16

Clima é de racha no “consórcio oposicionista”…

Tadeu e Edivaldo: agora é um pra cada lado

O clima já é de racha entre os candidatos do ex-consórcio oposicionista, desfeito após o fracasso na tentativa de consenso em torno da candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), escolhido por Flávio Dino (PCdoB).

Tadeu Palácio (PP) convocou coletiva para as 9h de amanhã, e garante mostrar “coisas feias” que nortearam a escolha.

Curiosamente, a candidatura de Júnior será apresentada não por ele, mas pelo próprio Flávio, que resolveu vir a São Luís apenas para “arbitrar o nome do escolhido”, como definiram aliados.

A coletiva de Dino acontecerá uma hora depois da de Tadeu, na sede no PCdoB.

A batalha agora é pela adesão dos demais membros do “consórcio” – Eliziane Gama (PPS), Roberto Rocha (PSB) e mais o PRTB e o PHS.

Eliziane deve ficar alinhada a Palácio, mesmo que o PPS não vá. Com ela, podem ir também o PRTB e o PHS.

Holanda Júnior, por sua vez, ficará com PCdoB e PDT.

O PSB de Roberto Rocha pode ir tanto com Edivaldo Júnior quanto com Tadeu Palácio. Ou até mesmo com o prefeito João Castelo (PSDB), onde já estão o ex-governador José Reinaldo Tavares e o presidente regional da legenda, José Antonio Almeida.

Com o racha no “consórcio”, a campanha seguirá com seis candidatos: João Castelo, Washington Luiz (PT), Edivaldo Júnior, Tadeu Palácio, Marcos Silva (PSTU) e Haroldo Sabóia (PSOL).

Todos contra todos…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. O traidor sendo traído mim compre um bode Tadeu sai da oposição para o governo agora volta com o salvador da pátria o povo não e bofão Tadeu

  2. A atitude do Tadeu apenas confirma que não poderia ser escolhido, pois representa mais do mesmo. Eu não sabia que a Vania Frazão era tão fã do Tadeu, pois na campanha de 2008 apoiou Caostelo. Ela parece entender muito de vontade popular, só não entendo como não se elegeu a nada, apesar daquele dindin do Aziz.

  3. Parabéns ao Marcio Jerry e ao PcdoB pela brilhante conduçao deste processo.

  4. SABE O QUE SIGNIFICA ISSO? VITORIA DE CASTELO COM A DIVISAO DOS VOTOS. AHuahUhaUHauHa É ISSO AI, 45!

  5. Vai em frente meu futuro prefeito trabalhador TADEU PALACIO, o povo tem saudade da sua administração aonde tudo funcionava, os alunos com merenda escolar com qualidade, a mulher tinha hospital so para elas e o idoso tambem, cidade limpa, varios terminais, transito, organizado e muito mais, São luis voltará ao ritimo de desinvolvimento que so voce sabe fazer.SAO LUIS TEM JEITO, É TADEU PREFEITO.

  6. Tadeu é um grande PALHAÇO, quer dzer q ele achava q seria o escolhido so pq ja foi pref. E ainda ameaçava s n fosse ele o nome d sair candidato, ele nao percebeu q seu tempo ja passou, assim como o do CAOStelo, Ze Ralado, etc… O povo quer novidade ja q as penelinhas velhas e encardidas da politica do MA nao satisfazem os desejos da populaçao !!! Ridiculo a postura desse Tadeu, se ja nao tinha credibilidade, agora entaooo… !!!

  7. Para os entendem bem de política, sabem que neste momento começa a desabar o sonho de Flávio Dino de ser governador.

  8. Fazemos parte do P C do B e ontem me senti enojado quando vi Edivaldo Junior chegando na reunião com Weverton Rocha, e sendo recebido pelo pseudo Salvador Flávio Dino, Edvaldo trouxe de presente pra Flávio o que Wevwerton disse possuir, um partido para apóia-lo em 2014, participei de uma 15 reuniões todas maquiadas e dirigidas pelo nosso maior nome pelo celular de brasilia, encoucharam na cabeca de Márcio Jerry que ele é político de sucesso e ele acreditou, vimos escapar por nossas mãos a chance que tínhamos de chegar ao poder com pessoas de calibre como a deputada Eliziane, Os critérios foram desrespeitados, o real motivo do apoio de Flávio a Edvaldo foi uma ameaça feita por Weverton e Holanda Pai de que iriam para a ala Castelista se o rapaz NAO fosse o escolhido.
    Se já estava escolhido porque aquele engano de reuniões e mais reuniões, quem decidiu este factoide foi a pessoa do Flávio Dino e NAO o partido PC do B, eu assim como a maioria do partido vamos de Elisiane e Tadeu, acontecera justamente o que aconteceu com Edvaldo Junior trocou uma cadeira de dep federal com o Weverton pelo apoio de um PDT sem militância.
    O mesmo recebera Edivaldo Junior o apoio do Flávio NAO do partido.
    A ESTRADA ATE O PALACIO DOS LEÕES FICOU MAIS COMPLICADA PRA FLAVIO, PORQUE NAO TEM O APOIO DE CASTELO, NAO VAI TER O APOIO DE TADEU, DE ELISIANE…..E ESPEREM PRA VER NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE O RAPOSA VELHA HOLANDA PAI VAI SE MOSTRAR COMO TODOS JÁ O CONHECEMOS HÁ MAIS DE 30 ANOS, PULANDO DE GALHO EM GALHO SEMPRE EM CIMA DO MURO LEVADO PELAS ONDAS DA CONVENIÊNCIA E DOS ACORDOS ESCUSOS.

  9. Se o racha for por Tadeu ter se saído melhor na pesquisa quantitativa é muita falta de sensibilidade dele. Se tiver mais coisa tem que dizer mesmo.

  10. O tadeu deveria ser vice de castelo primeiro porque ele esta com problema na justiça e isso talvez nao chamaria tanta atenção, segundo pq Castelo poderia sair daqui a 2 anos para ser o Candidato a Senador sendo o unico capaz de enfrentar a Roseana mesmo com sendo remoto a vitoria + n vale tentar pois Castelo tambem tem muito voto no estado, enfim é so uma analise de apenas um Eleitor Comum, ainda mais com a escolha de Junior o vice deve ser o Jerry, pesa contra ele o fracasso do ex prefeito Jomar, quando o Jerry Ajudou a afundar um futuro promisso na politica maranhense o entao Jomar Fernandes

  11. Isso e coisa do Marcio Jerry enterra politica, vai acabar com Flavio Dino.

  12. É por isso que esse tal de Tadeu já deu… Jamais Flavio daria seu apoio a esse sujeito, exatamente porque ele não tem grupo, é ele e pronto. Não aguenta 20 dias de campanha. Os podres dele vem bem na frente.

  13. Esse Tadeu é um traira GRANDE, Dino se livrou cedo pois iria pegar um raspa dele em 2014. Infelizmente vai ter segundo turno mais Edivaldo ninguem segura. Te cuida CAOSTELO, dinheiro não consegue fazer milagre pra regeiçao somente pra beleza né Tadeu, ele não baixa a bola mesmo nem o dinheiro ajudou!!!!
    EDIVALDO JR. E O POVO JUNTOS VENCEREMOS ESSAS MÁQUINAS DE DINHEIRO QUE SÃO: Prefeitura de São Luis, Governo do Estado e a REDE DE POSTOS BRASIL. rsrsrsrsrs

  14. Esse consórcio já nasceu errado. Tadeu não deixará barato. Ele é danado. Quanto ao apoio de Dino, só saberemos nas urnas quem tem água na fonte pra beber. São Luís é a ilha rebelde, não se fabrica líderes. Tem que ter consistência política, uma história traçada pelo social em prol da nossa Cidade. Ambos nada possuem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *