19

A aposta eleitoral de José Reinaldo e Flávio Dino…

Enquanto José Reinaldo fica de um lado...

O ex-governador José Renaldo Tavares (PSB) não morre de amores por João Castelo (PSDB). Pelo contrário, tem mágoas profundas do prefeito.

Por isso, soou estranho quando Tavares decidiu anunciar aliança com Castelo já no primeiro turno das eleições municipais, quando todos o viam articulando o então “consórcio de candidatos” de Flávio Dino (PCdoB).

Mas a jogada do ex-governador tem uma lógica, combinada nos mínimos detalhes com o próprio Flávio Dino.

José Reinaldo não esconde de ninguém que aprendeu quase todas as táticas políticas com o senador José Sarney (PMDB), com quem conviveu por mais de 30 anos.

A jogada com Castelo é mais uma destas táticas que ele imagina ter aprendido com o ex-presidente. Com a adesão ao governo castelista, Tavares imagina ter blindado as duas alas da oposição ao grupo Sarney.

...Flávio Dino fica de outro, mas com o mesmo objetivo

Funciona assim, na cabeça da dupla: imagina o ex-governador que com sua presença no governo Castelo o grupo Sarney não teria como declarar apoio ao prefeito num eventual segundo turno.

E, como do outro lado – sendo Edivaldo Holanda (PTC) ou Tadeu Palácio o desafiante de Castelo  – Flávio Dino estará no palanque, os Sarney ficariam definitivamente fora da sucessão municipal.

Pura tolice de alguém que acha pensar mais que os outros.

O grupo Sarney tem um candidato – Washington Luiz (PT) – com estrutura, apoio partidário e cacife eleitoral que lhe dão amplas chances de chegar ao segundo turno.

Mas, se Washington não estiver, o grupo apoiará aquele queachar melhor para o grupo, seja Castelo, Tadeu Palácio ou Edivaldo Holanda.

E não será a presença de José Reinaldo – e muito menos a de Flávio Dino – que impedirá este apoio…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Ainda bem que o elogio a Flavio Dino “Inteligente..” vem no comentário de uma pessoa que se apelidou de “debochado”. Sim, porque somente a título de deboche alguém pode considerar inteligente esse sujeito chamado Flavio Dino. Só se for inteligência usada pra fazer o mal porque esse rapaz até agora só se juntou com a nata da política ultrapassada e mal intencionada da política. O maior debche é mesmo do próprio Flavio Dino, que engana o povo se juntando com Zé Reinaldo pra reeleger esse azar dos eleitores de São Luis chamado Caostelo.

  2. Marco,

    Vc saberia me dizer se a Justiça Eleitoral já liberou a candidatura do Tadeu?

    grato.

    James

    Resp.Não há problema algum com a candidatura do Tadeu.

  3. Décio…. Faltou uma coisa… Não haverá 2º turno!!!! Castelo leva logo no 1º… Quer apostar?

  4. Bom o Vice governador vai se torna PIADA pronta caso nao chegue no segundo turno e tambem caso n passe dos 15% pq um VICE governador cadidato varias vezes a DEp Federal, enfim na minha visão com apoio de DIlma LUla Roseana Sarney, Marco Deca, e entres outros como Ricardo Murad todos os Dep estaduais Federais Vereadores e nao passar dessa porcentagem ai meu amigo o Oliveira vai ser somente uma piada pronta

  5. “O grupo Sarney tem um candidato – Washington Luiz (PT) – com estrutura, apoio partidário e cacife eleitoral que lhe dão amplas chances de chegar ao segundo turno.”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa piada garantiu meu dia to rindo muitoooo, adoro me divertir lendo seu blog kkkkkkkkkkkkkk

  6. Marco…
    Lá no meu Rio Grande, insetos que se alimentam de sangue são chamados MUQUIRANA.
    Lá no meu Rio Grande, político corrupto e chamado de rapinante e também de MUQUIRANA…
    São Luis é atualmente, uma cidade MUQUIRANA, digna de compaixão devido a rapinagem explicita praticada pelos seus atuais GESTORES PÚBLICOS.
    O que não significa que todos os atuais GESTORES PÚBLICOS sejam rapinantes, claro.
    Muitos não são.
    Gestores rapinantes não ousam, alegam que existem outras prioridades e acabam fazendo nada, ou fazendo errado e sempre no final do mandato.
    Mas é justamente essa qualidade individualizante que faz da nossa cidade a que menos investe em educação e que continua tendo, em junho, mais de 100 mil alunos fora das salas de aula, a que tem um sistema de saúde dos mais vergonhosos, a que tem, certamente, a masmorra mais desumana aos críticos e aos não aliados do poder…
    Mas há uma névoa de MUQUIRANAGEM pairando entre as fronteiras do Centro Histórico e as franjas procelosas do Oceano Atlântico, infiltrando-se sobretudo nos CASTELOS DO PODER.
    A letargia da nossa justiça, a parcialidade de grande parte da nossa imprensa, provocada pela conveniente politica de não agressão, ocultam a rapinagem dos olhos dos cidadãos, principalmente dos mais carentes, que, desconhecendo, até batem palmas aos MUQUIRANAS em troca de pequenos favores e de grandes promessas nunca cumpridas.
    E são esses mesmos cidadãos que elegem governantes rapinantes, que só conseguem administrar em causa própria, escorchando o contribuinte e superfaturando serviços públicos.
    Pense nisso na hora de dar seu voto.

  7. Que cacife eleitoral esse Washington tem? Ele vai precisar de muito Lula e muita Dilma pra chegar aos 10%

  8. BICHO, TU É LOUCO OU CORRE ATRÁS DE AVIÃO. DIZER QUE MACAXEIRA TEM CACIFE POLITICO E ALEITORAL, TU QUER FAZER GRAÇA MESMO VC É UM FANFARRÃO.

  9. MARCO VC AFIRMA QUE ZÉ REINALDO E UM BELO APRENDIZ DO VELHO OLIGARCA E LOGO EM SEGUIDA DIZ QUE E PURA TOLICE ACREDITAR QUE ALGUÉM PENSA MAIS QUE OS OUTROS, PERGUNTO? SERVE TAMBÉM PARA SEU PATRÃO ESSA SUA REFLEXÃO?

    resp.; Serve para Zé Reinaldo, que acha que apredendeu tudo com Sarney, mas esqueceu de praticar.

  10. eu creio q vc ta chutando balde seco meu velho marco deça… a famlia sarney e seus discipulos estao loucos pra saberem as articulaçoes da oposição.. so q ta mto dificil ate pq vcs estão diante de flavio dino um dos homens mais inteligentes q o maranhao tem…

  11. José Reinaldo, não é o Sarnaey.
    Castelo, não é o Cafeteira.
    Castelo é um adeversário politico da forma como Sarney comanda o Estado. O que desejamos é tirar de uma vez o grupo Sarney do comando politico do Estado. A onda se aproxima e desta vez não havera sopro que apague a chama que há anos desejamos.

  12. SR. PAULO SILVA,
    FLÁVIO DINO PERDEU AQUELA ELEIÇÃO PORQUE JACKSON LAGO USOU TODA A MÁQUINA PÚBLICA ($$$) PARA CASTELO VENCER AS ELEIÇÕES! ALÉM DE OUTROS FATORES JÁ COMENTADOS (ATÉ NESSE BLOG COMO O “FATOR EXPECTATIVA” QUE CASTELO TINHA À ÉPOCA)O APOIO GOVERNAMENTAL DE JACKSON NAS ÚLTIMAS 48 HORAS FORA FUNDAMENTAL PARA SACRAMENTAR AS ELEIÇÕES DE CASTELO SOBRE FLÁVIO DINO! E FOI POR POUCO VIU?

  13. Que nojo: Flavio Dino e Castelo! Eita decepção, ein Seu Flavio Dino?

  14. Na verdade não será o grupo de Roseana no palanque com zé Reinaldo ou com Flavio dino, é meio difícil mais como em politica caixa d’água pega fogo tudo é possível.

  15. Quem se agarrar no apoio dos sarneys tá lascado. Foi por isso que Flávio Dino perdeu a eleição para prefeito em 2008, quando bastou uma visita na casa de Roseana como deputado, para perder a eleição para castelo. O povo de São é muito diferente do restante do maranhão.
    Entendeu??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *