20

O novo desafio de Roseana…

Roseana e seu staff da Segurança: novo desafio

A governadora Roseana Sarney (PMDB) é protagonista de um dos momentos mais importantes da história do Maranhão. Foi em seu governo, em 1999, que o sistema de Segurança pôs fim ao crime organizado no estado.

Naquela época, as quadrilhas de roubo de cargas, tráfico de drogas e assassinatos por encomenda entranhavam-se nos três poderes.

Sob o comando de Roseana, a polícia botou na cadeia deputados estaduais, prefeitos, vereadores, policiais civis e militares, delegados de polícia e empresários, numa operação de repercussão internacional.

Roseana Sarney tem agora um novo desafio no campo da Segurança.

Zé Gerardo e Zé Júlio: símbolos de um momento ímpar no MA

A agiotagem e seus desdobramentos – que vão da extorsão aos assassinatos, passando por sequestros e desvio de dinheiro público – estão impregnados no sistema político maranhense.

A elucidação do caso Décio Sá revelou uma quadrilha especializada neste tipo de crime. São bandidos que não hesitam em matar quando tem seus interesses contrariados.

Classe política

E controlados por esta quadrilha estão prefeitos, ex-prefeitos e candidatos a prefeitos; deputados estaduais, vereadores e empresários no interior.

Gláucio Pontes, seu pai, José Miranda, e seu comparsa Júnior Bolinha são apenas uma pequena parte desta quadrilha. Muitos outros estão soltos Maranhão a dentro, continuando a fazer o que eles deixaram apenas por causa da prisão.

O mais grave é que esta teia criminosa envolve policiais federais, militares e civis, deputados estaduais, advogados e magistrados.

Seja como vítimas ou como cúmplices.

Miranda e Gláucio: apenas a ponta do iceberg

A governadora Roseana Sarney não pode claudicar diante da situação grave em que se encontra a classe política. Se houver vacilo da Segurança Pública, esta teia continuará entrelaçada no próprio estado, roubando, matando e desviando dinheiro público.

Eleições

O período eleitoral é fundamental para iniciar o desbaratamento deste tipo de crime.

Muitos prefeitos estão amarrados aos agiotas. E muitos que querem ser prefeitos se preparam para receber o financiamento das quadrilhas.

Um dos passos importantes seria a divulgação das prefeituras cujos cheques foram encontrados com Gláucio Pontes.

Sabendo quem são os prefeitos que puseram as finanças públicas nas mãos de bandidos, os eleitores saberão se livrar dele nas urnas – de preferência para irem direto para atrás das grades.

Mas tudo depende da determinação da governadora e do seu sistema de Segurança.

É simples assim…

Imagens: O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. ESSE PAULO BARBA É UM MISERAVEL CATIFU LIGADO A FAMILIA SARNEY BABAO QUE TEM ALGUMA SINECURA NESSE GOVERNO MISERAVEL..

  2. Missão impossível para Roseana, pois os envolvidos (agiotas) bancam muitos de seus aliados: deputados, prefeitos, vereadores, etc.

  3. MARCO D’EÇA! ESSA GANGUE DO ASSASSINO DE DÉCIO SÁ TEM LIGAÇÃO COM ZÉ GERARDO E LUIS MOURA, SENÃO VEJAMOS,PORQUE UM POLICIAL DO 8º BATALHÃO ANDAVA ESPALHANDO QUE DÉCIO SERIA MORTO.POR SINAL FILHO DE LUIS MOURA. E AGORA DR. ALUIZIO MENDES, PORQUE NÃO SE CHAMA ESSE PM PARA ESCLARECER ESSE BOATO QUE ANDAVA ESPALHANDO NO JOÃO PAULO.uM OUTRO VAGABUNDO DONA DE UMA LAN HOUSE,AMANTE DE JONH CUTRIM,PROPINEIRO DE DUTRA E ZÉ REINALDO E EDITOR DE UM BLOG MARRAPÁ JUNTO COM UM BABÃO DE ZÉ REINALDO DE NOME FELIPE KLANT, É OUTRO QUE TRAMA CONTRA O SITEMA MIRANTE E A GOVERNADORA,CRIANDO BLOGS FANTASMA PARA PROMOVER CASTELO E COLOCAR PÂNICO NOS BLOGS PRÓ ROSEANISTAS. SÓ PICARETAGENS MEU CARO D’EÇA.

  4. Quem é o Policial Federal ou Delegado da Polícia Federal que dava cobertura????

  5. ainda tem muitos impressórios que falta divulgar o nome deles e pre-candidatos a prefeitos,muitos já atolados na agiotas,aqui em santa ines-ma tem muitos enforcados ater o pescoço,o junior bolinha recebeu uns dois meses atras um corola de presente,por parte de um certo empresario que quer entrar na politica,vamos aguarda!!!

  6. cadê os agiotas donos do SUPERNERCADO SILMAR,um dos irmãos é um tal de Manoel (deficiente físico) que invade casas dos devedores,usa pistoleiros,ameaça .Polícia Federal neles.

  7. A POLICIA SÓ PRENDE QUEM ELA QUER E O JUNIOR DO MOJÓ, A POLICIA NÃO TEM COMPETÊNCIA DE PRENDE-LO O A GOVERNADORA NÃO AUTORIZOU POR CAUSA DA BIA SARNEY.

  8. MARCO, PELO AMOR DE DEUS, O CRIME ORGANIZADO NUNCA FOI DE FATO DEBELADO, MUITO PELO CONTRARIO,E SE INSTALOU FOI PRA VALER, AMPLIANDO SEUS TENTÁCULOS AOS DEMAIS PODERES CONSTITUÍDOS.
    EU NÃO QUERIA ABORDAR O ASSUNTO, MAS JÁ COMEÇA A SER VENTILADO, O DECIO ANDAVA FAZENDO CHANTAGEM PRA RECEBER A SUA PONTINHA DA QUADRILHA,QUEM O CONHECIA SABIA DESSA SUA PRATICA DENOMINADA DE “JORNALISMO”.

  9. Marcos, concordo plenamente com o seu posicionamento e digo mais: A Governadora tem todas as condições de passar a limpo todos esse crimes de pistolagem que insistem em fazer parte do nosso meio, que vem ocorrendo com uma frequência assustadora, onde as pessoas são executadas por qualquer motivo e os mandantes e executores ficam impunes, pois as autoridades do judiciário, quando os criminosos são presos pelas forças de segurança, logo aparece um semideus numa comarca qualquer e mando soltar os criminosos, como ficou provado no caso do jornalista Décio Sá, cujo executores são criminosos contumazes e são todos velhos conhecidos da polícia.
    O judiciário precisa agir com mais critério ao conceder alvará de soltura, como o que concedeu para os assassinos do Jornalista, pois se esses monstros tivessem tido o tratamento a que todo cidadão de bem recebe da justiça, certamente não teríamos perdido tantas vidas, especialmente a de uma pessoa especial como o jornalista Décio Sá que era um ferrenho defensor das liberdades, da democracia e do zelo a que todo gestor público deve ter com os interesses coletivos.
    Parabéns!!!

  10. Os politicos do Brasil só tem uma porta a de entrada na politica, depois de eleito não encontra mais a porta de saida, ai então monta seu balcão de negocio é ai acontece como esta acontecendo aqui no Maranhão

  11. CARO MARCO: gostaria de contribuir com melhorias para o seu texto. Desse modo, informo-lhe que a palavra HESITAR é escrita dessa maneira. E, segundo os léxicos quer significar: estar ou ficar indeciso, perplexo, incerto, irresoluto; não tomar resolução; vacilar, trepidar, titubear.

    Assim sendo, a frase colocada no seu texto (“São bandidos que não exitam em matar quando tem seus interesses contrariados.”) deveria ser escrita dessa forma: São bandidos que não HESITAM em matar quando TÊM seus interesses contrariados.

    Resp.: Você tem absoluta razão. Um absurdo a escrita desta palavra da maneira como foi. Obrigado pela colaboração.

  12. Será se realmente o Governo ta fazendo um bom trabalho, ou tudo não passa de um oba oba ´pré campanha eleitoral? E depois os contribuintes irao pagar por erro de operacao da policia, apenas na urgencia de dar uma resposta a sociedade? A policia parece mais perdida do caso, que no começo. Cade as provas que essas pessoas sao realmente mandantes? O foco deixou de ser o assassinato do Décio para ser a agiotagem!!! Ainda não estou convencido de que o caso esta elucidade, nenhuma prova é apresentada, pq elas nao foram apresentadas? apresenta-se apessoas e nao as coisas?? TA ESTRANHO!!

  13. Que legal! Agora tua vai ensinar roseana governar? Alem do mais eu concordo com o comentario do André, a conversa que rola na cidade é que o Décio estava extorquindo esses caras, ou melhor, a conversa é que a maioria de voces jornalistas e blogueiros fazem esse tipo de coisa. E dá até pra acreditar porque muitos de voces ganham muito mal e levam um padrão de vida incompativel com o que voces ganham, então se é pra falar as coisas falem tudo e nao escondam nada. Porque nessa historia ai nao tem nem um santo.

  14. INAGRO – INSTITUTO DE AGRONEGÓCIOS DO MARANHÃO NÃO PAGA SEUS FUNCIONÁRIOS A 3 MÊSES, SENDO QUE NÃO ESTÃO DEPOSITANDO FGTS, FÉRIAS E 13º SEMPRE ATRASADOS E UM ESQUEMA PESADO DENTRO DO ANTIGO NEPE – NÚCLEO ESTADUAL DE PROGRAMAS ESPECIAIS QUE HOJE FAZ PARTE DA SUPER SECRETARIA DE AGRICULTURA DO SUPER SECRETÁRIO FIALHO, QUE DISPENSA COMENTÁRIOS DE ENVOLVIMENTO COM BANDIDAGEM.
    NO PORTO ELE MONTOU A MAIOR QUADRILHA QUE PASSOU POR LÁ E AGORA JÁ COMEÇOU O ESQUEMA COM INAGRO E UM ADVOGADO CHAMADO “HUGO” DENTRO DA SECRETARIA.

  15. A governadora Roseana tem em suas mãos a maior oportunidade de fazer o melhor governo da sua vida acabando com essa prática que vem arrasando os municipios maranhense que ao invés de aplicar os recursos em beneficio do cidadão usam estes para pagar agiotas. Esses agiotas se consideram deuses ao ponto de determinar a bel prazer a execução de qualquer um que ao menos conteste seus interesses. O maranhão ja não aguenta tantos desmando e aproveitando esse momento além da agiotagem era importante que o Ministério Público ajudasse nas investigações para esclarecer o por que de tantos prefeitos ficarem milionários em tão pouco espaço de tempo. A população do maranhão agradece.

  16. Marco, isto tudo é oba-oba dessa governadora que gosta de tirar proveito dos feitos alheios, veja o caso das UPAS (verba federal) que ela diz que é do se governo.
    Agora, esse caso do Décio. Ora, o mérito é todo das policias, inclusive a federal. Todos sabemos que o Secretário só vive na corda bamba e qual foi a vez que a governadora veio a pública manifestar apoio, nunca.
    Vc diz que ela desbaratou a quadrilha, na verdade o que ela fez foi causar prejuizo ao contribuinte, haja vista as indenizações paga pelo Estado por conta de processos cheios de erros.

  17. MARCO, COM CERTEZA SERÁ UM GRNDE DESAFIO MESMO, POIS VEJA ONDE ESTÁ MUITOS DELES:
    Os irmãos Campos, Edilázio Junior e Adriano Sarney
    Na noite do domingo (17), o pré-candidato a prefeitura de Paço do Lumiar pelo PV, Adriano Sarney, recebeu mais um importante apoio para a sua campanha.
    O presidente da Câmara Municipal, Alderico Campos (DEM), confirmou oficialmente, em evento realizado no Sítio Grande, que estará apoiando a pré-candidatura de Adriano Sarney para a prefeitura de Paço do Lumiar.
    Alderico chegou a cogitar apoiar a candidatura do seu irmão Fred Campos (PRB), mas os dois desistiram da ideia e o próprio Fred Campos também foi ao evento, confirmando também apoio a Adriano Sarney.
    A solenidade contou ainda com a participação do deputado estadual Edilázio Júnior (PV), que fez questão de demonstrar o total apoio do Partido Verde para as eleições municipais em Paço do Lumiar.
    Apoios – Adriano Sarney vai só acumulando apoios para a sua pré-candidatura. Na semana passada, foi a vez do PRP também abdicar da candidatura de Inácio do Paço e declarar apoio a Adriano. A desistência e o apoio ao candidato do PV foi confirmado pelo próprio Inácio.
    Também já se comenta, que essa semana, o pré-candidato pelo PTB, deputado estadual Manoel Ribeiro, seria mais um pré-candidato que poderia abrir mão de sua candidatura e declarar apoio a Adriano Sarney, mas Ribeiro ainda não se posicionou oficialmente sobre essa possibilidade.

  18. A tua protegida Bia Venancio, é uma das que vai dançar . Ela é enrolada até o pescoço com agiotas . Quero ver se vão ter coragem de dar nomes dos políticos envolvidos. Duvidooooooo

  19. Legal essa, sua tirada. Tem politico, policial federal e estadual, advogado, so não tem jornalista e blogueiro que é santinho. Ate parece verdade, ou vc acredita que o décio sá foi morto so porque denunciou o esquema de leve? para a maioria ele queria era uma parte do dinheiro dos agiotas e tava fazendo chantagem para receber ou publicava tudo na imprensa. Na hora que os chantagistas abrirem a boca a cinderela décio vai virar abóbora, e voces vão dizer que é tudo mentira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *