8

Louvores à imprensa…

Este blog não faz qualquer ressalva à divulgação de aspectos da investigação do caso Décio Sá em blogs, sites, jornais, rádios ou TV.

Pelo contrário, este blog ovaciona o mérito destes comunicadores, capazes de furar o bloqueio do sigilo das investigações e tornar públicos fatos que mudam a tragetória da história.

Este é um dos papéis da imprensa como mediadora social.

Por isso, este blog não se deixa levar pela tolice dos que não conhecem os meandros da profissão e caem no ridículo de afirmar “vazamentos propositais” no caso.

Ainda que fossem propositais, méritos para o jornalista.

Um delegado, um advogado, um político ou quem quer que seja que tenha vazado uma informnação, só escolhe vazar para um jornalista específico, entre tantos, por que confia neste jornalista.

E esta confiança jornalista-fonte se constrói com credibilidade e respeito mútuo.

Este blog também respeita a decisão de jornais, rádios, TVs, blogs e profissionais que decidiram seguir a determinação da polícia e não divulgam nada que não seja oficial.

Mas o blog entende também que a imprensa não tem esta obrigação.

A imprensa faz o seu papel social ao divulgar os fatos à sociedade – principalmente aqueles que os demais atores sociais tentam esconder.

E a divulgação dos depoimentos do caso Décio por blogs como Itevaldo Júnior, Gilberto Léda e Luís Pablo devem ser louvados pela excelência do trabalho.

Isto é fazer imprensa…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. no meu ponto de vista louvores só aos Blogs, porque a impressa do maranhão estar de rabo preso, amordaçada, até porque todas pertencem a políticos e defendem aos seus interesses particulares e não ao interesse do povo, os Blogs não, são independentes, livres tem mais liberdade e liberdade não tem preço.

  2. parabéns pela sua coragem aqui em são mateus estamos ligados, um abraço.

  3. Tudo bem.hei de reconhecer que as divulgações sao um ganho para o jornalista que consegue publica-las antes de seus colegas.Mas, por favor marco deça, é obvio aos olhos de qualquer um que existe uma jogada em tudo ai e pelo que me consta, vc nao faz parte da polícia, entao nao adianta vim com papo de que v divulga alguma coisa nova….muito pelo contrario, vc sempre criticou e ao que me recordo vc nunca acreditou no trabalho da polícia, ou seja, pela lei natural da vida, se alguem fala mal de mim, tecer qualquer comentario com essa pessoa é a ultima coisa que quero.Entao, a Polícia em sã consciencia não iria te procurar.hehehe e outra que vc faz o seu papel de mediador.Pelo amor de Deus vc faz o papel é divulgar, aqueels que nao buscam o bem social,mas sim a contemplação de seus proprios objetivos..Vc e sua corja(os outros blogueiros), nunca estiveram preocupados em atender o leitor e divulgar algo que trouxesse bem, muito pelo contrário queriam era notiiciar, nem que isso custasse a dor da familia..Vc e sua corja ja pensaram no sofrimento da familia todas as vezes que vcs ficam remoendo quantas balas decio sa levou?todas as vezes que a mulher dlee gravida, tem que ler que a morte de decio foi isso, foi aquilo?aa com certeza nao. entao mediador social..conta outra

    Resp.: Pergunte aos mais de 17 mil leitores que acessam este blog diariamente e eles acham ou não que o blog está informando o que deveria informar. É simples assim…

  4. estas de parabéns pela atitude. comentam que o caso do Décio tá quem nem a adutora do Italuís toda hora tem vazamentooooooooo.rrrsss

  5. Marco, quero fazer aqui uma denuncia, estive na Secretaria de Fazenda do Estado (SEFAZ), no calhau para resolver assuntos relativos a minha empresa, ate ai td bem sendo muito bem atendida, na saida precisei ir ao banheiro qd cheguei a porta do mesmo me deparei com uma fila imensa, pensei algum problema, estranhei, ai cai na real os banheiros não tem divisorias, são só as pias e os vasos sanitários as mulheres entram trancam a porta para terem um pouco de privacidade, enquanto a fila imensa aguarda, um tremendo constragimento para as pessoas, tem mais, qd chega uma mais apertada corre para o banheiro dos homens, uma vergonha para uma secretaria do estado, a reclamação é geral e os gestores nada fazem.

  6. Parabéns Marco!! Fico feliz pela tua postura, pela coragem de divulgar todos os acontecimentos deste caso e manter teus seguidores informados.
    Como eu queria ver este Estado, este País, livre de corrupção, agiotagens, de pessoas inescrupulosas. Tem muita gente mamando nosso dinheiro suado nestas prefeituras pelo Maranhão a fora. E nesta briga de gente grande a coisa fica complicada, até que o quebra cabeças seja montado tem muitas peças a serem localizadas ainda.
    Torço para que o trabalho da polícia não seja interceptado e que a justiça se faça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *