12

Reconstituição do assassinato de Décio Sá deve mobilizar toda a Segurança Pública…

Matador vai voltar à cena do crime

 A presença do assassino confesso Jhonatan de Souza deverá mobilizar todo o sistema de segurança na reconstituição da morte do jornalista Décio Sá.

A operação deve ser relizada na noite de hoje ou de amanhã, a partir da Avenida Ana Jansén, de onde o matador começou a seguir Décio Sá.

A polícia já ouviu o criminoso por várias vezes, e precisa refazer a dinâmica do crime, desde a saída de Décio do Sistema Mirante até a fuga do bandido.

O jornalista deixou a Mirante por volta das 22 horas do dia 23 de abril. Jhonatan de Souza o aguardava na porta e passou a seguí-lo. Cerca de 15 minutos depois, Décio estacionou em frente ao restaruante Estrela do Mar. O bandido parou do outro lado, desceu da moto, disparou os tiros e fugiu.

na reconstituição a polícia via procurar responder algumas perguntas não esclarecidas pelo matador.

1 – Por que não executou Décio na porta da própria Mirante ou em algum ponto entre a empresa e a Litorânea?

2 – Como sabia que Décio iria parar no Estrela do Mar, se o jornalista teve de fazer o retorno até parar em frente ao restaurante, enquanto ele ficou do outro lado da avenida, aguardando?

3 – de que forma conseguiu escapar, sem camisa e com uma arma na cintura, andando a pé até a curva do 90?

A reconstituição será feita exatamente na mesma hora, e nas mesmas condições em que o crime aconteceu…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Sr. Antônio Lima, é praxe e as polícias do mundo todo fazem isso.
    Por exemplo, quando são apreendidas drogas, elas são expostas sobre ou ao lado dos símbolos da instituição que fez a apreensão.
    Com bandido é a mesma coisa. Ao contrário do que o Sr. pensa, o criminoso (assim como as drogas, no exemplo citado) são exibidos quase como se fossem um troféu.
    Por fim, esse bandido não merece morrer tão cedo, tem que ficar vivo para ajudar a esclarecer todos os crimes que cometeu e sofrer a pena.
    Quem quer a morte dele (queima de arquivo) é quem está envolvido de alguma forma com o crime.

  2. Sr. Carlos R., que nomes e símbolos são aqueles estampados no peito do indivíduo apresentado pela polícia como sendo o “assassino confesso” de ter executado barbaramente o Jornalista?
    Se a vida dele é tão importante assim e corre todo esse risco, a ponto de necessitar usar uma proteção, então que se coloque algum equipamento, que não tenha gravado aquele Simbolo.
    É uma mácula para os que fazem as nossas forças de segurança e uma afrontar à sociedade, um bandido dessa periculosidade ser apresentando ostentando aquele nome e aquele símbolo no peito.

  3. No Blog do Luís Pablo foi divulgado hoje o depoimento do assassino de Décio. Nele, o criminoso cita os mandantes, incluindo aí uma revelação assustadora: CUTRIM. Seria o deputado, que tanto criticava Aluísio Mendes e que tinha interesse na queda do mesmo?

    Resp.: Na verdade, não é o depoimento de ninguém. trata-se da representação, por meio da qual, a polícia pediu a prisão dos criminosos. A polícia precisa esclarecer quem é este Cutrim. Até para não pairar dúvidas sobre ninguém.

  4. Não deveriam deixar o assassino usar colete a prova de balas.

    Deveriam deixá-lo o mais exposto possível, talvez dessa maneira, algum de seus cumplices o executassem da mesma maneira que Décio foi executado. Bandido bom é bandido morto.

  5. Só para esclarecer, o bandido não está usando uniforme ou distintivo da Polícia Civil, mas um colete a prova de balas da instituição, por motivo de segurança.

  6. Bom, de acordo com a polícia, no dia da apresentação dos acusados, Jhonatan estava vestido em duas camisas. Uma delas ficou no banco de areia, a outra ficou com o suspeito.

  7. 1- Ele nao atirou em decio na porta da mirante pq tem sempre viatura da policia no retorno do s francisco. E nao matou no caminho pq pistoleiro nao atira em alvo movel. 2- Ele deve ter dado umas 3 voltas antes de parar pra atirar foi o tempo que decio sentou num lugar mais facil de agir. 3- Ele nao tava sem camisa, tava com duas camisas, descartou uma e permaneceu com a outra que estava por baixo. E ele nao andou até a curva do 90.

  8. Marcos, permita que faça uso de conceituado Espaço para fazer um apelo às autoridades.
    Quero pedir encarecidamente às autoridades para não permitirem que se apresente esses monstros para os meios de comunicação portando o nome e o distintivo da instituição policial estampando no peito.
    Isto é uma mácula para todos aqueles que vestem esses uniformes no exercício das sua funções e enfrentam diuturnamente criminosos cruéis, colocando em riso as suas vidas para garantir a ordem e a segurança de todos.
    Para mim pouco importa se foi a Polícia Militar ou a Polícia Civil que os prendeu, o importante é que foram as forças de segurança do estado, que tem um comando e uma missão bem definida a cumprir, que é a de garantir a segurança de todos, combater de forma implacável e com firmeza todos aqueles que não respeitam as leis e cometem crimes contra a sociedade, ceifando vidas e perturbam o sossego do cidadão de bem.
    A Governadora bem faria se tomasse uma medida contra esse prática ultrajante de apresentar bandido trajando uniforme com o nome e o distintivo das Forças de Segurança do Estado.

  9. Marco Aurelio por que
    esse bandido tá com a farda Policia civil??? deveriam visti-lo em uma camisa de forças…

  10. Exatamente, pois em 23 de abril era lua nova, assim como hoje, amanha. Isso implica diretamente no pós crime, na visão das testemunhas das dunas e no próprio deslocamento até a curva do 90, que ta mal contado pelo acusado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *