3

Othelino Neto entre a cruz e a espada…

Othelino terá que decidir seu futuro e do PPS

O suplente de deputado estadual no exercício do mandato, Othelino Neto (PPS), sempre sonhou estar na Assembleia Legislativa.

Mas sempre foi castelista de quatro costados.

Aliás, ventila-se nos bastidores da política que foi Othelino o responsável por boa parte da, digamos… logística da campanha exitosa de João Castelo (PSDB), em 2008 – o que lhe rendeu a Secretaria Municipal de Governo.

Agora, Othelino tem que decidir entre o sonho de exercer mandato parlamentar ou manter a aliança com Castelo.

A chegada do suplente à Assembleia foi fruto de um acordo político com o esquema do grupo de Flávio Dino (PCdoB). Ele assumiria mandato do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e, em troca, garantiria apoio à permanência do PPS no “consórcio de oposição”.

Ocorre que a ala castelista do PPS – formada por Paulo Matos, Miosótis Lúcio, Vieira Lima e Batista Matos – querem devolver o apoio do partido ao prefeito João Castelo, já que a deputada Eliziane Gama não deve mesmo ser candidata a prefeita.

E Othelino vai ter que decidir:

Mantém o apoio ao grupo dinista, forçando o PPS a permanecer no consórcio, ou volta pra casa, perdendo o mandato na Assembleia?

Ele é quem escolhe…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. SE DEPENDER DO PRESIDENTE PAULO MATOS, VAI GANHAR O APOIO DO PPS QUEM CONVERASAR “BAIXINHO COM ELE”, É ASSIM QUE ELE VEM SE COMPORTANDO NEGOCIANDO A LEGENDA, JÁ NEGOCIOU A LEGENDA EM ALGUNS INTERIORES, SEM RESPEITAR ATÉ MESMO OS FILIADOS…. PPS HJ TEM MUITA GENTE BOA, MAS TEM MUITA GENTE RUIM. INFELIZMENTE NÃO É MAIS AQUELE PARTIDO DECENTE, NO MA NÃO.

  2. Caro Marco, será que ainda não dá para entender que o grupo Dinista/José Reinaldo tavares aglutinou as principais lideranças dos partidos de oposição ao grupo Sarney para reeditar o grupão de Zé Reinaldo juntando força com Castelo? Acorda Roseana, procura se articular rapidamente porque Castelo e Tavares estão mal intensionados nestas eleições e em 2014.
    É simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *