8

Havia mais seis na lista de execução…

O secretário de Seurança Pública, Aluísio Mendes, revelou agora há pouco que a quadrilha responsável pela execução do jornalista Décio Sá tinha uma lista com outras seis possíveis vítimas.

Ele não revelou nomes, mas deixou claro haver “inclusive um ambientalista”  entre as pessoas marcadas para morrer.

O próprio Júnior Bolinha, intermediador da contratação do pistoleiro Jhonatan, estava na alça de mira do crime. O matador iria executá-lo no último domingo, por causa do restante da dívida pela morte de Décio.

– Ele acertou R$ 100 mil e só repassou efetivamente R$ 20 mil ao matador – contou Aluísio Mendes.

Bolinha só não foi morto por Jhonatan por que foi capturado antes pela polícia…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. É bom a policia citar os nomes dos que estava na lista de execução desses bandidos, assim eles podem se defenderem pedi proteção policial, pois pode ter algum outro blogueiro, o ambientalista quem será? pois temos muitos no nosso estado.
    Eu tenho certeza que a nossa policia é competente.

  2. Você está equivocado, fale com os Delegados que participaram da prisão do Jonathan e você saberá que prenderam o “matador” de forma consciente, ja havia informações..

  3. Pois é bom o Corajoso Pedrosa pedir a proteção policial para essas pessoas marcadas para morrer, pois essa quadrilha é um perigo e ainda não foi totalmente desbaratada, pelo que foi visto.

  4. Marco, parabéns pelo seu trabalho insistente. Fostes o único a insistir sem medosna elucidação do crime. Isto é jornalismo humanista. Quando a essa suposta elucidação, isso não existe, é somente a ponta do iceberg. Ainda faltam os reais motivos que ocasionaram no assassinato de Décio. E os mandantes graúdos? Pelo que se viu na TV Mirante, o Secretário Aluizio quer encerrar o caso, afirmando que já elucidado. Por favor, nem criança acredita em tal façanha. Prenderam o executor sem nem saber que era ele, o cara. Prenderam-no por outros motivos. Continue insistindo na elucidação do caso.

    Resp.: Aliás, a respeito do fato de terem prendido o assassino sem saber quem era, esta forma de investigação está retratada no post “O acaso como linha de investigação”. Tenho consciência do meu trabalho, meu amigo, e me honra ter comentarista como você, que percebem claramente a importância disso.

  5. Pow Marco d’eça..Sera que teus leitores estão até descontente com teu português..mandar via comentário para você corrigir erro de jardim é feio né…Abraços…e a lingua ainda ta doendo com a mordida que voce deu?

    Resp.: Nada me incomoda, meu caro. Tenho orgulho do trabalho que faço. E sei das suas consequências para a sociedade. Isso basta!

  6. Marco,
    Temos que elogiar o trabalho da polícia, é claro, mas o ideal seria se o crime tivesse sido evitado, pelo menos naquela área que é visitada por muitas pessoas, inclusive pessoas importantes do meio político e empresarial. A polícia precisa ser equipada de forma que sua estrutura permita que se tenha ação mais eficaz. Todos os dias se tem relatos de crimes de todas as espécies em São Luis, principalmente à mão armada. A polícia precisa está preparada para dar um basta nisso. A pergunta é: Quem é que está satisfeito com a prisão desses bandidos se o jornalista está debaixo do chão ?

  7. Marcos,

    Só corrigindo o título. Correto seria ” Havia mais seis na lista de execução…”
    Haver é impessoal e deve ficar no singular.

    Resp.; Ok! Certamente…Obrgiado.

  8. O verbo haver, no sentido de existir, invariavelmente fica no singular. Assim, o título do post está completamente errado, pois lá consta “haviam”. Corrige isso pelo amor de Deus!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *