Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Os trunfos de Washington Luiz…

Washington: apoio de Roseana é um dos trunfos do petista

Enquanto os adversários batem-cabeça em busca de alianças que garantam o mínimo de tempo na propaganda eleitoral – e o prefeito João Castelo (PSDB) ainda tenta viabilizar um vice e porte – o candidato do PT a prefeito, Washington Luiz, consolida sua posição na disputa.

O vice-governador tem trunfos respeitáveis, que podem levá-lo ao segundo turno das eleições, sobretudo diante da divisão do fracassado “consórcio oposicionista”.

O primeiro trunfo é exatamente a estrutura partidária.

São mais de 15 partidos, que vão dos poderosos PT e PMDB aos pequenos PTN e PPL, a maioria dos vereadores em busca de renovação de mandatos e um batalhão de candidatos com potencial para chegar à Câmara Municipal.

Isso já garante um tempo na propaganda eleitoral que pode ser três vezes superior ao do principal adversários, além de volume de campanha nas ruas, o que chama atenção do eleitor.

O segundo trunfo do candidato do PT  é o apoio significativo do governo Roseana Sarney (PMDB).

Com estrutura partidária, petista terá volume de campanha

Isso significa navegar nas obras realizadas em São Luís – Via Expressa, Estádio Castelão, Ginásio Costa Rodrigues, Avenida do Quarto Centenário, PAC Rio Anil e o excelente atendimento de saúde na capital, proporcionado pelas UPAs e novas undiades de Saúde.

São obras nas quais Washington tem participação inconteste, na condição de vice-governador, e legitimidade para relacioná-las à sua campanha, sem caracterizar uso da máquina.

Com algo em torno de 4% nas intenções de voto, segundo a última pesquisa Escutec, o candidato do PT tem potencial para crescer à casa dos dois digitos, o que o tornará adversário principal do prefeito João Castelo.

Com o esfacelamento do “consórcio” – dividida em uma candidatura com potencial, mas sem estrutura, e outra com estrutura, mas sem potencial – Washington pode chegar ao início da propaganda já polarizado com Castelo.

Daí ao segundo turno é um pulo só…

Sair da versão mobile