3

Congresso Maranhense de Medicina – Inscrições abertas…

As incrições para o I Congresso Maranhense de Medicina – que engloba o 21º Congresso de Cirurgia Minas-Brasil Cirurgia 2012, o XIV Conclave Brasileiro de Academias de Medicina e a reunião anual dos secretários estaduais de Saúde – ainda podem ser feitas gratuitamente no site www.congressomaranhensedemedicina.com.

O evento será promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, no período de 03 a 06 de julho, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, e vai reunir os maiores especialistas do país na área de saúde, em atuação dentro e fora do estado.

A iniciativa faz parte das comemorações do IV Centenário de São Luis.

A abertura dos eventos será dia 04 de julho, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha; dos presidentes do Conselho Federal de Medicina, Roberto D´Ávila, da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Cid Carvalhaes; da Federação Brasileira de Academias de Medicina, José Leite Saraiva; da governadora Roseana Sarney e do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad.

A programação preliminar pode ser encontrada no site. O I Congresso de Medicina terá início dia 03 de junho e abordará assuntos relacionados à pediatria, ortopedia, saúde mental, doenças renais, terapia intensiva, hematologia, neurologia e otorrinolaringologista. Entre os palestrantes estão os doutores Daniel Rinaldi (presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia), Ela Tosta (presidente da Academia Brasileira de Neurologia), Reitan Ribeiro (Serviço de Ginecologia e Mama – Hospital Erasto Gaertner (PR), e Anderson Silvestre (presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica – DF).

Congresso de Cirurgia – O 21° Congresso “Cirurgia 2012” também terá início dia 03 de julho, com o curso avançado de urgências em cirurgia da obesidade (150 vagas), que será dividido em módulos: Entendendo a cirurgia; complicações mais freqüentes da gastroplastia em Y de Roux; complicações da gastrectomia vertical e banda gástrica ajustável; urgências nutricionais e psíquicas, além da discussão de casos reais.

Durante todo o período serão realizadas conferências, simpósios satélite, mesas redondas e os cursos nas áreas de trauma torácico, trauma pélvico, hérnias e parede abdominal, anatomia cirúrgica, tratamento ambulatorial das hérnias e urgências em hérnias.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Aluga-se apartamento mobiliado no Bairro do Turu – (cama de casal em cada quarto (2), guarda roupa, ar-condicionado, 2 ventiladores, mesa com 6 cadeiras, sofá-cama de casal, tábua e ferro, TV e DVD, espelhos; A cozinha possui frigobar, fogão com botijão a gás, armário de aço, forno microondas, conjunto de talheres, pratos, copos, xícaras, etc.
    Maiores informações: Falar com Meireles (098) 8148-2552 / 88259498 ou facebook Apartamento Por Temporada Slz

  2. Pra que abrir congresso de medicina em São Luís? Não seria melhor abrir leitos? Aqui não tem leito nos planos de saúde, nos hospitais privados e nos hospitais públicos. Até o hospital dos servidores sucateado pelo Ricardão. Para o Maranhão só tem um jeito. Quem sair por último apague a luz!

  3. Não entendi Marco. Me explica: A Radio de Roberto Rocha contratou uma pesquisa escutec , registrou no TRE (esta no site) e Nao divulga de jeito nenhum. O que sera que os candidatos dele e do Zé Reinaldo Nao estão bem??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *