15

Estes estão fora da eleição…

Ildon terá que buscar opção à Madeira

O ex-prefeito de Impreatriz, Ildon Marques (PMDB) está na lista de condenados doTribunal de Contas da União. O ex-prefeito de Bacabeira, Reinaldo Calvet (PV), também.

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Bacabal, José Vieira Lins (PR) é outro que não pode ser candidato nestas eleições – e provavelmente nas outras.

Calvet também está fora da disputa em Bacabeira

A lista tem mais de 500 nomes, muitos dos quais já estavam desde a primeira relação.

Há nomes de famílias inteiras, como no caso de Pirapemas. Nesse município, nem o ex-deputado Elizeu Moura e sua ex-mulher, Carmina Moura (ambos do PP), podem ser candidatos.

Outros, como o atual prefeito de Arari, Leão Santos Neto (PDT), que já estava na lista do TCE, também ficam de fora da disputa.

Em Santa Inês, mesmo se quisesse, Valdevino Cabral não poderia entrar na disputa.

O mesmo ocorre com Rubens Pereira (PDT), em Matões, e Wilson Carvalho (PDT), em Cururupu, inelegíveis desde 2006.

A lista completa dos maranhenses condenbados pelo TCU pode ser localizada no site da instituição.

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Se eu te disser que Calvet de Bacabeira ainda vai ser candidato voce acredita??? Pois será.
    Mas Bacabeira corre o risco de ter os dois candidatos a prefeito até agora lançados, impugnados. Tanto o Calvet quanto o candidato do prefeito.

  2. Aqui em Bacabal tem agiota que cobra 30 por cento de juros e se esconde atras de uns carros de som pra dizer que é trabalhador mais todo mundo sabe que ele é agiota

  3. Zé Vieira ta espalhando ou melhor mandando espalhar ja que nem andar ta podendo que é canndidato vc axa que ele realmente vai registrar a candidatura ?

    resp.; Qualquer um pode reistrar candidatura, mas por sua conta e risco.

  4. Entendo o blog é seu e admiro jornalistas que falam em “respeitar” opiniões em liberdade e respeito a imprensa e quando não veem seus pleitos atendidos protestam, questionam e principalmente debatem. Admiro a forma como você simplesmente propõe o debate dizendo: QUEM GOSTA LÊ, QUEM NÃO GOSTA CAI FORA. É realmente uma forma madura e correta de responder a uma acusação onde a pessoa postou que você omitiu um nome por ter sido funcionario fantasma. E eu nem estou dizendo que foi ou não pois o que eu escrevi é que “independente do estado de espirito” o nobre jornalista deveria no minimo se propor a responder. Mais talvez seja como diz um ditado, “eu mostro como eu sou é onde eu mando”

    Resp.: E…?!?

  5. Meu caro Deça não foi minha intenção ser mal educado com você, então peço desculpas.Eu só peço que se possível coloque o nome do Sr.Abnadab também na lista dos ficha-sujas.Mais uma vez desculpas.Abraço

    Resp.; Desuclpas aceitas. E vamos em frente. Botarei sim, sem problemas. Abraços.

  6. Caro Décio,
    Não precisa botar o nome dos compas. Mas a imprensa boa, ivestigativa e sem amarras deste “estado de criminalidade endêmica”, de cujos componentes (desta imprensa) você faz parte, deveria ao menos pôr o link para a lista, não? E aí, o leitor, faz opinião: p.ex, Hierom Barroso Maia é primo duas vezes de Eliseu Moura, Hiltom Rocha tá na lista, Caio Hostílio, Jomar Fernandes,…

    Resp.; Eu não consegui linkar a lista. Por isso, potei por informar onde está. De qualquer forma, obrigado.

  7. ÉGUAS !!!!!!!!

    ACABARAM COM O TIO REINALDO, AGORA ELE VAI BOTAR O FILHO “CALVET NETO” E BIRA SÓ “PRA NOSSA ALEGRIA”, VAI MORRER VICE.. CALVET É O CARA…….

  8. Jornalista deve “TRATAR” E FAZER CUMPRIR O SEU DEVER. mil perdões por entrar em um post que não tenho o exato conhecimento mais quando o cidadão a cima escreve que o nome de determinado sujeito esta na lista e não foi citado e pior acusa o jornalista de ter sido funcionario fantasma e por isso ter “omitido” de proposito o nome de tal politico e o jornalista responde com uma ofensa. a uma total inversão de valores. se você se propõe a ser jornalista e a fazer jornalismo deve no minimo responder de maneira “cordial” (mesmo o espaço sendo seu) ao ataque feito. se for verdade a etica do blog e do proprio jornalista fica arranhada e o torna um quitandeiro de espaços de midia uma prostituta da comunicação. e invalida futuras criticas a qualquer pessoa

    Resp.: Você demonstra absoluto desconhecimento do blog. Por certo dev e ser novo por estas bandas. A ética do blog é: “aqui, voc~e pode dizer o que quiser, mas pode ouvir o que não quer”. Isto já foi explicitado em vários post-editoriais. É assim que é aqui. Não há censura a comentários, mas as respostas atendem ao momento do estado de espírito: às vezes grosso, às vezes cordial e às vezes blasè. É assim que funciona. Ao leitor, duas opções: continuar ou cair fora. Simples assim…

  9. O prefeito de arari nao pode concorrer a reeleicão, pois o mesmo ja é prefeito pela segunda vez consecutiva. E ele também nao é do PDT e sim do PSDB.

  10. Ainda não estão fora não, Marco. As condições de elegibilidade, bem como as inelegibilidades devem ser verificadas no momento do registro da candidatura e não agora. Ou seja, os candidatos tem até o registro da candidatura e, pela reforma eleitoral até a diplomacao para obter na justica uma decisão que suspenda os efeitos da inelegibilidade. Portanto, e cedo pra dizer quem pode ou não ser candidato.

    Resp.: Quem quiser pagar pra ver que pague. É derrota certa no TSE.

  11. MARCOS QUANTO AO ASSUNTO DO MOMENTO AGIOTAGEM AQUI EM BACABAL TEM UM AGIOTA QUE A DEZ ANOS NAO TINHA NEM UMA BICICLETA AGORA ANDA NUMA SW4 PRATA E VIVI FALANDO QUE E AMIGO DE DELEGADO DE JUIZ E ADVOGAO E VIVI AMEAÇANDO AS PESSOAS

  12. graças a deus bacabal ta livre dessa praga chamado ze vieira aqui temos pessoas de bem como o dep carlinhos florencio e hilton viana

  13. MARCO, VEJA COMO ESTÃO AS COISA EM PAÇO:
    MP PEDE O AFASTAMENTO IMEDIATO DE 8 VEREADORES DE PAÇO DO LUMIAR

    1- Alderico Jefferson Abreu da Silva;
    2 – Francisco Pereira Filho;
    3 – José Francisco Gomes Neto;
    4 – Antonio Jorge Lobato Ferreira;
    5 – Raimundo Pedro Silva;
    6 – Sebastião Escolástico Almeida Filho;
    7 – Wilson Pires Amaral;
    8 – Thiago Rosa da Cunha Santos

  14. Ei Deça você esqueceu de citar o maior ficha-suja do Baixo Parnaíba o ex-prefeito de Urbano Santos Abnadab Leda.Mas será que você esqueceu ou fez de conta que não viu o nome dele, pois quando ele era o prefeito você recebia um cascalho né e sem aparecer e nem pisar os pés um dia se quer aqui em Urbano Santos.Pois trate de colocar o nome dele, pois ele é como já disse o maior fich-suja e ladrão do dinheiro público do Baixo Parnaíba.

    resp.: Por que eu tenho que “tratar” de botar o nome dele? Por que você mandou? Mas voce aceita como resposta um gentil e educado “vá tomar no…!”^???

  15. E o Nota zero (magno) de Chapadinha? Ele tem vários processos no TCU

    Resp.: De Chapadinha quem aparece é só Isaias Fortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *