26

Arnaldo Melo tenta blindar Assembleia e se faz de desentendido quanto ao envolvimento de deputados com agiotas…

Arnaldo Melo: mais uma vez fala na hora errada

O presidente da Assembleia Legislativa , deputado Arnaldo Melo (PMDB) se posicionou publicamente, hoje, em relação às denúncias de envolvimento de deputados estaduais com agiotagem.

Em meio ao clima gerado pelo forte depoimento de Raimundo Cutrim (PSD) – apontado pela polícia como envolvido na morte do jornalista Décio Sá, Melo fez um pronunciamento de clara blindagem dos colegas.

– Não vou permitir que o nome de deputado seja pelo menos insinuado como envolvido com qualquer coisa – disse o parlamentar.

Segundo ele, a Casa vai exigir do secretário Aluísio Mendes que as investigações do caso Décio corram em sigilo, “sob pena de convocarmos este secretário aqui”.

A postura firme foi diametralmente oposta à passividade com que acompanhou o discurso de Cutrim, que mandou meia-dúzia de “porras” na tribuna, sem qualquer repreensão do presidente.

Arnaldo Melo só pode estar-se fazendo de desentendido.

Não é de hoje que deputados estaduais são citados como envolvidos com agiotagem.

O próprio deputado Raimundo Cutrim já cobrou investigação da Casa sobre a suposta venda de emendas a agiotas, ignorada pela maioria dos parlamentares.

Os deputados Rigo Teles (PV), Marcos Caldas (PRB) e Edilázio Júnior são frequentemente citados como agiotas, em blogs, jornais e rádios – e pelos próprios deputados no plenário da Assembleia.

Outros, como Jota Pinto (PR) e Rogério Cafeteira (PMN) são apontados como devedores de agiotas – um destes agiotas, inclusive, nomeado em um dos gabinetes da Assembleia.

Isto é público e notório, está na mídia há mais de dois anos, de uma forma ou de outra.

Arnaldo Melo não sabe disso???

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. Tem agiotas que emprestam a 50% de juros, uns ladrões, deveriam fechar essas factores também enfim lugar de agiota é na cadeia. Recadinhos a vocês agiotas: A policia vai investigar é fundo a agiotagem aqui em S.Luis e aí eu quero ver como vcs vão se virar!!!

  2. Amanha tem greve dos agiotas na cidade, estao esculhambando muito eles, os caras estao ajudando prefeitos apenas, nada demais, kkkkkkkk pior que se a greve existir nao tem sessao na assembleia,,, kkkkkkkkkk nao fica um….

  3. Já te falei tenho quem fale e mostre provas conta o Dp. Agiota play. E só me da um contato. Então Vai

  4. Esse tal deputado Marcos Play é um dos maiores agiotas do Maranhao, isso é fato e todo mundo sabe. Mas ele tem um laranjao que so quer ser o cara, playboy todo, vamos investigar esses caras. O cara so vive fazendo orgia com o dinheiro publico, so no Maranhao mesmo que um imoral desse chegou a ser por uns dias governador.

  5. sou leitor do teu blog e apesar de algumas vezes não concordar com algumas coisas,cada dia que passa admiro mais teu trabalho . PARABÉNS!!

  6. Dia ai pro Deputado Cafeteira Jr. que há quem deva e a quem empreste!

    Resp.: Ele sabe disso.

  7. MARCO O QUE DIABO LHE PICOU- CAMARADA ESTOU SURPRESO COM SUA POSTURA, VÁ FUNDO, HA SE DER MANDE BLINDAR O SEU CARRO ESSA TURMA AI DA ASSEMBLÉIA (AGIOTAS TRAVESTIDOS DE DEPUTADOS) SÃO P E R I G O S O S DE AGORA EM VANTE OLHO VIVO.

    Resp.; O olho vivo é mantido há anos, meu caro. Há anos.

  8. Marco, reputo o Agente Aluisio como uma pessoa séria, mas te faço algumas indagações sem eu estar emitindo qualquer juízo de valor:
    – o Dep. Cutrim não teria ferido o decoro parlamentar ao usar palavras de baixo calão na Tribuna?
    – os Deputados que blindam o Dep. Cutrim concordam que o Sec. Aluisio é moleque?
    – Se concordam, não seria o caso de responsabilizarem (impeachtment) a Governadora por nomear um moleque para Pasta tão importante?
    Abraço.

    Resp.: Ponto a ponto
    1- O deputado quebrou o decoro ao expressar-se com palavrões na tribuna.
    2 – Se calaram, é por que, no mínimo, não têm op~inião contrária.
    3 – Certamente, se todos acham que o secretário é moleque, e mesmo assim a governadora o nomeia, ou a governadora tem razão e estão todos errados – e aí a governadora terá que tomar providência contra sua bancada. Ou são eles os certos e a governadora errada.

  9. isso mesmo Marcão…mete a bronca…você é porta voz dos maranhenses que não aguentam mais essa roubalheira no Maranhão…PARABÉNS MARCO…FALE MESMO…TEM JARDINEIRO TRAVESTIDO DE SECRETÁRIO…PILANTRA TRAVESTIDO DE DEPUTADO…LADRÃO TRAVESTIDO DE POLÍCIA…AGIOTA TRAVESTIDO DE PISTOLEIRO…E O POVO PRA VARIAR TRAVESTIDO DE OTÁRIO COMO SEMPRE!!!!!!!!!!

  10. Tudo isso é realmente verdade, tudo que esta sendo discutido NENHUM DEPUTADO DEVE DINHEIRO A AGIOTAS OU EMPRESTA DINHEIRO A JUROS, bem como NENHUM JORNALISTA/BLOGUEIRO RECEBE FAVORES PARA BLINDAR FIGURAS PÚBLICAS E ATACAR OUTRAS. a unica coisa que realmente mentira é que a imprensa maranhense publica o que corre “a boca miuda” como “lavadeira de beira de rua” sem apuração.

  11. Boa estratégia do Dep. cutrim , querendo mostrar para a sociedade que ele não tem nada haver com o caso do décio sá fazendo essa baixaria na assembléia, colocando as diferenças existentes entre ele e aluísio como se fosse o motivo o qual o nome do dep. cutrim teria saído no depoimento do assassino, ALUÍSIO SOLTA LOGO TUDO QUE A POLÍCIA SABE SOBRE O ENVOLVIMENTO DELE NO CASO DÉCIO, E ERA BOM TAMBÉM COLOCAR O INQUÉRITO DAS TERRAS QUE ELE DIZ QUE É DELE PARA A SOCIEDADE SABER QUEM É CUTRIM PARA QUE ESSE BANDIDO NÃO VÁ NA ASSEMBLÉIA POUSAR DE BOM MOÇO

  12. Boa estratégia do Dep. cutrim , querendo mostrar para a sociedade que ele não tem nada haver com o caso do décio sá fazendo essa baixaria na assembléia, colocando as diferenças existentes entre ele e aluísio como se fosse o motivo o qual o nome do dep. cutrim teria saído no depoimento do assassino, ALUÍSIO SOLTA LOGO TUDO QUE A POLÍCIA SABE SOBRE O ENVOLVIMENTO DELE NO CASO DÉCIO, E ERA BOM TAMBÉM COLOCAR O INQUÉRITO DAS TERRAS QUE ELE DIZ QUE É DELE PARA A SOCIEDADE SABER QUEM É CUTRIM PARA QUE ESSE BANDIDO NÃO VÁ NA ASSEMBLÉIA POUSAR DE BOM MOÇO.

  13. EI PSIU,PSIU!! A SOCIEDADE NÃO ACREDITA EM NENHUM DE VOCÊS,COMO DIZIA A MUSICA DO SAUDOSO BEZERRA DA SILVA NESSA CASA DO “POVO” SE GRITAR PEGA LADRÃO AI NÃO FICA UM. QUEM SÃO VOCÊS UMA CAMBADA DE APROVEITADORES DO DINHEIRO PUBLICO. CUTRIM PODE ATE NÃO TER CULPA NESSE ASSASSINATO MAIS AI NA CASA DO “POVO” NÃO TEM BOBINHO

  14. Daqui a 2 anos quero ver essa marra toda e toda essa blindagem.

    Se não der em nada agora, esse ano, no minimo daqui a 2 anos não serão mais eleitos.
    Assim a principio é pra acontecer!!!

    Provavel grande mudança na assembleia.
    Quero ver os Marcos Caldas, Raimundos Cutrins, Rigos Teles, Jotas Pinto e tantos, tantos e tantos outros deputados e outrros politicos dessa TEIA CRIMINOSA que se instalou aqui.
    Inclusive o nobre dono do mar com seu candidato, seja ele Lobão ou não.

    Todo mundo sabe que Cutrim é um dos GRANDES BANDIDOS desse Estado.
    E agora vem postar de mocinho vitima ???

    Realmente outras coisas deveriam ser blindados.
    Pq a cada dia que se passa a população de bem dessa capital cobra cada vez dos seus politicos. E já era hora viuu???
    TEMOS QUE COBRAR DESSES PILANTRAS!!!

  15. Marco

    O que corre a boca pequena tbm nos corredores da Alema, é que essa história de blog,virou fonte de renda pra vcs blogueiros, vcs falam bem de quem paga vcs e mal de quem não paga..
    Jornalismo bem ético esse…

    Resp. Quem são o “vocês” que você fala? Pode listar aqui?

  16. Marco, devo â dois agiotas, só que são dois agiotas chapas brancas, no caso o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
    Como tive que entrar no cheque especial, estou pagando cerca de 9% de juros (AO MES) tanto à Caixa quanto ao BB.
    Isso não é agiotagem? Ora, como a nossa taxa de Juros do BC (CELIC) está a 7% ao ANO e a poupança está pagando cerca de 8% ao ANO, isso é sim agiotagem.

  17. É isso aí! Todo mundo sabe dos envolvimentos desses deputados com agiotagem. E as campanhas milionárias? Como são financiadas? Como pagam os financiadores? Todo mundo sabe… Pelo amor de Deus!

  18. Rapaz esse cara esta louco ou esta brincando com o povo do Maranhao que exige uma medida contra esses agiotas pilantras que estao deixando o Maranhao na extrema miséria. Se fosse num pais sério esses pilantras ja tinham sido cassados e ja estavam na cadeia, mas como tudo ilicito se torna licito na republica das bananas, vamos continuar sofrendo o atraso que arruina com o Maranhao!

  19. Marcos, essa postura não causa estranheza vindo de onde veio… O Jornalista fez graves denúncias apontando a participação de parlamentares em crimes de agiotagem e outras práticas ilícitas, e o que fez o Presidente do Poder Legislativo do Maranhão? Absolutamente nada! Agora que o Jornalista foi executado por conta das graves denúncias que fez, o Poder Legislativo, na pessoa do seu Presidente, que deveria exigir apuração das denúncias, sobe nas tamancas e exige “sigilo nas investigações”, que como sabemos, é sigilo o manto que protege os criminosos e garante a impunidade para os que fazem da vida pública um trampolim para a práticas de crimes, acobertados que são pela vergonhosa imunidade.
    Lamentável!

  20. Marco só para complementar meu comentário anterio…desafio qualquer um a apresentar um documento que comprovar que devo algum agiota…

    Resp.; Mas o nobre parlamentar sabe que isso corre a boca pequena na Assembléia, não sabe?

  21. Caro Marco, não devo agiota e muito menos tenho algum agiota nomeado em meu gabinete. Jogar lama nas pessoas é muito fácil, vocês jornalistas e blogueiros sérios também são vitimas disso quando comentam que recebem dinheiro de autoridades pra “blindar” uns e outros. Abraço do amigo Rogerio Cafeteira

    resp.: Peguntando novamente: o nobre deputado sabe que este assunto corre a boca pequena na Asembleia, não sabe? Aliás, todos os citados no post. E é verdade também que existem comentários de vários jornalsitas que recebem dinheiro para “blindar” uns e outros. Da minha parte, garanto, e você sabe: não blindo ninguém. Não é verdade???

  22. Aproveita e blinda os carros também porque o negócio não tá fácil. Não tão perdoando ninguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *