11

Matador de Décio Sá está preso há cinco dias…

Décio: assassinato elucidado...

Foi graças à prisão do assassino do jornalista Décio Sá, em Belém, na quinta-feira passada, que a polícia maranhense elucidou o crime, ocorrido em 23 de abril.

O bandido aceitou a oferta da delação premiada – que garante a ele benefícios legais no julgamento do caso – e contou quem o contratou, valor e motivos que levaram à morte do jornalista.

A linha de investigação adotada pela polícia é exatamente aquela já anunciada em vários posts deste blog.

Um destes posts foi publicado em 25 de maio, sob o título “O afunilamento da linha de investigação do caso Décio”. (Releia aqui)

O próprio Valdêmio José da Silva, assassinado ontem, tem a ver com a execução do jornalista, que também passa pela morte do agiota Fábio Brasil, em Teresina, no mês de março.

Como o crime envolve gente poderosa, este blog tem convicção de que a pressão incansável que exerceu pela elucidação do caso – muitas vezes com duras críticas à linha de ação da polícia – também evitou o caminho do esquecimento.

Neste momento, equipes da Secretaria de Segurança cumprem mandados de prisão dos mandantes – são vários, reunidos em um consórcio.

Entre os procurados há empresários e políticos…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. será que foi mesmo os policias dqui será teve ajuda ou não mesmo assim com tanta demora valeuuuuuuuuuuuuu

  2. A unica coisa boa, nesta sujeira toda, é que na próxima eleição não teremos o blog do Décio Sá, o cara era babão demais e so falava e escrevia o quê os Sarneys apoiavam.

  3. Seja como é a política. Estavamos pedindo a cabeça do Secretário de Segurança e agora ele desvendou o caso. Queimei minha língua. Parabéns, Secretário.

    Resp.: As críticas deste blog, meu caro, também faziam parte das invesigações. Simples assim…

  4. Marco,não há como não elogiar a sua coragem e a sua persistencia ao usar o seu blog na busca pela elucidação deste bárbaro crime. Mas,fica aqui o agradecimento do povo Maranhense á honrosa Secretaria de Segurança Pública de Estado do Maranhão, que soube trabalhar em silencio (como deve ser neste tipo de crime) e em conjunto com todas as secretarias de segurança do Brasil para elucidar o assassinato do jornalista Décio Sá.
    Apesar de nossa revolta e impaciencia ao saber dos fatos,temos que entender que a policia não pode todas as vezes que der um passo nas investigações,correr para dar uma coletiva de imprensa o que certamente prejudicaria o andamento das investigações.

  5. Acho que voce deve desculpas ao sistema de segurança. Tenha humildade e reconheça isso, sua informação sobre a prisão do assassino esta totalmente furada. Ele foi preso aqui em São Luís e por policiais maranhenses.

    Resp.: Devo desculpas públicas ao secretário Aluísio Mendes. mas ele, mas do que ninguém, sabe o porquê das críticas sistemática. Já, já conto.

  6. prefeitura de rosario
    prefeitura de bacabal
    prefeitura de barra do corda
    prefeitura de bom jardim
    favor completar, tirar da lista de 217

  7. Agora queres ser o responsável pela elucidação do caso? Primeiro vc desacreditou o serviço da polícia, que com compentencia esclareceu o ocorrido. Tenha princípios e reconheça que vc errou feio em desacreditar nos profiussionais do teu Estado.

  8. Parabéns Marco D’Eça! Vc realmente não deixou a poeira cair! Ficou o tempo todo martelando sobre esse caso. Enquanto alguns blogueiros ficaram com medo!

  9. Parabéns aos investigadores… E é caro marco acho que você deve desculpas pq ontem mesmo fez um post de como esse pessoal era inútil e não tinha rumo em suas investigações …..

  10. O correto não seria “apesar de todas as críticas publicadas por este blog”?. Acho que você deve uma retratação aos profissionais envolvidos na investigação, a não ser que isto seja um atentado princípios da boa imprensa, tão resguardados pela vítima, conforme frequentemente defendido por este blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *