não foi divulgado. Isso é muito estranho e parece transparecer pra população que tem pessoas muito importante por trás de crime. Será qual figurão pode está envolvido pra tanto mistério? Ou será incompetência mesmo da polícia do Maranhão em não poder desvendar o crime? Ó certo mesmo é que ninguém aguenta este silêncio, precisamos compartilhar pelo menos aquilo que não atrapalha mais as investigações. Até quando iremos esperar?

    Resp.; Posso garantir a você que, pelo volume de informações que a polícia já tem, se quisesse, já teria dado um encaminhamento elucidativo ao caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *