16

A força do blog: Prefeitura recupera rua esburacada na Cohama…

Operários da Semosp trabalham para recuperar o asfalto

Menos de 24 horas depois de o blog ter levado o vereador Batista Matos (PPS) e técnicos da Secretaria Municipal de Obras para verificar as condições da Travesa Projetada, no Residencial São Domingos I, a prefeitura começou, ainda ontem (31), a realizar os reparos.

O serviço deve ser concluído hoje, com o recapeamento asfáltico de toda a rua.

O trabalho mostra também o prestígio do vereador Batista Matos, que se comprometeu a ajudar e trabalhou intensamente para garantir a realização da obra – apesar da burocracia municipal.

Este blog tem orgulho de – muito mais do que acessos ou debates fúteis – conseguir influenciar as instâncias de poder em todos o seus níveis.

Após o serviço, carros já trafegavam com mais segurança

É princípio básico deste blog, desde a sua fundação, ser lido e reconhecido pelas esferas de poder – Governo do Estado, Poder Judiciário, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Prefeituras e Câmara Municipal.

Este blog também se orgulha de dizer sempre o que precisa ser dito – de confiar nas suas fontes, mesmo sem precisar identificá-las.

É por isso que se orgulha de nunca ter sido obrigado a desdizer uma informação – muitas delas sem a necessidade de revelar como ou de quem foi obtida.

A obra da Rua Projetada é só mais uma alcançada pela força do blog e sua influência no poder político – a exemplo do vereador Batista Matos, que merece reconhecimento pela prestação do serviço à comunidade.

E a população agradece…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Em paço do Lumiar as crateras estão engolindo os carros e você continua dizendo que a gestão dela é primorosa! tsc tsc pra vc!

  2. É isso ai castelo,mostre para o povo que voçê não é a familia sarney,CASTELO E ZÈ REINALDO NELES…

  3. Meu caro, Marcos, não subestime a inteligência de seus leitores. Muitos sabem que nenhuma providência no sentido de asfaltar uma rua vem tão rápida. Mais ainda quando se fala de Castelo. Revele a verdade. Essa rua já estava na programação de asfaltamento feita pelo secretário Marco Aurélio ( basta ver a programação da prefeitura). Batista, que é conhecido oportunista, se aproveitou do período eleitoral para visitar o local antes e passar a impressão de que foi ele quem conseguiu o serviço. Para tal , contou com a ajuda de um amigo blogueiro com quem costuma jogar bola nos finais de semana. Essa prática é comum entre os políticos. É simples assim… Atenção, leitores, tem mais ruas e aproveitadores vindos aí.

    Resp.; Eu lhe autorizo a publicvar aqui a programação de trabalho da pasta. Para você ter idéia, a Semosp nem sabia onde ficava a rua. Foi preciso ficar plantado, durante duas horas, até o primeiro técnico chegar. No dia seguinte, os operários também tiveram que ser guiados para fazer o trabalho. No meio da obra, chegou opuro técnico – curiosamente, o mesmo que estava no dia anterior – e tentou levar a equipe embora, sob alegação de que “a rua não estava na programação”. Foi preciso muita conversa da gente para que ele mantivesse a equipe e prometesse retornar no dia seguinte, como cumpriu.
    Mas se você tiver esta rua na programação da prefeitura, eu faço questão de publicar. Você só tem razão em uma coisa: Batista é meu amigo mesmo, joga no meu time na casa de Félix Alberto e articula a recuperação desta rua há pelo menos três meses. É assim que se luta. E posso te garantir que todos os moradores da região estão felizes com o serviço. E isso não os obriga, de maneira alguma, a votar em quem quer que seja. Mujito menos ler meu blog. É simples assim…

  4. FAVOR SOLICITE O MESMO PARA OS SEUS VIZINHOS DO RESIDENCIAL SÃO DOMINGOS II, AS RUAS ESTÃO TODAS COM BURACOS….NÃO CUSTA NADA PARA A PREFEITURA AMENIZAR OS PROBLEMAS DA POPULAÇÃO.

  5. Caro Marco:O povo do do Central Park I, Araçagi, S.J. Ribamar – MA, principalmente da Avenida principal do bairro e outras adjacentes como as Ruas Cleaveland,Chicago e Detroit clamam por asfalto! Intermedie perante o Prefeito GIL CUTRIM!

    Abraços

  6. Rapaz você é um babaca mesmo. Se tivesse mesmo todo esse prestigio que tentas transparecer, estava exercendo um cargo na prefeitura. Procura é trabalhar direito pra ver se você chega pelo menos as margens dos rascunhos das reportagens produzidas pelo saudoso grande jornalista Décio Sá.

  7. Parabéns pela iniciativa. Sou frequentador assíduo da rua e toda a redondeza agradece.

  8. Olha Deça, hj vi uma cena horrorosa na avenida do shopping da ilha no Ma novo. Um cara derrubou o cone de sinalização e xingou os homens que estavam fazendo a limpeza do canteiro central da via. Outro dia, vi outra pessoa xingando um grupo que retirava um entulho próximo da sede da semusc. Poderia falar um pouco disso, já que qdo nao faz o povo reclama, e qdo depois de muita luta começa a ser feito reclamam tb. Oras, sicenramente não entendo essas coisas. Esses caras trabalham de sol a sol com um serviço insalubre e ainda tem que torcer pra não serem atropelados e menosprezados por motoristas incautos e mal-educados.

    resp.: Infelizmente, no meio do povo há os boçais, os cavalos, os ignorantes, os crocodilos que não estão aí para a cidade e se importam apenas com o próprio umbigo. Idiotas que não sabem sequer que, o coletivo é que garante a permanência do seu umbigo.

  9. Marco, dê uma ajuda na politica da Ilha. Peça ao José Reinaldo para que ele tente fazer a cabeça do Castelo e do Tadeu para que os dois andem juntos nesta eleição. Quero ver se o Reinaldo é bom de serviço é fazer com que Tadeu seja o vice do Castelo. Ai a eleição é no 1º turno. Reinaldo vá ao trabalho, nada é impossivel.

  10. Marco,e o post sobre Roberto costa?dizem que você foi obrigado a retirar.isto é verdade?

    Resp.: Que post??? Sinceramente, nestes seis anos de blog, você acha mesmo que possa exisitr alguém – neste mundo ou em outro – capaz de me obrigar a retirarum texto postado? Sinceramente…

  11. Até parece que tu é o responsavel pelo asfaltamento de ruas aqui em sao luis!

    Resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc… (com cara de enfado)

  12. VEJA QUE BOM RESULTADO. PROVA DE QUE A COERÊNCIA, A CRÍTICA CONSTRUTIVA, CONTRIBUEM SOBREMANEIRA PARA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS. PARABENS PELA SUA ATITUDE E, A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL — JUNTAMENTE COM O VERADOR –, QUE NÃO “OLHOU” PESSOAS E, SIM, O BEM DA COMUNIDADE.

  13. CARTA ABERTA A DEPUTADA ELIZIANE GAMA*

    Devemos acreditar ainda existir no âmbito das prerrogativas legislativas deste estado, algo de positivo para se festejar durante a presente Semana de Meio Ambiente, no caso das discussões acontecidas na Comissão de Meio Ambiente do Poder Legislativo do Maranhão, culminando inquietude da criação e funcionamento de 02 (duas) Comissões Parlamentar de Inquérito com o objetivo de verificar a extensão dos danos causados pela corrupção existente na bagunça licenciatória que tem permitido o inadequado funcionamento de empreendimentos pesados nos dois Distritos Industriais de São Luis, e igualmente a bagunça licenciatória que tem complicado a grave situação operacional da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão –CAEMA, no que diz respeito ao desvio de finalidade dos recursos cobrados mensalmente de usuários a titulo de tratamento de esgoto, em comparação com o Decreto Presidencial 5.440/2005 que estabelece definições e procedimentos sobre o controle de qualidade da água de Sistemas de Abastecimento Publico, além da Portaria –MS 518/2004 que trata do tipo de água para consumo humano; idem quanto a falta de Estações Elevatórias de Esgotos em construções de condomínios horizontais e verticalizados para residências, comercio e serviço, estranhamente licenciados sem tais exigências.
    Estas duas CPIs vêm de encontro a necessidade de que seja respeitado o ordenamento Socioambiental urbano, rural e industrial na grande Ilha São Luis, sendo beneficiários em comum a Saúde Pública, o Meio Ambiente e os Recursos Hídricos, condições indispensáveis para a manutenção da qualidade de vida dos cidadãos contribuintes de impostos e taxas, dos eleitores e visitantes na Upaon-Açu do Maranhão, que queremos a partir de 2013.
    Ao contrario do histórico acovardamento reinante nas continuas composições que sempre caracterizou esta mesma Comissão de Meio Ambiente, com tal posicionamento contrariando as condições favoráveis que justificavam por si só as CPIs aqui comentadas, inclusive os pré-requisitos regimentais para a possível criação e funcionamento das mesmas, em nome do soberano interesse publico dos habitantes da Ilha de São Luis, aguardamos na forma da Lei por parte da nobre parlamentar Eliziane Gama, atual presidente da mencionada Comissão, igualmente dos demais membros, para que estas duas CPIs em caráter de urgência seja uma realidade, além de um verdadeiro presente para uma caótica cidade capital brasileira, a exemplo da São Luis abençoada pela funcionalidade, praticidade e modernidade. (movimento democrata livre de são Luis e movimentos sociais* [email protected])

  14. MARCO:

    APROVEITA A FORÇA QUE TU TÁ TENDO JUNTO À PREFEITURA E PEDE PRA CASTELO ASFALTAR O RESIDENCIAL NOVO TEMPO III NO ANGELIM

  15. Caro amigo Marcos parabéns pelo prestígio do seu blog, mas não esqueça da rua sítio novo, ao lado do atacadão. Prefeito ruim, população atenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *