24

E que a Justiça não atrapalhe…

Alguns membros do Tribunal de Justiça morrem de ódio quando a imprensa faz críticas ao poder Judiciário.

Mas estes mesmos membros sabem que o Judiciário maranhense não goza lá de muita credibilidade na opinião pública – pelos vários exemplos que se sucedem na mídia, quase que diariamente.

E não é tentando intimidar a imprensa que vão mudar esta imagem.

O caso Décio Sá é mais uma oportunidade que o Judiciário maranhense tem para mostrar que toma decisões baseado na análise da lei e  nas circunstâncias de um crime (clamor popular, motivos torpes, periculosidade do acusado etc…) e não apenas por interesses inconfessáveis.

Os advogados dos agiotas Gláucio Pontes, José Alencar Miranda e Júnior Bolinha – e até mesmo o do assassino confesso Jhonatan de Souza – só estão aguardando os dados do inquérito fornecidos pela polícia para entrar com medidas que garantam a liberdade dos acusados.

E são advogados de peso, muitos com relações estreitas – e até familiares – no Judiciário.

A polícia tem feito a sua parte, buscando o maior número de provas e reclacionando o maior número de crimes praticados pelos assassinos, para garantir a eles o máximo de tempo na cadeia – antes e depois do julgamento.

E que a Justiça agora não venha atrapalhar…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. MUITA gente gostaria de saber o nome dos juizes e do desembargador que ainda merecem respeito.

  2. todo mundo sabe que a justiça é cega, principalmente no maranhao, o que ela enxerga mesmo é o dinheiro .

  3. Dizer que o judiciário maranhense “não goza lá de muita credibilidade na opinião pública” acho que é até um elogio.
    Na verdade, o judiciário maranhense não goza de nenhuma credibilidade.
    Existem alguns poucos juízes e um desembargador que merecem respeito, e só.

  4. Acho que Sandra Meirelles tem sim razao. E a conversa estava ate bem interessante qnd vem o Edinho com baixaria e palavroes, eh uma pena! Quanto ao Decio, existia sim o comentario de que era jabazeiro! Ai me surge a pergunta, sera que ele tentou obter vantagem sobre estes agiota, o que pode ter tambem motivado a encomenda da sua morte? Acho que a policia deve tambem investigar essa questao.

  5. Junho Bolinha deve estar agadecendo e muito a policia, porque se Jonatanh não tivesse sido preso dias antes da operação “detonando” Junho Bolinhas jazia no mundo dos mortos.

  6. Marcos, logo que assassinaram o Décio, você foi pra cima não deixou um só dis sem cobrar resultados. Porém, por algumas vezes você passou do prumo, claro, todos nós temos nossos momentos de paasar das medidas. Ocorre, que naquele momento de dor e de muita aflição todos queriam resultados inclusive a polícia. E eu, disse em um dos comentários que era pra ter paciência que tudo iria se resolver pois um crime com tamanha repercurs~ao não poderia ficar impune. E a polícia junto com ministério público fizeram um belo trabalho e no´s todos estamos de parabens pois as instituições funcionaram como deve ser, rápida e justa.

    Resp.: Fria tudo de novo, meu caro, tenha certeza. Sem mudar um milímetro. Tenho convicção de que contribuí para a ação da polícia. E não me arrependo de ter decidido por esta postura.

  7. Esse Junior Bolinha e um tremendo otário, infelizmente a policia prendeu o assassino antee dele mandar o Bolinha pro inferno. O picareta contratou o assassino por 100.000,00 e ainda tentou da o golpe, e se achar mais esperto do que todo mundo. Agora vai gastar tudo o que conseguiu desonestamente, e os advogados não vao alisar, ainda mais sabendo da origem desse patrimônio.

  8. O retrato falado do matador do Decio não em nada a ver com o matador, a principio disseram que ele tinha cortado o cabelo, tudo mentira, o cabelo dele ta assim desde 2010, conforme fotos dele preso em Santa Inês. Eu fico pensando como e que m elemento desse anda ta na ruas, depois de ter cometido vários crimes.

  9. Edinho, acho que vc deveria pelo menos estudar um pouco a lingua portuguesa, antes de escrever asneiras:
    Tú – acentuado é demais;
    Neguinho vão – apesar da expressão ser tosta, o correto é: neguinho vai.

  10. ESSA SANDRA MEIRELES DEVE SER ALGUMA VAGABUNDA LIGADA A ESSES BANDIDOS.TE CUIDA SANDRA PIRIGUETE NEGUINHO AINDA VÃO TE PASSAR O SAL SE TÚ FICAR COMENTANDO ASNEIRA,OU TÚ NÃO PENSA QUE EU ESTOU TE VENDO DAQUI DO MEU AP. TÚ FAZENDO TUAS INCURSÕES NEGRAS NO BLOG DO MARCO DEÇA. SUA PERIGUETE DE BANDIDO!!!

  11. Tu tinha inveja de Decio, não gostava dele. Agora, depois de morto, fica reverenciando-o . Dor de consciência .

    Resp.: Porque eu teria inveja dele? Ele nunca teve nada que eu quisesse. E sempre mantive emu estilo no joralosmo e na vida pessoal, como mantenho agora. Décio era meu amigo-irmão. E como amigo-irmão, brigávamos muito, por várias questões. Mesmo assim, convíviamos desde a adolescência. Mas ele tinha o seu estilo e eu tenho o meu. E mantenho este estilo ao longo dos meus 20 anos de careira. Não há, no Maranhão, no Brasil ou no mundo – em qualquer área profissional, pessoal, social ou familiar – algo ou alguém que me desperte inveja. Até por que, sempre fiz o que queria fazer, tive o que queria ter e consegui o que queria conseguir. Sou bem resolvido, meu caro. Inveja – de quem quer que seja, em qualquer área da vida – não faz parte do meu perfil. simples assim.

  12. Nao querendo influenciar negativamente o Judiciário deste Estado, mas o que este blog fala hoje é a pura verdade. Exemplo claro é a liberdade de um assassino como este. Hoje, talvez, possamos dizer que a “negligência” que permitiu a liberação do homicida no ano passado não seja tão inocente assim. Talvez este seja o mais perigoso assassino que a polícia deste País já prendeu…imagine, então, seus mandantes!

  13. O judiciário do Maranhão ta uma vergonha…é só soltar um dimdim pra eles que ta tudo resolvido…esse bando de criminosos matam um dos grandes nomes do jornalismo.. E muitos outros que nao foram publicados.. E jaja vão continuar matando.. porque se depender do judiciário vai ser volto ate o jhonatan…

  14. Festa junina, mes de julho chegando, familia querendo gozar uns dias em algum lugar bacana, dolar valorizado….sei não…..é já que começaa pipocar o tal habeas corpus e qdo menos se esperar ta todo mundo nas baladas da litoranea e volta tudo a ser como d’antes no castelo de abrantes e quem se ferrou msm foi o Décio, que nem se defender das acusações jogam sobre ele,vai poder mais. Eita mundo cruel……E aqui na terra do poeta então…parece que tudo tem um peso maior, não melhoramos nunca.

  15. MARCOS DEÇA, NO COMENTARIO ANTERIOR, DEFENDI APENAS O JABA, NESTE AGORA, ESTOU CONTIGO, POIS SE A JUSTIÇA REALMENTE ATUASSE, O NOSSO MUNICIPIO NESTES ULTIMOS ANOS, NÃO TERIA SIDO SUCATEADO EM R$500.000.000,00(QUINHENTOS MILHOES DE REAIS).
    “GRAÇAS A FORÇA DO JUDICIÁRIO, A NOSSA PREFEITA AINDA ESTA NO PODER E CONTINUAR A DIMINUIR DA NOSSA POPULAÇÃO”.
    “TO CONTIGO”.

  16. QUE É ISSO MEU CARO MARCOS DEÇA,

    A SANDRA MEIRELES, QUANDO DIZ, DIZ COM PROPRIEDADE, EU ACREDITO QUE VOCE PELA SUA COMPETENCIA, NÃO PRECISE RECEBER JABA, PARA O TAL. ENTRETANTO, EU ME RECORDO DO NOSSO PAÇO DO LUMIAR, AONDE O SEU NOME CONSTA COMO UM DOS PRIMEIROS, NÃO PRA DIZER QUE O PAÇO DO LUMIAR NÃO EXISTE, E SIM PARA ESCONDER AS VERDADES DE COMO ELE EXISTE. ALEM DO MAIS, VOCE SABE MELHOR DO QUE EU QUE O PAÇO DO LUMIAR NA ADMINISTRAÇÃO ATUAL, É UM DOS QUE BANCOU O CRIME DO DECIO SÁ(SEU AMIGO) E QUE NÃO ACEITOU O JABA DA PREFEITURA DAQUI. VOU EM DEFESA DELA PRA LHE DIZER QUE O JABA EXISTE, É PELO JEITO A REFERIDA IGUARIA AINDA NÃO ESTA COM O PRAZO VENDIDO, DESCULPE-ME VENCIDO.
    “A FOLHA EXISTE, E TEM ATÉ DONOS DE TV`S E RADIOS, BLOGUEIROS , JORNALISTAS, APRESENTADORES DE PROGRAMAS E MUITO MAIS UM POUQUINHO, APENAS PARA ENCOBRIREM AS VERDADES, ISTO É, MENTIREM NÃO PARA A NOSSA POPULAÇÃO, PORQUE MORAMOS AQUI E VEMOS O DIA A DIA, INCLUSIVE ESTA DE TENTAREM BOTAR UM MEMBRO DA FAMILIA SARNEY, QUE SEQUER DECOLA NAS PESQUISAS.
    DESCULPE-ME, MAS A VERDADE É ESTA. QUEM QUISER VER, É SÓ VIR AQUI.

  17. Tá bom! a imprensa pode influenciar a justiça, com este papinho furado, mas assim como judiciário, a imprensa tambem não é bem vista pela opinião pública, basta ver que quase todo politico é dono de jornal, tv e rádio e tem uma penca de recrutas jornalistas escrevendo so o que eles querem em troca de bons salários e favores, aqui no Ma temos exemplo clássico, onde não existe um só jornalista independente, todos sem exeção tão atrelados como burrus as carroças do governo estadual, municipal.

  18. Que a imprensa tambem respeite a justiça e não queira condenar os acusados antes do julgamento influenciando os jurados, pois a imprensa tambem não goza de muito prestígio junto a opinião pública, tendo em vista que muitos jornalistas recebem jaba para transformar políticos corruptos em verdadeiros defensores do povo e da honestidade, o próprio Décio fazia isso com grande cara de pau.

    resp.; Pura bobagem sua. Quando falo que o Judiciário nãp goza de credibildiade na opinião pública, falo com base em pesquisas, não apenas por querer falar. As mesmas pesquisas que mostram ser a imprensa a instituição ainda com a maior credibildiade na opinião pública. São pesquisas que dizem, minha cara. Não apenas falácias ressentidas como a sua. Simples assim…

  19. Oque achei mais “surreal” neste caso foi que os mandantes do assassinato não pagaram o combinado com o pistoleiro.
    Ou seja, é gente tão imbecil e safada que sequer honra um acordo com um assassino que pode voltar para matar o cliente.
    Gente burra, tão safados que deram um tiro no próprio pé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *