10

Raimundo Cutrim: “estou à disposição…”

Raimundo Cutrim se põe à disposição de Aluísio Mendes

O deputado Raimundo Cutrim (PSD)  afirmou ao titular deste blog, hoje à tarde, em seu gabinete, que está totalmente à disposição da polícia para prestar esclarecimentos sobre a morte do jornalista Décio Sá.

– Não pretendo dar entrevistas sobre o assunto, e nem quero polemizar. Mas estou à disposição dos delegados para ser ouvido. Que eles decidam isso – frisou Cutrim.

A inquirição do deputado foi levantada pelo secretário Aluísio Mendes, depois que o vazamento do depoimento do assassino Jhonatan de Souza revelou que o matador apontou Cutrim como mandante da morte de Décio.

Na conversa, que ocorreu em seu gabinete, após a sessão da Assembleia Legislativa, Cutrim voltou a negar participação no crime e qualquer tipo de ligação com a agiotagem no estado.

– Pelo contrário. Há menos de seis meses, eu cobrei desta Casa investigação sobre o envolvimento de deputados com agiotas. E segui a denúncia exatamente do blog de Décio Sá – disse o parlamentar.

Abatido, o deputado disse que ainda não assimilou o golpe da divulgação do conteúdo do depoimento do assassino.

– Tem horas que eu fico pensando: “será que isto está mesmo acontecendo?”. É uma situação muito difícil, sobretudo para quem passou 35 anos da vida combatendo o crime – lamentou o deputado.

Mesmo assim, o parlamentar diz que faz questão de que tudo seja esclarecido o mais rápido possível. E prefere não fazer qualquer comentário sobre a atitute da polícia.

– Quero apenas que a verdade venha à tona – finalizou…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Maranhense: Se sempre combateu o crime, porque nunca prendeu o famoso Louro Bill, seu irmão?
    ótima pergunta.

  2. ha para essa matéria do JP é matéria comprada para botar o deputado como vitima mais na verdade todos sabem que ele ta envolvido sim nesse e em vários outros crimes.
    E como ja disse o marcos ai encima que ele é o É um verdadeiro DEPUTADO FORTUNATO(Tropa de Elite 2) da vida real. sem sombras de duvidas… PAUUUU NELEEEEE..

  3. Sinceramente, esse cara tá blefando desde a epoca do Decio!!!

    É obvio que ele sabia que o numero de deputados contra essa ivestigação seria maior que a dos que aprovariam, por isso que ele ficava sempre do lado dos que apoiavam.

    Esse cara é um dos maiores bandidos de colarinho que existe nesse Estado.
    E disso TODO MUNDO sabe!!!

    É um verdadeiro DEPUTADO FORTUNATO(Tropa de Elite 2) da vida real.

    Posa de bom moço perante a sociedade e na verdade é tremendo bandido.

    Bom vai ser daqui a 2 anos.
    E se Sarney proteger, vai acabar sobrando nesse rolo.
    Pq aí a população vai dzr que o dono do mar protegeu o Cutrim e parte da TEIA CRIMINOSA DO MA.

    Olha aí hein Sarney…

  4. 35 anos combatendo o crime? ha ta de brincadeira ne? si dentro de casa teu um irmão que é o maior traficante de são luis. deputado o exemplo tem que começar dentro de casa. então não vem com esse papinho furado por que todos sabem que o senhor esta envolvido ate o pescoço…

  5. Marcos fico feliz pela sua postura de imparcialidade, vale ressaltar q o Culanaço do Dr. Pêta traz uma verdadeira bomba sobre o envolvimento do Dr. Cutrim nessa trama em que só perde a sociedade maranhense.

    E não se fala em outra coisa na cidade a não ser no aparecimento do nome de Raimundo Cutrim no rumoroso ‘Caso Décio’!!! Rapaz, é um negócio muito ‘doido’!!! Já pensou…, um deputado, ex-secretário de Segurança, apontado como autor intelectual da execução do jornalista e blogueiro mais acessado do Maranhão, de dentro do grupo Sarney!!!

    A propósito dessa verdadeira ‘bomba’, o jornal do meu chefe fez alguns comentários que valem a pena reproduzir!!!

    Um deles, intitulado ‘Apuração urgente’, sugere ao secretário de Segurança, Aluísio Mendes, que mande apurar, com urgência, uma informação chegada ao Jornal Pequeno a respeito do assassinato do jornalista Décio Sá. ‘Fonte fidedigna garantiu ao JP que antes de ser levado para ser ouvido pelos delegados encarregados do inquérito, ainda no acordo da delação premiada, o pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva teria sido ‘preparado’ para envolver o nome do ex-secretário de Segurança e deputado Raimundo Cutrim no crime. E que tal fato teria acontecido depois que surgiu a informação de que Raimundo Cutrim mantinha contatos normais com ‘Júnior Bolinha’ (José Raimundo Sales Chaves Júnior). A partir dessa informação, da ligação do ex-secretário com Júnior Bolinha, teria surgido a ideia de envolver o parlamentar à execução de Décio Sá. Trata-se de um fato grave e que precisa ser apurado com urgência pelo secretário Aluísio. Outra informação dá conta de que no momento do depoimento aos delegados o pistoleiro Jhonatan teria claudicado um pouco, como se não tivesse absorvido direito a ‘versão’ que lhe teria sido passada’!!!

    Outro comentário, com o título ‘Suspeita de manipulação’, observa: ‘Aumentam as suspeitas de manipulação do depoimento do pistoleiro Jhonathan de Sousa Silva para envolver o deputado e ex-secretário de Segurança Raimundo Cutrim como autor intelectual da execução do jornalista Décio Sá. Aqui neste espaço, o Jornal Pequeno alertou o secretário da Segurança, Aluísio Mendes, para a necessidade de apuração urgente de uma informação que nos chegou dando conta de que, antes de ser levado para prestar depoimento aos delegados encarregados do inquérito, ou seja, ainda nas conversas sobre a delação premiada, o pistoleiro teria sido instruído para envolver o nome do deputado Raimundo Cutrim. E que no momento de citar o parlamentar o executor teria claudicado. Agora, outro detalhe chama a atenção. Quando se refere à suposta afirmação de Júnior Bolinha, de que o mandante teria sido o deputado, o pistoleiro fala sempre ‘Raimundo Cutrim’. Num dos trechos do depoimento, por exemplo, Jhonathan afirma: ‘Ele (Júnior Bolinha) não disse que pessoas eram estas, e que o serviço havia partido do Raimundo Cutrim’. Pessoas que conhecem de perto o ex-secretário e Júnior Bolinha (uma relação que o parlamentar não nega) sabem que o tratamento dispensado por Bolinha ao deputado era sempre de ‘Dr. Cutrim’. A dedução lógica é que, caso tivesse ouvido Júnior Bolinha fazer alguma referência ao deputado seria como ‘Dr. Cutrim’ e não como ‘Raimundo Cutrim’. Sendo assim, no momento em que se referisse ao suposto mandante, sob alegação de ter ouvido Bolinha comentar, o executor não diria Raimundo Cutrim em seu depoimento, mas sim ‘Dr. Cutrim’, pois seria assim que estaria no seu subconsciente’!!!

  6. COITADINHO ESSE RAPAIS NUNCA FEZ MAL A NINGUÉM E UM SANTO ,DETESTA GRAMPEAR OS TELEFONES DOS ADVERSÁRIOS NUNCA PERSEGUI POLICIAIS… CHEGA A MIM DAR DÓ.

  7. na minha concepção começa entrar agua no relatório apresentado pelo aluisio e seus delegados, primeiro só jonatas fala, tudo que aluisio relata ao publico ele diz foi o jonatas que relatou, dizem que as armas e munições peretecem ao gta, policia civil e pm em suma os órgãos de segurança subordinado ao aluisio, agora o capitão fábio não é mais o capitão que o grupo de delegados deduziu que fosse, com tantas icógnitas da para acreditar nessa equipe? o que impede o secretário de permitir que a impreensa entreviste o jonatas? se o aluisio e sua equipe não se ajustarem com provas palpaveis, todos que estão presos em poucos dias estarão todos liberados.

  8. Se sempre combateu o crime, porque nunca prendeu o famoso Louro Bill, seu irmão? E também aquele outro envolvido na receptação de gado roubado, que acabou parando em uma de suas fazendas, segundo notícias dos blogs? Porque és associado ao Jr Bolinha e tenta enganar a todos dizendo que só o conheceu este ano, enquanto existem blogs que mostram seu convivio com ele a muito mais tempo? É deputado, o Sr. tem muito mais a explicar do que imaginas? Deus permita que a verdade venha à tona e se fores inocente, sejas absolvido. Mas se fores culpado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *