1

Candidatos, atenção para a multa eleitoral

Do blog de Jorge Aragão

Os políticos que desejam disputar as eleições municipais deste ano precisam estar atentos para a multa eleitoral. O prazo de regularização, para aqueles que estão em débito com a Justiça Eleitoral, termina no dia 05 de julho.

Os partidos políticos já podem consultar no sistema Filiaweb a relação de todos os seus filiados que receberam multa eleitoral. O acesso deve ser feito utilizando o login e senha de administrador que todo partido recebeu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Somente após a regularização é que o candidato recebe a certidão de quitação eleitoral, documento exigido para o deferimento do registro de candidatura pelo juiz.

Multas – As multas eleitorais são aplicadas nos seguintes casos: propaganda eleitoral irregular; a quem votou e não justificou; aos mesários faltosos que não apresentaram justificativa; doação acima do limite de campanha permitido; e utilização indevida das inserções partidárias. Ao todo, 1.709.775 filiados a partidos políticos possuem pendências de multas eleitorais.

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. caro jornalista, venho por meio deste instrumento de comunicação, pedir ajuda, para junto combatermos o trafico de drogas que esta ocorrendo em vária parte de são Luís e em especial no bairro da cohama ( Rua 6, no São domingos II). É muito frequente em todas as horas do dia, o trafico acontecer na frente de crianças, idosos, pessoas de bem. Ligar para a ronda da Cohama ou do Angelim não adianta, eles nunca podem atender, “estão sempre atendendo outra ocorrencia”.
    Desta forma, solocitamos ajuda das autoridades para combatrmos esse crime em nosso bairro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *