13

A difícil missão de Washington…

Oliveira: missão primeira é manter a média...

No princípio, acreditava-se que o vice-governador Washington Oliveira cresceria nas pesquisas logo que fosse definido candidato oficial do PT.

Na época, lá por fevereiro, ele ainda disputava a indicação com o deputado estadual Bira do Pindaré.

E registrava traço nas pesquisas.

Depois, ao vencer as prévias contra Bira, no início de abril, apostava-se que o candidato petista chegaria ao dois dígitos logo que definisse o seu companheiro de chapa.

Na época, segundo pesquisa Escutec, registrava 3,3% das intenções de voto.

Após estes números, um novo prognóstico foi definido pelos experts que incensam a campanha do petista: ele chegaria às convenções com amplas condições de crescimento, apoiado no leque de alianças.

O resultado da última pesquisa Escutec, diz o contrário – seus índices caíram para 2,5%.

Mesmo levando em consideração uma margem de erro de 3 pontos percentuais, significa que o candidato do governo Roseana Sarney (PMDB)alcança, até agora, no máximo, 5,5%.

Diante dos números, mais do que vencer a eleição de São Luís, o vice-governador tem antes uma difícil missão: manter a média dos candidatos do grupo na capital maranhense.

Média que chegou a 7% das intenções de votos nas duas últimas eleições…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Washington não se queixará de que ninguém o alertou para a ‘boca do jacaré’, não poderá argumentar que desconhecia o peso da carreta. Fecha esse livro meu caro Oliveira, a tua página política foi deletada.

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Este cidadão não ganha nem eleição pra sindico.

  3. Na verdade o W.O. vai ficar fora do governo sim. A jogada é clara. O grupo Sarney mostra-se disposto a apoiar o PT nesta eleição e o PT apoia quem Sarney indicar em 2014. Mas como W.O. vai estar eleitoralmente queimado (mesmo que afinal nem saia candidato, já se queimou) então não terá as condições de ser vice-governador. Ainda tiraram o Bira da disputa, de brinde. Conclusão, o apoio do PT em 2014 vai sair de graça. Não foi isso o que fizeram com o Anselmo Raposo? Deram a Secretaria de Educação para o PT como combinado, colocaram um patife que não deu conta do recado para poder pegar de volta a Secretaria, e não se sentem mais em dívida com o PT, porque foi ele que não deu conta…
    Simples assim…

    Resp.: Você tem certeza que conhece de política? Você não conseguiu dizer absolutamente nada.

  4. Tenham paciência,na hora que o Macaxeira anunciar o VASCO DA GAMA como seu VICE ele vai crescer nas pesquisas. hahahahah…

  5. Desde o inicio ficou claro que o governo não queria declinar apoio imediato a Tadeu Palacio, então tratou de fazer uma jogada indicando Max Barros sabendo que este não decolaria pra então demonstrar ao grupo que a solução era apoiar Tadeu, então surge Bira do Pindare com fortes possibilidade de ser cadidato do PT, então o governo lança outra estrategia a de Ter o Vice como candidato mesmo sabendo que tambem não iria decolar, mais tinha que tirar Bira do pareo. agora a unica solução é Tadeu, ou seja, sempre foi a solução para o governo enfrentar o Atual prefeito. Tudo dentro do jogo no tabuleiro politico, enquanto muitos ficam especulando o governo manipula as peças de acordo com suas conveniencias.

  6. Amigos! tenham paciência, o macaxeira vai crescer na hora que fôr anunciado o seu companheiro de chapa ou seja o VICE, que será o: o VASCO DA GAMA ou o ROBERT LOBATO. rsrsrsrs…

  7. GENTE A QUESTÃO NÃO É SO DE CARISMA..E A HISTORIA,VC PASSA A VIDA INTEIRA FAZENDO OPOSIÇÃO
    A UM GRUPO FUNDA UM PARTIDO DE OPOSIÇÃO COM SUAS
    LUTAS E CONQUISTAS E DEPOIS ADERE, ESQUECENDO TO
    DO O PASSADO PELO PODER..SERÁ QUE AS PASSOAS N TEM
    MEMORIA…TUDO ISSO CONTA GENTE

  8. Seria muito bom para São Luís,ter um Prefeito em sintonia com o governo estadual mas,carisma se tem ou não.Acho q falta ao prezado vice-governador.

  9. Marco,

    O que foi que eu te disse? O Candidato W.O. (aquele que só ganha se não tiver outro concorrendo) não vai pra lugar nenhum. Ricardo Murad planejou bem. Ele fica fora do Governo e o vice passa ser o novo presidente da Assembleia. Quem será o proximo? Acho que Wasshington acordou. Não vejo mais o Robert Lobato postar todo dia comentários sobre a candidatura dele. Vc fazia quase um mês tambem. Mais uma previsão sombria: Washington vai abrir. Que vexame. Acabaram com o PT. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Isso serve pra quem se alia com os decadentes politicos da Oligarquia. Um abraço

    Resp.; Por que que ele fica fora do governo? Ele continuará sendo vice se não se eleger prefeito, mesmo que dispute. A condição de vice é garanida pela eleição. Ele só renuncia se assumir a prefeitura. Para ser candidato, meu caro, não precisa renunciar.

  10. Macaxeira, macaxeira, quando vai te mancar e ver que teus votos não dão pra encher um cofo? E já viram o discurso dele? Rapaz, parece um bebo de feira falando; sonolento, sem sal, um mané.

  11. Washington somente ceescerá nas pesquisas, e talvez, com o início do horário eleitoral gratuito na TV. Antes disso é impossível ! A grande maioria da população só desperta para as eleições quando vê na tv suas alternativas. Antes disso, são poucos os que se interessam. Basta conversar com as pessoas na rua para ver que é verdade. Pesquisas agora servem para os partidos, quando qualitativas, definirem estratégias e alianças. De toda a forma, acho que Washington não decola, nem ele é a Dilma nem Roseana é o Lula.

  12. E vocês acreditavam que esse Macaxeira ia crescer!

    Não tem jeito, se antes de se juntar a turma do Sarney ele não conseguia nada, agora que traiu todos os petistas sérios do Maranhão, não vai conseguir nada além de ser “puxa saco de Roseana”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *