17

Não basta administrar; é preciso participar…

Gil Cutrim em plena festa no boi da Mata Grande

Considerado como uma das revelações do grupo político comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), o prefeito Gil Cutrim, também do PMDB, gosta de participar ativamente do calendário cultural do município de São José de Ribamar.

Desde 2008, quando ainda exercia o cargo de vice-prefeito, ele prestigia e participa dos ensaios de vários grupos folclóricos da cidade. Neste último fim de semana, por exemplo, batizou o Bumba-Boi da Mata Grande e esteve presente em mais um ensaio redondo do Bumba-Boi de São José de Ribamar.

– Gosto de estar presente e de ter o contato direto com as pessoas e brincantes. Avalio que investir na cultura é uma política pública necessária e eficiente. Além de prestigiarmos e incentivarmos as manifestações culturais da terra, movimentamos a economia da cidade e promovemos a atividade turística, gerando mais emprego e renda – afirmou o prefeito.

Gil Cutrim explicou que o município já está preparado para os festejos juninos deste ano.

A programação, organizada pela Prefeitura, e que será divulgada nas próximas horas, reúne mais de 100 brincadeiras genuinamente ribamarenses (grupos de Bumba-Boi e de Cacuriá; Danças Portuguesas; Quadrilhas; Tribos de Índio; Danças do Boiadeiro; dentre outros) que irão se apresentar nas dezenas de arraiais espalhados pela cidade.

Atrelado ao gosto do prefeito de prestigiar as agremiações folclóricas, estão as ações da sua administração direcionadas para o setor cultural.

As brincadeiras que irão se apresentar nos festejos juninos, por exemplo, já receberam parte dos seus cachês. O pagamento antecipado dos cachês, por parte da Prefeitura, é uma forma de incentivar os grupos folclóricos e oferecer a eles as condições necessárias para se preparar bem para a festança.

– A cultura ribamarense foi resgatada a partir de 2005, quando o ex-prefeito Luis Fernando assumiu o comando da cidade. Estamos mantendo e ampliando este trabalho que gera mais oportunidades de trabalho e renda e, é claro, muita alegria e entretenimento para a população – disse.

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Gente que papo é esse de pobre, humilde, gil? Vcs tão de bincadeira. Participar de festa qualquer um faz. Ele tem que participar é dos problemas da cidade. A kiola ta cheia de buraco e vcs vem com esse papo de humilde e pode. Ah faça-me mil favores.

  2. “Não basta administrar; é preciso participar…” Essa manchete, dentro do contexto da narrativa, ficou meio piegas, hein!

  3. Esse Gilberto na certa e um daqueles pilantras que pediu algo impossivel(ou imoral) e Luís Fernando negou, pois o que ele escreveu demonstra isso. Luís Fernando não da colher de chá pra picareta e esse Gilberto deve ser um desses. E Gil aprendeu com Luís Fernando, tudo o que faz se espelha nele, você vai longe garoto, parabéns!

  4. O gil já teve tempo bastante para ter aprendido com Dr. Luis Fernando como se administra. Luis Fernando foi e será sempre o nosso eterno prefeito porque nunca tivemos e talvez nunca mais teremos um que seja tão competente amigo do povo mais pobre, humilde trabalhador e dedicado como ele. Enquanto Luis Fernando atendia todos na prefeitura e também vivia visitando os bairro e todo mundo falava com ele o gil desaparece da cidade e ninguém consegue além de prometer tudo e não cumprir. Os fornecedor da época de Luis Fernando era daqui mesmo e recebia em dia mas os de gil são muitos de fora e os daqui pra receber é uma luta. Luis Fernando fez muitas obra com dinheiro da prefeitura e gil não faz e só inaugura as que Luis fernando começou ou dar o dinheiro do estado pra gil fazer

  5. O Paulo falou e disse. Desde 2005 que Ribamar tem administração séria e comprometida. Que aplica corretamente o dinheiro público em benefício do povo. A dupla Gil Cutrim/Luis Fernando é exemplo de administração pública transparente e comprometida. E vamos que vamos por que Ribamar não pode parar não

  6. Será que em Paço do Lumiar é mesmo assim Ernaldo? Porque em Ribamar, terra que moro e adoro, as coisas são diferentes. Os gestores (tanto o Gil como o Luis Fernando) administram com o povo, de forma democrática e levando os benefícios para onde é preciso. Já avançamos muito e ainda iremos avançar muito mais. Os tempos nefastos e nebulosos, aqueles dos políticos que nada faziam e isso enchiam os bolsos, já passou faz tempo e não volta de jeito nenhum porque o eleitor não quer e não deixa. O tempo bom é esse, de gestor trabalhador e que gosta de povo.

  7. Estou gostando do prefeito Gil. Camarada simples, jovem e que de fato tem tudo para se firmar como uma das principais lideranças jovens de nossa política. Além do mais, está dando continuidade ao trabalho em São José de Ribamar e fazendo com que a cidade cresce e cresce mais ainda

  8. Gil cutrim.asfalte a kiola por favor.aqui atrais do posto lima verde.ass.morador da rua da lama…

  9. O Gil é um cara simples mesmo e tem mostrado que apesar de jovem está dando conta do recado. Afinal, administrar uma cidade depois de Luis Fernando não situação fácil não. Parabéns Gil. O povo ribamarense saberá reconhecer o seu trabalho e a sua humildade

  10. É preciso que os parlamentares e gestores públicos da nova geração saibam ocupar o devido espaço na política maranhense, pois a renovação está acontecendo rapidamente e não podemos correr o risco de um novo Vitorino Freire mandando no Maranhão

  11. Acho que ficaria melhor assim, não basta roubar, é preciso aprender a administrar…

  12. agora ribamar tem um prefeito de verdade. porque eu vou te falar despachar com luis fernando é dose pra leão, todo tempo mal humorado, sorriso forçado e tudo que era reinvidicado ele vinha logo com a história de projeto mirabolante. gil é distinto, é natural de uma simplicidade impar. tem perfil dos politicos novos estilo edvaldo holanda, edilasio, rubens junior. é o cara. sabe lidar com as pessoas. quanto ao leão de chacara luis fernando pode deixar ele ai pelo palacio, até porque pobre não vai procurá-lo. ribamar e o maranhão agradece.

  13. em geral os escravos mesmo apos a Lei Aurea se sentem bem apanhando de seus amos e senhores. êta povinho imbecil do Paço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *