14

Marcos Silva é o primeiro candidato oficial a prefeito de SL…

Marcos Silva e os companheiros do PSTU

O PSTU homologou hoje a candidatura do sindicalista Marcos Silva a prefeito de São Luís, em convenção no Sindicato dos Bancários.

Silva terá como companheira de chapa a professora Kátia Ribeiro, do mesmo partido.

É a sexta candidatura de Marcos Silva pelo PSTu em nove vezes que o partido disputou as eleições majortiárias – para governador ou para prefeito.

A novidade desta disputa é a forte presença de candidatos a vereador.

O partido espera garantir pelo menos uma das 31 vagas da Câmara Municipal.

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Caro Jonh Doe, não sei se és ou foi estudante do curso de Ciências Econômicas da UFMA. Se foi está sendo injusto com excelentes professores de economia marxista, de Macroeconomia, de Estatísta, de Microeconomia, de projetos e por aí vai.
    Eu que, como estudante daquela universidade e no curso aqui referido, participei de várias greves e, mesmo sem me especializar em Macroeconomia, mas estudar com mais profundidade a economia Marxista não me impediu de passar em primeiro lugar para uma vaga de economista em um concurso realizado para a Assembleia Legislativa do Maranhão. Neste mesmo concurso concorreram excelente alunos que não eram tão dedicados na disciplina sobre marxismo, mas eram excelente alunos em outras mais cobradas no mercado. E te digo no concurso não foi apresentada nem uma questão que envolvesse o marxismo.
    Grato.

  2. Sr. Marcos Silva do PSTU.
    Os lunáticos economistas professores da UFMA com doutorado em Marxismo que lhe apoiam são os desgraçados que acabaram com o curso de Ciências Econômicas da UFMA.
    Este curso virou um depósito de marxistas, trotskistas, leninistas, maoistas, um bando de dinossauros super qualificados em coisas inúteis e fracassadas. Com pós doutorado em Marxismo na França, para que ?
    Destruíram o curso. A Economia lecionada na UFMA não serve para nada, os alunos passam 3 anos (como uma greve a cada ano) aprendendo coisas mortas como Marxismo I e II.
    Não aprendem da de moderno como globalização, estatística, Comércio exterior, China, Euro, Privatizações, Plano Real, União Européia, etc.
    Os lunáticos que lhe apoiam são como peças de museu, um museu do fracasso, da tragédia, da matança, da pobreza, da infelicidade. Pessoas que adoram tudo que deu errado, Cuba, URSS, Marx, Lênin, Trotsky, Lada, Stalin, Brejnev, Albânia, Gulags, Cartões de Racionamento, Beria, Fidel, Che Guevara, Paredon, balseros para Miami….
    Você do PSTU são um bando de imbecis lunáticos e alienados.
    Webson Madeira é um tipo que deveria ser banido da UFMA pelo mal que causa a estudantes jovens com sua pregação comunista e por consumir o dinheiro público ensinando tudo errado.

  3. Nesse caso o dito popular se transforma para: água dura em pedra mole tanto bate que nunca fura kkkkkkkkkkkk

  4. Mario não fale bobagem sobre o PSTU, nosso partido é formado por ativistas operários e intelectuais não somos simplesmente uma legenda, somos uma organização nosso partido não tem dono e nem dona. Procure estuda um pouco de sociologia que você saberá diferencia uma organização politica de uma legenda fisiológica,Agora os bajuladores da oligarquia que dizem que eu sou eterno candidato, sou dono do PSTU, porque não dizem que a oligarquia que ser a eterna dona do Maranhão, ridículo é o que fez a Roseana surrupiou o mandato de Jackson lago da forma mais absurda. Por fim se preparem para discutir a cidade pois tenham a certeza que eu conheço os problemas sociais e estruturais de São Luís e como construir a mediação para as soluções. Penso que o maior incomodo daqueles que vivem as custa da oligarquia Sarney é não aceita a existência de uma candidatura das camadas populares, um simples trabalhador desafia um império que pretende se eternizar como donos do Maranhão, Mas podem esperar que talvez o povo diga nem Castelo, nem Sarney agora basta, desta vez vou de PSTU.

  5. “Mario” primeiro você demonstra mais o objetivo de agredir a minha pessoa do que discutir política, meu partido formado por uma maioria de intelectuais graduados e pós graduados nunca seriam massa de manobra de ninguém temos muitos militantes homens e mulheres valorosos e valorosas todos e todas expressões da luta sociais. Portanto te explico que eu não fui candidato majoritário nem em 2004, quando tivemos o economista Noleto candidato a prefeito, e em 2008 o economista e professor da UFMA Welbson Madeira. Hoje no doutorado. Agora tenho o orgulho de ter sido escolhido para essa disputa e os bajuladores da oligarquia e de castelo que se preparem, pois vão enfrenta um candidato que conhece os problemas sociais e estruturais da nossa cidade bem como construir as mediações para solucionarem assim temos as condições de construir uma gestão com democracia, transparência e que priorize as comunidades mais carentes de São Luis. Por fim se preparem para debater a cidade e não para tentar ridicularizar o PSTU porque se for dessa forma vocês darão, com os burros na água.

  6. Fico impressionado estes imbecis do PSTU, um partido radical, que não tem vergonha de falar na palavra criminosa “Socialismo” que deixou mais de 100 milhões de mortos ao longo de sua trajetória fracassada , e ainda tiram fotos com o retrato do assassino psicopata do “CHE GUEVARA” ao fundo.
    São um bando de lunáticos, alienados, nada sabem da história, da desgraça, da tragédia, da montanha de cadáveres, da pobreza, da infelicidade de tentar implantar e viver sob o “Socialismo”.

  7. Até ai nenhuma novidade. O homem que critica a continuidade da oligarquia Sarney no Maranhão não é nem um pouco democrático em seu partido. Não abre espaço para ninguém mais ser candidato. Enquanto a legenda estiver em suas mãos será ele, unicamente ele, eternamente ele e ninguém além dele candidato a todo e qualquer cargo majoritário que possa disputar. Há décadas é assim e não me venha falar em escolha democrática que sabemos como isso ocorre, são sempre as mesmas figurinhas carimbadas do diretório que estão a frente das decisões, uma verdadeira ditadura. Ai é ser hipócrita em seu discurso.

  8. Partido da Mobilização Nacional-PMN
    Rua Rio Branco S/N-Centro-CEP:65945 000-Arame-MA
    Tel:(99)3532 4049 E-mail: [email protected]

    E D I T A L D E C O N V O C A Ç Ã O

    O Presidente da Comissão Provisória do Partido da Mobilização Nacional-PMN do Município de Arame, no uso de suas atribuições legais, convoca todos os seus filiados e convida os simpatizantes e o povo em geral para participarem da Convenção Municipal do PMN, que será realizada na Avenida Central, Centro, “Danceteria DKL” nesta cidade, dia 30 de junho de 2012 às 09:00h.

    Com a Seguinte Ordem do Dia:

    I. Escolha dos candidatos a Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores á Eleição Municipal de 2012
    II. Apreciação e votação de coligação Majoritária e Proporcional com outros partidos
    III. Tratar de Outros Assuntos Relacionados as Eleições Municipais de 2012

    Arame, 20 de junho de 2012

    ________________________________________________
    Edinilton Silva Rodrigues
    Presidente da Comissão Provisória do PMN de Arame

  9. isso é que é ser teimoso. mas não é só ele não aqui em Paço tem um querendo levar surra e prejudicar sua tia em 2014, veja:
    Candidatura de Adriano Sarney pode ser um tiro no pé
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
    Bia e Adriano Sarney, unidos pelo atraso do Paço.
    Todos sabem que o grupo Sarney trabalha com profissionalismo na política, tanto que está há meio século no poder.Contudo, mesmo os profissionais comentem erros e equívocos.O blogueiro ouviu a opinião de um sarneísta da “cozinha” que afirma ser “um erro a família Sarney colocar o rapaz naquela bomba relógio”.
    O rapaz em questão é Adriano Sarney, filho do deputado Sarney Filho, neto do senador José Sarney. A “bomba relógio” a que se refere a fonte é o município de Paço do Limiar.Faz sentido a preocupação da fonte sarneísta.
    Além de atrair para si e para família uma série de barbáries próprias de uma campanha majoritária, a candidatura de Adriano Sarnery estará associada a tudo que não presta no município de Paço do Lumiar. De Bia Aroso ao vereador foragido da polícia, Júnior Mojor, passando pelo complicado vereador Alderico Campos até a família “Miranda” (Glaucio e José de Alencar). Os Mirandas estão presos acusados de mandar executar o jornalista e blogueiro Décio Sá.O município de Paço do Lumiar é um paraíso de malfeitos, aliás, um inferno de malfeitores. Acontece de tudo na cidade. A bandidagem lá rola solta. É um perigo meter o “neto” nesse projeto.
    Embora a gestão de Bia Aroso seja “blindada” por parte significativa da mídia, inclusive na blogosfera, a valores milionários, os escândalos ocorridos na pobre Paço podem ser vistos a olho nu. Não há compra de jornalistas que impeça a cidadania conhecer o desmantelo feito pelo “Sindicato do Crime” naquela cidade.A entrada do jovem Adriano Sarney na disputa pela Prefeitura de Paço do Lumiar, como pessoas próximas ao grupo afirmam, pode custar caro à família Sarney.Talvez o “neto” nem precisasse passar por isso…

  10. Esse candidato é muito radical e chega a ser ridículo com seus deboches. Infelizmente.

  11. O senhor Marcos Silva e a senhora Katia Ribeiro são profundos conhecedores dos problemas e potencialidades do povo ludovicense. Suas participações nestas eleições representarão as expectativas de um governo democrático e popular, uma necessidade dos trabalhadores da Ilha. Votar nos dois é ter a certeza de não arrependimento por envolvimento com corrupção ou traição ao povo pobre. Parabéns a São Luis pela alternativa que os dois representam. Francinaldo Morais, professor de História, Caxias-MA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *