6

Entidade internacional exige solução do caso Décio Sá…

Décio Sá: o crime vai chegar ao segundo mês sem uma resposta sequer...

A entidade americana Overseas Press Club of América encaminhou carta à presidência da República cobrando respostas ao assassinato do jornalista Décio Sá.

O assassinato ocorreu em 23 de abril, mas até agora a polícia não conseguiu uma linha clara de investigação.

À falta de rumo soma-se a desorganização da polícia, que cometeu erros primários – ou calculados – desde às primeiras horas da investigação, o que praticamente inviabilizou a elucidação do crime.

Um exemplo é a demora na divuglação do retrato-falado.

Primeiro, a polícia alegou que a divulgação poderia levar à morte do assassino (nada mais primário). Depois, após pressão deste blog, decidiu divulgar a imagem, exatos 30 dias depois, como que para gerar fato no primeiro mês do assassinato.

Detalhe: a suposta imagem do criminoso estava pronta desde a primeira semana após o crime.

– Amigos de Sá, não somente no Brasil como em todo o mundo, estiveram quase descrentes das investigações por causa da aparente impunidade com que estes assassinatos são tratados – diz um trecho da carta da OPCA.

Infelizmente, a carta parece ser só mais uma manifestação de cobrança à polícia ao Governo do Estado e ao governo Brasileiro.

Que entra por um ouvido das autoridades brasileiras e sai pelo outro…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. O CRIME ORGANIZADO, A PISTOLAGEM E A CORRUPÇÃO E DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS ESTÃO EM TODOS OS PODERES DESTE ESTADO.
    O NOSSO JUDICIÁRIO, AFORA ALGUNS POUCOS JUÍZES, COMO MÁRLON REIS E DOUGLAS DE MELO MARTINS, NADA DE DESTAQUE MOSTRA À POPULAÇÃO. COM 217 CIDADES NAS MÃOS DE UMA CORJA DE PREFEITOS CORRUPTOS, O MARANHÃO NÃO TEM UM POLÍTICO PRESO POR CORRUPÇÃO. O MINISTÉRIO PÚBLICO DAQUI É PRATICAMENTE OMISSO, COM SUA PROCURADORA PARTICIPANDO MAIS DE INAUGURAÇÃO DE UPA NA PERIFERIA DE SÃO LUÍS DO QUE APURANDO OU OFERECENDO DENÚNCIAS CONTRA MALFEITOS DOS GESTORES. CONTRA RICARDO MURAD, SEU PUPILO E MENTOR, NENHUMA DENÚNCIA PROSPEROU EM SUAS MÃOS. A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO´PARECE MAIS UM APÊNDICE DO GOVERNO, COM A GRANDE MAIORIA DE SEUS DEPUTADOS SERVINDO APENAS DE CAPACHOS DA GOVERNADORA, SEM NADA QUESTIONAR OU PROPOR DE DIFERENTE, APENAS O QUE ELA QUER.
    COM ESSE QUADRO DESOLADOR, O MARANHÃO NÃO É UM LUGAR SEGURO PARA NINGUÉM, PRINCIPALMENTE PARA AQUELES QUE SE PROPÕEM A DENUNCIAR AS MAZELAS E OS DESVIOS DE CONDUTAS DE AGENTES PÚBLICOS, COMO DÉCIO FAZIA.
    A GOVERNADORA NÃO QUER O ESCLARECIMENTO DESSE CRIME COVARDE, POIS TEM ALIADO SEU ENVOLVIDO, GENTE MUITO PODEROSA, PROVAVELMENTE DE BARRA DO CORDA…

  2. Caro Jornalista, sinto em dizer que infelizmente, só duas pessoas de expressão tem dado a cara a tapa e realmente, tem posto o dedo na ferida com relação a falta de segurança que vivemos, você e o Dep Raimundo Cutrim, porém nem um nem outro tem sido ouvido, veja abaixo o que o Cutrim alertava a menos de quatro dias da morte do saudoso Décio Sá:

    O deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) subiu à tribuna hoje, 19, para falar sobre a grave situação situação da segurança pública no Maranhão, que se transformou em um caos.

    Deputado Raimundo Cutrim
    O parlamentar governista disse que, nos últimos dias, dois delegados de polícia foram assaltados, três delegacias em Imperatriz foram arrombadas e outra foi invadida em Zé Doca, de onde retiraram seis presos.

    “Quando isso ocorre, é porque o sistema de segurança está fragilizado. A sensação de insegurança está na cabeça de todas as pessoas, ao sair de casa”.

    Para o deputado o sistema não tem credibilidade e a tendência é piorar cada vez mais. Ele informou que, nos meses de janeiro desse ano, foram registrados, na grande São Luís, mais de 120 homicídios.

    Segundo Cutrim, agora no mês de março, até sexta-feira (16), já foram contabilizados 50 homicídios.

    “A situação é tão grave que não vemos, de imediato, como frear”, criticou.

  3. ENFIM HOJE SERIA COMEMORADO MAIS UM ANIVERSÁRIO DE DÉCIO SÁ, E UMA MISSA FOI REZADA NA IGREJA SÃO JUDAS TADEU(SANTO DA CAUSAS IMPOSSÍVEIS) NO BAIRRO DO JOÃO PAULO.
    AGORA UMA PERGUNTA FICA: QUEM FOI O MANDANTE DESSE MOSNTRUOSO CRIME? SERÁ QUE ESTÁ COMEMORANDO ALGUM ANIVERSÁRIO DE FAMILIARES OU AMIGOS?
    EU QUERO É VER ESSE INFELIZ TER QUE APODRECER EM PEDRINHAS, SE É QUE VAI VIVER MAIS ALGUM TEMPO DEPOIS DE ENTRAR NO CADEIÃO.

  4. NO MELHOR GOVERNO DA MINHA VIDA ESSE CRIME NÃO SERA DESVENDADO. VAMOS ESPERAR EM 2014 COM MUDANÇAS CERTAMENTE OS INTERESSES SERÃO OUTROS E A POLICIA POSSA ESCLARECER AS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR: QUEM MATOU, QUANTO CUSTOU, QUEM MANDOU E PORQUE DÉCIO FOI EXECUTADO.

  5. Deça, quem matou Decio? Decio foi morto por uma máfia que age dentro do Governo do Estado comandada por grupo de familias que hoje disputam as beneses do poder. A disputa é por interesses ecômicos e poder. Decio ja sabia demais e já estava atrapalhando muita coisa. Decio ao defender um grupo atrapalhava outro. Simples assim! Quem lia diarimente o blog dele percebia isso. Por isso o governo não pode esclarecer o crime. E não tem como porque é gente de muito perto do poder. Ao decretar o sigilo nas invetigações já seria o primeiro sinal de tudo isso. Lembra da máfia Siciliana? Deça, tu sabe que Decio era usado para defender determinado grupo contrariando outros. Briga de familia e grupo poltico. Ou melhor dizendo, máfia máfia, mesmo! Por isso esse silencio todo da policia e do Estado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *