11

Cheques de prefeituras em poder de agiotas podem ter assinaturas falsificadas…

Os 37 talões de cheques apreendidos pela polícia na casa do agiota José Miranda Alencar, 72, serão periciados pelo Instituto de Criminalística.

Há suspeitas de que as supostas assinaturas de prefeitos tenham sido falsificadas pelos próprios bandidos, presos por ter encomendado o assassinato do jornalista Décio Sá.

Este blog teve acesso às informações em um dos cheques.

Trata-se de um documento no valor de R$ 6 mil, cuja prefeitura não foi revelado. A assinatura que consta do documento é falsa, segundo a primeira análise.

Mas a falsificação não isenta os prefeitos de culpa no crime.

O golpe indica que os próprios prefeitos entregam os talões, como pagamento de dívidas com os agiotas, e os próprios criminosos fazem as assinaturas necessárias.

A polícia vai invesigar agora se há participação de gerentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica nos golpes, que levam milhões das prefeituras maranhenses.

Só com a conivência desses funcionários a quadrilha pode ter acesso aos recursos…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Caro Marco, a fedeca tem que baixar em Santa Inês, lá têm um pessoal que vive desse lance de agiotagem, e é coisa grande, meu caro. tem um cidadão – o mais famoso de todos – dos que vivem disso, chamado de “Roberto Cara de Graxa”, enriqueceu da noite pro dia, só carro importado deve ter uns oito pelo menos. Esse camarada fazia questão de dizer, não agora depois da bomba ter estourado, em mesas de bar, tomando uisque importado com água de côco que tinha sete prefeituras em mãos, e que a mais famosa delas era a de Zé Doca, à qual é administrada por um prefeito que ele – Cara de Graxa, colocou lá, com seu dinheiro. E agora, como se não bastasse, Cara de Graxa quer ser prefeito, é candidato lá em Gov. Newton Bello, com apoio irrestrito de Natin, o prefeito de Zé Doca. ISSO TEM QUE SER INVESTIGADO, AÍ TEM COISA!!

  2. Uma coisa é certa: muuitas informações irão ficar sob o abafa. Esse interesse também advém do Palácio dos Leões. A maioria das prefeituras vivem da proteção do Governo – aliás, a própria governadora conhece bem o Gluacio, eles eram vizinhos, o Gláucio vez e outra era convidado a ir lá..

    Quanto às prefeituras e os desvios de verbas, é muito triste ver que a mídia só acordou para essa questão neste momento. Em todo instante os valores do FUNDEB estão indo pelo ralo, basta ver a qualidade das merendas, basta ver a dificuldade que é ter assesso às contas, basta ver que o Conselho do FUNDEB não funciona em quase nenhum município, basta ver que o processo de licitação ainda é algo desconhecido pela população, basta ver que vereadores não fiscalizam nada, basta ver que cidadãos nem sabem como acompanhar à conveniência do governo….

    Não é de hoje essas questões, tampouco irá parar por aqui. Gluacio não é o primeiro nem o último, e ele só foi ”descoberto” por causa da morte do Decio – este que não é santo spo porque morreu, convenhamos!

  3. Marco, um banco pagar um cheque com assinatura falsa é pouco provável, ainda mais sendo de prefeitura. Para o cheque ser pago, é bem possível haver conivência com trabalhadores dos bancos. Já estou vendo a Operação Detonando II com um monte de prefeito presos…

  4. MARCO O POVO QUER SABER QUAIS SAO AS PREFEITURAS… QUE LIBERARAM OS TALOES DE CHEQUE
    VAI SER O FURO DO SAO JOAO E SAO PEDRO.

  5. Se forem em Vitorino Freire, descobrirao o maior esquema de rapinagem e gatunagem da historia do Maranhao.

  6. Triste Maranhão, pobre e miserável como Haiti ou Somália, saqueado por 200 prefeitos ladrões, despreparados, incompetentes, com segundo grau incompletos.
    Tudo para subir de classe social, trocar de carro, de apartamento, colocar os filhos buraldos no CEUMA, comprar cordão de ouro grosso. São ricos que só duram 4 anos, terminado o mandato voltam para a vida medíocre e simplória que sempre tiveram.

  7. Caro marco
    Ontem vi no site do TRE que tem uma pesquisa da Econometrica registrada lá. To doido atras desses números e Nao encontro. Por favor se tiver os números e Nao houver interesse em publica-los, poderia enviar pro meu email?
    Grato

  8. Caro Marco, com certeza há participação de prefeitos, gerentes dos bancos mencionados e outros políticos. Só não estou entendendo, uma vez que o crime organizado envolve desvio de recursos federais destinados à merenda escolar e material médico-hospitalar, por que ainda não estão participando das investigações o TCU, o MPF e a Polícia Federal.
    Pedrinhas não cabe essa quantidade de bandidos!!!
    É simples assim e ponto final.

  9. Marco comecei a desanimar com essa noticia…tá parecendo “carta de seguro”, os cheques são passados pelos gestores essa história de assinatura falsa é pra boi dormir, vamos torcer pra não ser o inicio de uma operação ABAFA!!!!!

    Resp.; A assinatura falsa só piora a vida dos prefeitos, meu caro. Mostra que eles são tão irresponsáveis ao ponto de ceder os cheques de qualquer jeito. E complica para gerentes de banco, que autorizam pagamentos sem checar assinaturas. Não há como escapar. A casa está caindo para a agiotagem.

  10. E agora Conrado,Inês,Bruna,Fábio e Luiza o Riquinho Glaucio esta’ preso. Vão ter que trabalhar, a mamata acabou.

  11. Deca, quando eh que o principal assunto relacionado ao crime vai ser melhor abordado por vcs jornalistas? O suposto envolvimento do Decio com os agiotas, não se sabe por qual motivo e a suposta reunião entre Decio e outros jornalistas com o bando para negociar a não publicação de matérias relacionadas a agiotagem no MA? Será que algum blogueiro além do Pedrosa vai ter o profissionalismo de abordar esse assunto?

    Resap.: Já disse 500 vezes: nunca houve reunião de Décio com estes agiotas. Esta história foi inventada por canalhas iguais a Pedrosa, inclusive alguns jornalistas – muitos colegas de trabalho do próprio Décio -que tinham ódio da atuação do jornalista. Décio morreu por que vinha denunciando esta quadrilha há anos. desde 2008, quando publicou a primeira matéria sobre Júnior Bolinha, que o fez perder a concessão da Coca-Cola. E denunciou também a morte de Fábio Brasil como vítima do bando. Este bandidos o mataram para calá-lo. E por que tinham proteção também de policiais, deputados, prefeitos e membros do Judiciário. Esta é a história. O resto, é invenção de canalhas que tinham inveja de Décio Sá – e repito: muitos destes colegas de trabalho do próprio Décio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *