11

Xeque-mate: oposição rendida e sem saída no Paço…

Blog do Caúla

A nau da oposição luminense definitivamente está sem rumo, sem leme, nem vela.

Eu explico; a alguns dias atrás existiam tatús e furões que escavavam enormes valas nas ruas e avenidas de nossa cidade em “protesto” a falta de obras da prefeitura na área de infra-estrutura.

Haviam também um dono de televisão que divulgava tudo, além de mais de meia dúzia de candidatos a prefeito, se auto-intitulando os salvadores de plantão de Paço do Lumiar.

Repentinamente, como num passe de mágica, ou um pirlimpimpim de uma vara de condão da fada-madrinha, adormecem-se os tatús e furões, e subtrai-se o número de candidatos a prefeito.

E ainda por cima nota-se o silencio das oposições como quem já está consentindo e aprovando o nome novo, enxuto e reluzente indicado pela maioria dos que acompanham a prefeita que o indicou e ungiu como candidato para vencer as próximas eleições majoritárias do município.

Eu poderia aquí citar os nomes dos personagens que atuarão nesta que será uma das partidas de xadrez dignas de Alexander Karpov, o maior enxadrista que o mundo já teve o prazer de ver jogar, porém ficaria muito fácil definir quem vai dar o xeque-mate.

Contudo darei algumas dicas: A rainha (B) indica seu rei (A), que escoltado pelo bispo (T), e possivelmente uma torre (I) que saberá fazer um roque na hora certa, além de um exército de fiéis súditos, seguirá com todo seu lado do tabuleiro para cima de uma oposição esbagaçada, sem bússola, nem lua e nem sol para guiá-la. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. O plano desses politiqueiros esta lindo,que pena e que eles esqueceram de combinar com povo.Pois o candidato de Bia,não vai decolar

  2. Marcos Decá não defenda um cara que nunca pisou no Paço para ser prefeito. Esse rapaz entende é de Europa. Não é o teu perfil ficar do lado dessas molecagens. Fica do lado do povo. Não compactue com essas palhaçadas.

  3. Marco, eu tô é você aceitar um papel desses…cabo eleitoral de um candidato que não conhece o município onde pretende governar, que não sabe ao menos andar sozinho pela cidade. Vai tomar conta da Babete(padaria) Jose….

  4. Acho que esses blogueiros ficam cegos quando vão defender os políticos que contribuem financeiramente para eles. Acham que o povo é um gado que pode ser tangido para qualquer direção, acham que todos são analfabetos e só eles ou alguns deles cursaram uma faculdade; acham que somos imbecis, mas a resposta será dada nas urnas!

  5. A rainha – kkkkk – (B) tá pagando a fatura de ter sido mantida no cargo esse tempo todo e ela não tá em condição de indicar ninguem, ao contrario, lhe enfiaram garganta a baixo o principe (A) Esse tal Caúla é um palhaço babão Kkkkkkk E eu não voto em Paço

  6. Caúla você é péssimo neste tipo de analise, Marco seu blog é de primeira, evite esses posts medíocres desses jornalistas de canto de rua..

  7. os verdadeiros tatús e furões estão na administracao municipal, os buracos nas ruas já sao antigos assim como os buracos nos orçamentos, repasses e convenios.

  8. TÚ SÓ FALTOU DE COMBINAR C OS ELEITORES BLOGUEIRO VIDENTE.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Caro amigo.
    Sou um leitor assíduo do seu blog, mas tenho dificuldade para ler os textos devido ao tamanho da fonte. Se possível, peço que aumente o tamanho da fonte.
    Grato vereador Henrique Correa Pirapemas.

    Resp.: Obrigado, amigo. Vou ver como se resolve este problema. Grato pela participação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *