14

Armas apreendidas com matador de Décio Sá pertencem ao GTA…

Jhonatan tinha armas da polícia

Pertencem ao Grupo Tático Aéreo (GTA) a pistola “ponto 40” e a escopeta apreendidas na casa onde foi preso Jhonatan de Souza, o assassino confesso do jornalista Décio Sá. 

Leia aqui matéria sobre a prisão de Jhonatan

A polícia também já sabe que a munição usada para matar Décio Sá pertencia à Polícia Civil – e uma pequena parte à Polícia Militar.

A origem das armas apreendidas com Jhonatan e da munição usada no assassinato era mantida em sigilo pela Secretaria de Segurança, mas o blog do jornalista Roberto Kenard publicou a informação – ouvida de fontes da própria polícia, segundo ele. (Leia aqui)

Curiosamente, o comando do GTA foi o primeiro cargo assumido pelo atual secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, no Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Marco, só quero complementar uma informação do Henrique em relação ao Humberto Coutinho-prefeito de Caxias. Diga para o Aluísio investigar porque a secretaria de segurança fez um contrato com a FACEMA faculdade do Humberto em Caxias na época que a mulher do Edson Vidigal era Secretária a Eurídice e a faculdade ainda nem funcionava, parece que estava já toda construída mas com as portas fechadas. Muito esquisito isso! O cara só em dois mandatos já construiu condomínios fechados, faculdade toda luxuosa, ampliou seu hospital, etc, etc… Sou de Caxias e vejo que lá tá tudo acabado. E tem um vereador por lá Ironaldo Alencar que tá riquíssimo também. É amigo íntimo do Sidarta e tem até concessionária juntos. Será que ele não é parente desse Glaucio? O Ironaldo é dono de quase toda Caxias e já tem até helicóptero. O Sidarta tem lancha e fazendas na região. E aí a quem recorrer? Ou tudo vai acabar em farofa de ovo? Esse juiz até emprego na prefeitura arranjou para suas mulheres. Tem estreita ligação com o prefeito. É muita bandidagem!!!

  2. Então meu caro blogueiro,me responda uma coisa…pq ninguém do GTA e Da Policia Civil estão presos? São 2 pesos e 2 medidas?

  3. Olha a polícia deve investigar a fundo a questão das verbas da merenda escolar das prefeituras que foram descobertas neste episódio. E deve investigar alguns comentários lógicos como esse do Henrique feito por ele nesta matéria. O que Henrique disse aí eu já houvi dizer. Que estes agiotas que foram presos têm proteção da PF e do Judiciário. É necessário que as instituições sejam preservadas e não sejam desgastadas. Senão onde vamos chegar?

  4. A policia fez um AUÊ pra mostrar quem Matou e os mandantes, e todo dia aparece mais gente nesse negocio, nao sei quem ta servindo de besta nisso… a governadora ate pra tv foi, acho que ta na hora da policia ir pra tv da uma satisfaçao pra sociedade…

  5. Marcos, Vou ajudar a agucar teus instintos de blogueiro; Ha sete anos atras uma grande organizacao foi montada no maranhao. Tudo comecou no STJ. O esquema foi pensando pelo eng. Ze REinaldo e amigos. Sidarta que era juiz em Imperatriz foi removido pra Caxias. Paulo Marinho entao deputado promissor mas enrolado com o Vidigal destronado da Camara, Humberto Coutinho que ja era mafioso historico, confiavel, tido como duro na queda e inimigo dos Sarneys colocado no poder. Apartir dai a engenharia politica comecou a funcionar. Deu certo para uns poucos que ficaram muito ricos dentre eles o proprio Humberto C que a epoca vendeu um unico bem que possuia-um hospital fechado por alguns milhoes a Ze Reinaldo. Dinheiro traz cobica e poder. Esse grupo logo buscou os caminhos faceis. Identificaram na fraqueza dos prefeitos (ambiciosos, acostumados a convenios..) a forma de rachar os milhoes da merenda escolar e do SUS. Nao deu outra.. Voce lembra do FANTASTICO? Da merenda de Caxias? dos bichinhos na sopa? tudo aquilo se repete por todo o Maranhao..Glaucio, Sidarta, Benevenuto Serejo, Patury, e muitos outros ficam com o dinheiro das Prefeituras para isso agenciam laranjas que montam empresas fantasmas e as emprestam para viabilizar os pagamentos e as licitacoes.. Sofisticaram…incluiram até a protecao da Policia Federal orgao que investiga os desvios da merenda escolar. Em Caxias, por exemplo, uma das condicoes para esse grupo ficar com os milhoes de reais dos medicamentos e da merenda foi garantir a paralisacao dos inqueritos que estavam em andamento na PF. Pasme!!! aconteceu….ai eles ficaram tao fortes com Humberto Coutinho que exigiram cheques da Prefeitura em troca de favores e dinheiro emprestado…Os cheques de Caxias estao com o Glaucio que os entregou a sua irma que passou para um tal de JALdson. A Policia sabe disso mas tem medo de meter a mao no vespeiro pois pega a metade da familia Sarney (diga-se os filhos de Alberico, o genro de Nelma, etc). Municao da policia, é fichincha perto de tudo isso. Quanto ao TJ a maioria dos desembargadores sabem disso e nao fazem nada. CLEONES, o corregedor, é irmao de TEMA socio de Humberto Coutinho e fregues de Sidarta. CARLOS SEABRA, advogado de Humberto Coutinho é o sobrinho predileto de Cleones e chefe de um esquema de vendas de sentencas no TRE . Se duvidarem perguntem ao deputado CAMILO FIGUEREDO quanto ele pagou a SEABRA? Marcos é podridao demais..Decio sabia muito disso..por essa razao,,,morreu.

  6. Afinal que e esse outro capitao envolvido na trama que vitimou DECIO SA. Esse capitao FABIO tem ou nao tem culpa. Sera que foi outro deslize de Aluizio Mendes que fica colocando pesoas inocentes nessa trama macabra.
    Que CAPITAO e esse que e socio de Junio boiolinha.
    FABIO CAPETA vai falar quem sao esses coroneis envolvidos nessa tramaCAPITA ja articulou uma saida de fininho do caso ou entrega os superiores.

  7. EITA..ANGÚ PRA TER CAROÇOS.. AINDA VEM CHUMBO GROSSO…ALGUEM QUER INCRIMINAR ALGUEM…EOS VERDADEIROS CULPADOS ESTÃO DE FORA, VENDO O CIRCO PEGAR FOGO……..RUIM É PRA FAMILIA DO DECIO, O COITADO TÁ SÓ OS OSSOS……MIAS SE MEXER, O CALDO ENGROSSA…….

  8. MEU AMIGO JÁ NÃO ESTOU ENTENDO MAIS E NADA SE O AMIGO PUDER FAZ UM APANHADO DE TUDO E POSTA PRA VER SE DA ASSIMILAR ALGUMA COISA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *