Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Flávio Dino escolheu Edivaldo Júnior. Desde o início…

Holanda e os outros: ele sempre esteve escolhido

Não é de hoje a decisão do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) de escolher o deputado federal Edivaldo Holanda (PTC) seu candidato a prefeito de São Luís.

Esta decisão está tomada desde o dia em que Flávio convidou Holanda a formar no seu consórcio de candidatos.

Fizessem o que fizessem Tadeu Palácio (PP), Eliziane Gama (PPS) e Roberto Rocha(PSB) o candidato seria Edivaldo Júnior.

Na noite de quarta-feira, os pré-candidatos do consórcio dinista se reuniram mais uma vez, na casa do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB).

Aqui pode estar a futura chapa...

Todos levaram suas pesquisas, menos Holanda Júnior.

Isto por que, seu levantamento já estava com o cientista político Juliano Corbeline, especialista em “análise descritiva de pesquisas por múltiplas variáveis”.

Ligado ao próprio PCdoB, Corbellini apresentará este mesmo estudo será aos demais candidatos, sábado, para tentar convencê-los de que Holanda é o que tem mais potencial.

O estudo faz o demonstrativo do potencial do candidato, levando em conta os pontos positivos deste candidato. Mas é focado na ótica do analisado.

A deputada Eliziane Gama também fez um estudo deste tipo na casa de Rubens Júnior, apresentado pelo também especialista Alberto Almeida – tão renomado quanto Corbeline.

Não adiantou, como não adianta o potencial eleitoral de Tadeu Palácio ou o fato de Júnior estar estagnado nas pesquisas.

O candidato é ele e ponto.

E o PCdoB de Flávio Dino já discute é a formação da chapa, com priorização para um candidato comunista.

Dois nomes aparecem como possíveis companheiros do trabalhista-cristão: o jornalista Márcio Jerry e o vereador Geraldo Castro.

Só no caso de inviabilização deles, a cúpula da campanha vai buscar um nome nos demais partidos que sobrarem na aliança – de preferência, que seja do PSB.

Esta é a história da opção de Flávio Dino por Edivaldo Holanda.

Sem tirar nem pôr…

Sair da versão mobile