37

Não há porque torcer pelo Corínthians…

Não é nem o time do Corínthians que atrai tanta gente ccontra. Não é nem a torcida em si.

São as emissoras paulistas – notadamente Jovem Pan e Band – que tornam o time paulista insuportavelmente antipático.

Por isso, não há como evitar a vibração a cada gol do Boca Júnior, hoje, em La Bonbonera.

E nem adianta a tolice pseudo-patriótica de que é preciso torcer pra qualquer time brasileiro em disputa com um estrangeiro.

Nada a ver.

O Corínthians certamente terá contra si as massas de São Paulo, Flamengo, Vasco, Palmeiras e os principais clubes do país.

Da mesma forma como, em Buenos Aires, toda a torcida do River Plate será corinthiana desde criancinha.

Apenas os que não têm time pra torcer – ou torcem pra qualquer um – torcem pro Corínthians.

E que o time venha de lá com a taca na mão.

A cedilha foi esquecida de propósito…

 

Marco Aurélio D'Eça

37 Comments

  1. Mídia paulista?
    Se o sr que sabe é em SP que estão os maiores
    rivais do corinthians que são o são paulo, palmeiras
    e santos.

    Não seje idiota e ridículo Sr!

  2. CHEGA DE TORCER PARA UMA FANTASIA CHAMADA CORINTIA,
    SÓ TEM TORCIDA, MAS O RESTO…
    SE NÃO GANHAR DESTA VEZ, NUNCA MAIS !

  3. Parabéns, você foi perfeito! A imprensa paulista acha que só existe um clube no Brasil, é pura falta de profissionlismo, se não fosse a Rede Globo nem saberíamos que os clubes de outros estados existem. A Band não tem nenhum compromisso com os outros estados do país, são excessivamente bairrista por isso que a grande maioria dos brasileiros torcem pelo Boca.

  4. Pois é, mané time brasileiro! Quero que o CURINTIA se exploda! Libertadores é um campeonato de clubes. Só um desapaixonado por futebol torceria pelos adversários em número e expressão em títulos.

  5. O Corinthians, a imprensa e seus diretores, como Andrés Sanchez e Roque Citadini, segundo pesquisa feita por mais de uma vez pela Revista Placar nos anos 1990, é o time mais odiado do Brasil. Mais até que o Flamengo. À época, seu treinador, Wanderley Luxemburgo e seu principal jogador, Marcelinho Carioca eram tb apontados como os “mais odiados”. Sintomático…
    E eu tb não entro nessa patriotada de torcer pelos times do Brasil em competições internacionais. Essa estória de que time tal é o Brasil na Libertadores é ridícula. Às vezes até torço por um time brasileiro, diferente do meu, diante dum estrangeiro, mas pode ter certeza que não é a nacionalidade que me leva a isso.

  6. Kkkkkk Amarelou quer dizer Azulou tchau tchau Alemanha que nem pra Vice tu serve.

  7. Entendi sim. Desculpe, só pensei que adequação quanto à norma culta tivesse alguma importância.

    Resp.: Tem. Pra concurso público, pesquisa academia, prova mensal ou bimestral, debates de mesa de bar e palestras de seminários, conferências, congressos, colóquios etc… No mundo real, cotidiano, na vida prática, importa muito pouco. Pouquíssimo mesmo. Quase nada. Ninguém deixa de viver – e viver bem – se não souber o que é uma Oração-coordenada-adversativa-sindética ou assindética, por exemplo. Pouco importa no cotidiano saber diferenciar uma Oxitona de um monossílabo átono. Pra concurso vale. Vale muito. E só.

  8. Meu Caro Marco, continua não torcendo p Corinthians… vc não sabe o favor que vc faz….

  9. Pelos teus comentários o que realmente tu es é recalcado, invejoso, cara pelas tuas ideias tua familia tenho certeza gosta qd. tu ta longe, tu é chato pra caramba.

  10. Marco, tu tem a tua opinião, otimo mas querer que a tua ideia seja unica é bobagem, o jornalista joga a materia ou mensagem, como queira no ar e que cada ouvinte, leitor, reflita e forme sua opinião, teu mal é que toda baboseira que tu pensa acha q todos tem que achar que é correto, tu nunca vai passar disso um jornalistazinho sem futuro, razão tem aquele advogado da OAB tem muita gorila diplomado.

    Resp.: Se eu achasse isso que você está dizendo, seu imbecil, não teria aprovado seu comentário. Aliás, você nem comentaria aqui, como registram todas as vezes que você já entrou. Idiota!

  11. marco o porquê da manchete é separado ,conforme a norma culta. equibalente a ”motivo pelo qual” Não há por que”

    Resp.: Você não entendeu a manchete? É o que importa em comunicação…

  12. vc disse que é torcedor do vasco é por isso que vai torcer pro boca pois vcs não conseguem ser campeõs só vice e vão ganhar esse vice agora do bocakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Poderia ficar sem esse comentario bes.., não tem jeito TIMÃO será o CAMPEÃO

  14. uHASuHASuHASuHAS … é o que resta para os vascaínos, torcerem para o boca! HAHA … mas concordo com vc quando critica esse “patriotismo” de torcer por time brasileiro … se fosse vasco e boca, eu torceria pro boca msm! hahahahha

  15. RAPAZ A CADA DIA VC SE “SUPERA”! TORCER PELA ALEMANHA EU ATÉ ENTENDO, MAS TORCER PRA TIME ARGENTINO, PQP, ESSA É DOSE E AINDA VEM COM DESCULPA ESFARRAPADA DE MÍDIA PAULISTA.
    QUALQUER TIME, ATÉ O TEU VASCO VALE MAIS À PENA TORCER QUE TIME ARGENTINO.
    DEFINITIVAMENTE NÃO SEI PORQUE VC NÃO VAI MORAR NA ALEMANHA OU NA ARGENTINA, SE NATURALIZA E MORRE POR LÁ

  16. Marco,
    Concordo com você em gênero, número e grau. A imprensa de São Paulo, juntamente com a rede Globo e a própria CBF, transformaram esse tal de curintia no clube mais antipático e podre do Brasil. Eles querem enfiar esse time goela abaixo da população, numa tentativa de aumentar a torcida desse timeco paulista. Por isso o Vasco tem sido sistematicamente perseguido pelas arbitragens numa tentativa de evitar mais ainda o crescimento da já imensa torcida do Vasco. Isso é um grande esquema do sistema Globo/CBF/paulistas. Eles pensam que o Brasil é somente São Paulo. Paulistas e Globais devem ficar decepcionados quando assistem as manifestações das torcidas por todo o país a favor do Vasco da Gama e de outros times do Rio de Janeiro. Recentemente foi dado de presente ao curintia uma Copa do Brasil e um campeonato brasileiro, ambos os títulos em cima de roubalheira escandalosa contra o Vasco. Imagine se a Globo não fosse uma emissora carioca. A verdade é que o futebol brasileiro está um vergonha.

  17. realmente Decio esse time do Corinthians é muito antipático mesmo, da nojo esse time tudo pro causa da imprensa paulista praticamente toda corinthiana,pois eles só comentam o Corinthians, quando o Corinthians perde falam o porquê da derrota e desqualifica o que ganhou, falando que o Corinthians jogou mal.

  18. A Globo é que torna o Flamengo insuportável. Vamos ser campeõs da Libertadores sem os babacas que torcem contra.

  19. Até concordo Deça, mas o Boca me força a torcer pelo Conrínthians, porque é timezinho antipático.

  20. Concordo com você, a imprensa paulista não só torna intragável o time corintiano como fomenta o fanatismo desenfreado, louco, como é a marca da fiel, Entretanto, porém, muito embora, não seja a única, a imprensa paulista de agora imita a imprensa carioca que age da mesma forma com o time do Flamengo.

  21. Cara nunca imaginei essa sua fúria contra um patrimônio nacional.
    Essa coisa de nacionalidade o argentino tem. Duvido que eles torçam a favor de algum time brasileiro e muito menos dizer as besteiras que o blogueiro disse:
    “Quanta tolice! Pois eu dormiria feliz com pelo menos quatro a zero para o Boca. Corínthians que se exploda. E não vejo nenhuma desvalorização às nossas raízes. Brasileiro tem cada bobagem, né? Tudo manipulado pela Globo, que inventa termos c omo “Pátria de Chuteiras”, “Todo mundo torcendo pelo Brasile” ou “É o Brasil na Libertadores”. Coisa nenhuma…”
    Quanta idiotice meu Deus!

  22. Pior do que torcer para o Corinthians é torcer por qualquer time argentino. Pra que pior do que as idiotices de Maradona que critica nosso futebol com a maior veemência? Rapaz, sinceramente não acredito que algum brasileiro realmente torça pra um time argentino, tudo é birra pra não torcer por um clube brasileiro que não se gosta. Brincadeira isso! É muita imbecilidade do Blogueiro! Acho que ele não tem assunto pra postar.

  23. Se Maradona estivesse em campo com Cannigia, ainda assim preferia que o Boca ganhasse. Agora torcer só um: Flamengo. Sampaio Corrêa e Seleção Brasileira de vez em quando.

  24. Apesar de não ser Corinthiano, acho que é válido o principio democrático no futebol também.

  25. Fale somente por vc e pelos recalcados do vasco.
    Os torcedores de times grandes e vencedores – que já foram campeão do mundo – como os flamengusitas, por exemplo – torcerão, em seua maioria, pelo Corinthias.

    Resp.; Tô aqui com os 20 ou 30 torcedores de falmengo, fluminense, São Paulo e até do Palmeiras que querem ver a taca do Corínthians.

  26. Mas minha autarquia.,kkkkkkkkkkkk assim como a impressa Paulista ., enche a bola do Corinthians (Timão)., A Rede Globo carioca., ás rádios de lá…Falam do Flamengo…é mídia…da audiência kkkkk., claro., Natural que as torcidas do São Paulo e cia., torçam contra..até eu torceria!!!! Aproveitando o ensejoqual seu time?

  27. Infelizmente só temos o desprazer de ler em quase toda a imprensa a valorização do repudio às nossas raízes.Como uma nação pode ser feliz se seus filhos ou parte deles estão sofrendo. Sou Sao Paulino, Vascaíno e não me sentiria em hipotese alguma contente com uma derrota de qualquer time brasileiro, principalmente para um argentino. Se a Band e a Jovem Pan atraves de seus radialistas criam essa figura insurpotavel, como vc expressa, então critique estes e deixe de alimentar a discórdia entre as torcidas.Nós estamos precisando é de harmonizar o sentimento do povo brasileiro e fomentar a valorização daquilo que é nosso.Desculpe e boa noite

    Resp.: Quanta tolice! Pois eu dormiria feliz com pelo menos quatro a zero para o Boca. Corínthians que se exploda. E não vejo nenhuma desvalorização às nossas raízes. Brasileiro tem cada bobagem, né? Tudo manipulado pela Globo, que inventa termos c omo “Pátria de Chuteiras”, “Todo mundo torcendo pelo Brasile” ou “É o Brasil na Libertadores”. Coisa nenhuma…

  28. Marco tenho que concordar contigo é isso que a imprensa passa ao brasileiro que temos que torcer por um time brasileiro pelo simples fato de ser cidadão brasileiro. Vi hj num programa esportivo o repórter entrevistando pessoas em que todos os entrevistado falavam que iriam torcer pelo Corinthians porém n~çao mostrou os entrevistados que irão torcer contra.

  29. VAMOS VER O PLACAR AI AMANHA VOCE COMENTA CORINTHIAS VENCERA LA E CA AGUARDE.

  30. Marco, sou anti-corintiano por causa da imprensa de São Paulo, principlamente o pessoal da Bandeirantes, mas nesse jogo, vou torcer pelo time paulista pois tenho ódio desses times argentinos que só ganham dos brasileiros, na base da catimba e com a conivencia dos juízes que parece que morrem de medo dos argentinos.

    Todo jogo envolvendo times brasileiros e argentino, eles só jogam batendo e nenhum árbitro tem corágem de puní-los.

    Eles só jogam na base da violência, não têm futebol para ganhar dos times brasileiros e apelam pressionando os juízes.

  31. Uma pena que um blogueiro tenha essa opinião e deixa de torcer por um time que hoje representa o Brasil na libertadores simplesmente por conta da mídia paulista! Tenha discernimento e aproveite só o que for verdade, ou simplesmente deixe de ver/ouvir essas emissoras.
    Acho que isso é dor de cotovelo de Vascaino, eliminado pelo todo poderoso timão!!!!

    Resp.: Não me sinto representado pelo Corínthians em lugar algum. Aliás, nem pelo Corínthians nem por qualquer time brasileiro que não seja o Vasco. Nem pela seleção de brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *