19

Três crimes relacionados…

Bertin foi executado; ele também devia agiotas

A polícia maranhense pretende trabalhar na reabertura de três casos notórios no rol de crimes insolúveis no estado nos últimos anos.

Um deles, o mais antigo, trata da morte de um comerciante em Imperatriz, ainda no final dos anos 90. Os supostos mandantes, conhecidos por “irmãos libaneses”, continuam soltos.

O outro envolve o prefeito de São Bento, Luizinho Lemos (PSB).

Ele chegou a ser preso como autor da morte de um comerciante da cidade. Depois, o inquérito foi refeito, Luiznho absolvido e eleito prefeito.

O terceiro caso é mais recente: o assassinato do prefeito de Presidente Vargas, Raimundo Bartolomeu dos Santos, o Bertin.

Até hoje, depois de inúmeras idas e vindas, os mandantes da morte de Bertin nunca foram localizados.

Há graves indícios de que os inquéritos tenham sido manipulados para não alcançar os possíveis autores.

E o mais grave: podem ter relação com a quadrilha agora desbaratada pelo assassinato de Décio Sá.

Por isso, devem ser retomados…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. CASO SODRÉ, TENHO FÉ EM DEUS QUE UM DIA OS EXECUTORES DO PAULINO VÃO ABRIR A BOCA E CONFESAR QUEM FOI O MANDANTE DESSA BARBARA EXECUÇÃO QUE TIROU A VIDA DE UM CIDADÃO DE BEM, EXELENTE PAI, EXELENTE FILHO E EXTREMAMENTE DO BEM.

  2. CASO CABO SODRÉ.Só queremos q a verdade apareça,pois o mesmo era cidadao de bem.q os culpados paguem p q fizeram.

  3. Engraçado é que a polícia prende pessoas que não tem nada a ver com o crime, culpados saem ilesos e inocentes pagam por crimes que não cometeram. Foi o caso de Presidente Vargas!

  4. Queremos o esclarecimento desse caso do Prefeito Bertin, pois foi uma covardia muito grande. O pior foi que ficou por isso mesmo.
    Isso nao pode mais, a sociedade nao aceita mais.

  5. Meu amigo, pense num cara mala esse Cutrim. Protegeu os assassinos do nosso prefeito Bertin so para se eleger deputado, acusando ate outras pessoas que nada tinha a ver com o crime.
    O cabo Sodre morava numa casa sua no Parque Vitoria e ele mandou eliminar o cara, que tinha feito inumeros servicos e era um arquivo vivo

  6. Rapaz, esse esquema para matar o perfecto Bertin foi pesado. Os 3 policiais que o Robin Hood citou estao soltinhos, practical do seus crimes e ninguem mexe com else, porque Sao protegidos de Cutrim.
    O promotors Bene

  7. marco, vc eh um cara esperto. vc conhece mesmo os podres do cutrim. adoro sua estrategia em colocar tudo o q vc sabe atraves de comentarios e com a assinatura de^marquele^. eu te saco!!! vc eh fera cara, nao pode escrever como post, mas taca o pau hein!!!

    Resp. Me respeite sua vaca. O que penso, ponho no blog. Não tenho medo de por. Se quiser, passo o IP do tal “marquele” para você mesma ir atrás dele. mas repito: me respeite, sua vaca!

  8. Esse caso de São Bento é tão tenebroso, que dizem à boca pequena naquela cidade, que a Promotora da época, que não recordo o nome, era namorada de Cutrim… Luiz era protegido de Ricardo Murad, que usou sua influência no Tribunal para excluir o LUiz do processo… Uma vergonha…O pobre do vereador acusado não tinha nehum motivo para mandar matar o pescador, e nem dinheiro para pagar matador… E vocês sabem o que vai acontecer? As provas que tem no processo não tem credibilidade, porque ora se acusava um, ora mudava-se a versão para acusar outro… A certeza mudava de repente, de acordo com a conveniência… E no final, como as provas não prestam pra nada, os réus vão ser absolvidos com facilidade, e quem paga a conta é o que morreu… Os que mandaram matar vão pagar depois, no inferno…

  9. “VIGI MARIA”, tá vendo ai Marco, os posts acima são pesados, e td bem explicadinho… meus DEUS tem muito MALA.

  10. Secretário Aluisio tenha muita força! prove para estes marginais, a politicagem e a máfia que vc é capaz e super competente!! Não se curve a eles, pois vc será idolatrado na historia do Brasil e do MA se conseguir abater esta (s) mafia (s)!!!

  11. No primeiro caso, trata-se de EZIR JUNIOR. CUTRIM mandou o delegado PAULO MARCIO para a cidade de Natal ouvir o principal acusado de sequestrar e matar a vitima e lá PAULO MARCIO articulou a fuga do criminoso, que se chamava MURADÁS e logo depois a turma de CUTRIM matou ele e tocou fogo, nas proximidades da cidade de Mossoró/RN. Na época o delegado geral do Rio Grande do Norte, deu uma entrevista sobre o caso e acusou o delegado PAULO MARCIO. CUTRIM nada fez. O outro acusado, veio de Imperatriz e foi morto nas proximidades da chacara de CUTRIM na maiobinha, levado para o IML a noite e a noite mesmo, enterrado no cimitério da Maioba. O segundo caso, o inquérito comandado pelos delegados Julio Cezar e Robson chegou nos culpados e Luizinho foi até preso. Porém, CUTRIM a pedido de RUBEM PEREIRA mandou o delegado SIDONIS, que era um dos meninos de CUTRIM, mudou tudo e inverter a investigação. Resultado soltaram os culpados; LUIZINHO virou prefeito; SIDONIS virou delegado de São Bento e a quadrilha de CUTRIM passou a fazer negócios com o prefeito. O terceiro caso, todo mundo na policia sabe que quem mandou matar BERTIM foi GONZAGA JUNIOR e seu irmão COQUEIRO, que é sócio de CUTRIM na Coqueiro Auto Peças. É só ver o esquema de notas frias nas compras de peças para a secretaria de segurança na gestão de CUTRIM. É só ver em quem GONZAGA JUNIOR votou para deputado. Aqui vai mais um. A morte do prefeito da cidade de Ribamar Fiquene, ITA. Mataram a pessoa que lavava dinheiro para CUTRIM na compra de gado na região Tocantina, VALTINHO DA TRANSBOI. CUTRIM teve um grande prejuizo, pois não sabia onde estava to seu gado. Por isso, articulou com sua quadrilha para matar ITA. É só investigar direito, que chega nele. A causa da morte de DÉCIO foi simplesmente, porque a quadrilha de CUTRIM queria derrubar o secretário ALUIZIO, para que? Eles sabiam quem tinha sido; Sabia onde estava e o plano era ALUIZIO cair, CUTRIM assumir e logo depois apresentava o matador, pousava como o grande secretário; Mandava o matador acusar alguns dos que DÉCIO denunciava e depois chamava os prefeitos, os ameaçava, botava para comprar as coisas e alugar as máquinas da quadrilha e para votar nele na próxima eleição, como ele fez na última. Simples assim.

  12. TÁ NA HORA DE DR. BENEDITO COROBA REABRIR ESSE CASO, QUE CHOCOU A TODOS, PRINCIPALMENTE AS POPULAÇÕES DAS CIDADES VIZINHAS A PRESIDENTE VARGAS.
    UM DOS ASSASSINOS, O SARGENTO EVANGELISTA É O ATUAL COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DE URBANO SANTOS !!! È MALA, SEMPRE EM ASSOCIAÇÃO COM MARGINAIS, POIS PEGA PROPINA DIRETO.
    ENQUANTO ISSO, A CIDADE ESTÁ COM MEDO, POIS TODOS SABEM QUEM É A PEÇA.
    SR. ALUÍSIO, ESTÁ NA HORA DE PASSAR O MARANHÃO VERDADEIRAMENTE A LIMPO!

  13. TEM MUITA ESPECULAÇÃO, TANTO OS BLOGS COMO A POLICIA TA CAINDO JA EM DESCRÉDITO!!

  14. Ora, minha gente, todo mundo sabe o que o deputado Raimundo Cutrim fez no caso do assassinato do Prefeito de Presidente Vargas, o Bertin: mesmo com a testemunha sobrevivente , o Pedro Pote, que estava junto do prefeito na hora da execução e se fingiu de morto, após baleado pelos sargentos Evangelista e Serrão, além do soldado Salgado,Cutrim fez com que a polícia apontasse dois ladrões de galinha, achados mortos na Praia do Meio, como os autores; além do que, num recado claro a Pedro Pote, tirou deste a proteção policial, sendo que o vice-prefeito da época, Gonzaga Junior,com seu irmão, Coqueiro, que antes apoiavam Jackson Lago, passaram a apoiar Cutrim para deputado e Roseana para governadora. Coqueiro chegou a ser preso, com o Promotor Coroba entrando em greve de fome pela soltura dos assassinos.
    Outro caso é o do cabo Sodré, morto misteriosamente numa blitz policial, com a versão policial dando a entender que ele tentou furar o bloqueio, sendo que ainda o vestiram de mulher para desmoralizar o cara ainda mais perante a opinião pública; o que pouca gente sabe é que ele morava numa casa do deputado Cutrim, no Parque Vitória, e “trabalhava” para este.
    Então, só com esses dois casos, dá pra saber do que esse cidadão é capaz. Todo mundo tem medo dele. A sua ira e inveja de Aluísio Mendes, apesar de que eu acho este medíocre e pau-mandado de Roseana, que lhe tirou a sua secretaria, mas que brilhou neste caso específico, pode ter despertado a fera mais uma vez.
    Roseana desde o primeiro momento sabia que o nome do deputado tinha sido citado pelo assassino, mas tentou protegê-lo, porque é seu aliado e sabe demais , mas não deu,porque “vazou”.
    Parabens, Itevaldo, Marco D´eça, Luís Cardoso e Luís Pablo, pela coragem de vocês e por fazerem um Jornalismo verdadeiro, destemido, investigativo, assim como o colega de vocês, Décio Sá.
    Mas CUIDADO, porque a quadrilha tem muitos tentáculos, apesar de que a Internet os está destruindo aos poucos…

  15. MARCO ACHO Q VC DEVE ESTA ENGANADO SOBRE O CASO DE SAO BENTO PRIMEIRO Q NAO FOI NENHUM COMERCIANTE TRATA-SE DE UM PRESIDENTE DE COLONIA DE PESCADOES CHAMADO ZE CARLOS QUE DEUS O TENHA, E OUTRA ESSE CASO O LUIZINHO NAO FOI O MANDANTE OS CULPADOS FORAM PRESOS O PISTOLEIRO, O QUE CONTRATOU E O MANDANTE Q NA EPOCA FOI DESCOBERTO O VEREADOR MANOEL DOMINGOS POIS NA EPOCA ESTE ERA ATE ADVERSARIO POLITICO DO LUIZINHO BARRROS MAIS TD PODE ACONTECER…

  16. Ainda tem o assassinado do Sebastião Pimenta, prefeito na época (2004) de Bacuri.

  17. SERÁ QUE O ASSASSINATO DO EX-PREFEITO DE S.JOSÉ DOS BASÍLIOS (CHICO RIO-GRANDENSE) TEM ALGUMA A VER COM ESSA QUSADRILHA?

  18. Marco,tbm tem o caso do cabo Sodré que ainda não foi elucidado. Se mexer sai coisa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *