31

Quem é Ronaldo Ribeiro???

Ronaldo Ribeiro buscou salvo conduto no TJ

O advogado Ronaldo Ribeiro sabe o que quer – e o que o espera – quando pedee ao Tribunal de Justiça um Habeas Corpus preventivo (já liminarmente negado) contra a ação da polícia que investiga o assassinato do jornalista Décio Sá e a relação do crime com a prática da agiotagem no Maranhão.

Advogado de Gláucio Alencar, agiota que, segundo a polícia, foi um dos mandantes da morte de Décio Sá, Ronaldo também desconfia que a polícia o  aponta como parte do esquema montado por Gláucio.

Ele sabe que a polícia sabe de sua ligação com membros da Polícia Federal, responsáveis por ações em prefeituras devedoras de Gláucio Alencar.

E tem tanta convicção do que a polícia sabe – como também tem convicção de que pode mesmo vir a ser preso – que entrou com o HC no TJ. 

Ronaldo Ribeiro figura em várias reportagens do blog de Décio Sá.

Foi ele, por exemplo, o advogado que, em março deste ano, decidiu defender a mulher conhecida por Nayra Veloso, a Nayrinha, de Teresina (PI), presa no bojo das investigações sobre a morte da garota de programa Fernanda Lages. (Leia aqui)

A presença de Ribeiro no caso levou à especulação de que haveria deputados maranhenses envolvidos na morte de Fernanda.

Trecho do HC cuja liminar foi negada pelo TJ

Isto por que, além de ser advogado de Gláucio, advoga na área políticapara o vice-presidente da Assembleia maranhense, deputado Marcos Caldas (PRB).

Caldas foi citado algumas vezes na imprensa do Piauí como participante de algumas festas na capital piauiense em que também estava presente a prostituta assassinada.

Em março, foi morto no Piauí – pela mesma quadrilha chefiada por Gláucio Alencar, segundo a polícia – o empresário Fábio Brasil.

Décio Sá foi o primeiro a fazer a ligação da morte de Brasil à agiotagem no Maranhão. E morreu menos de um mês depois.

Por isso, alguns membros do Ministério Público e da polícia acham que tem mais ligações do que se imagina entre a morte de Décio e a de Fernanda Lages.

Por isso, Ronaldo Ribeiro tenta escapar do alcance policial…

Marco Aurélio D'Eça

31 Comments

  1. Esse Ronaldo sempre foi vagabundo, sempre aproveitando das pessoas,com dinheiro publico… Na noite a droga estar a soutar na ilha de sao luis…gente é muito fácil fica rico roubando do dinheiro publico…nao tem capacidade física e mental pra passar em um concurso justo…

  2. Acho que os blogueiros estão envolvidos com a morte do décio pois pelo que sei é que uma quadrilha de blogueiros tinha inveja pelo fato de DÉCIO SÁ conseguir as informações mais preciosas no estado. Notícias veridicas!!! ACHO que esse ronaldo é um bandido!!! e o blogueiro que publicou tudo isso também 🙂

  3. Esse Ronaldo sempre foi mal elemento, me lembro muito bem dele no colegio Batista Daniel de La Touche, já não era boa peça, intrigueiro e malicioso.

  4. Não sou sua filha e nunca serei..por isso não me trate como `minha filha`. Besteira é o que vem a ser publicado nesses blogs, por isso vcs são processados todos os dias.

    resp.: Nunca perdi um processo na Justiça, simplesmente por não terem fundamento. Este “minha filha”, foi apenas para mostar o tamanho da sua significância, entende? Algo pequenininho, comesinho, fraco de argumento, sabe? Você tem que perguntar é por que sua prima morreu. Será por que? Dizem que fazia chantagem a figurões do governo do Piauí. Dizem que participava de orgias com estes figurões. Não é verdade? É o que rola nos bastidores da imprensa do Piauí e do Maranhão. Portanto, minha cara, pare de querer censurar a imprensa e cobre da polícia – como este blog faz – a total elucidação do caso.

  5. Sei que todo ser humano tem família, pai,mãe…até pq nenhum ser humano nasce de chocadeira….o que quero dizer que ela tem família estruturada…que nunca deu motivos pra levar ela a fazer isso…Tome cuidado com sua palavras….

    Resp.: E por acaso “família estruturada” impede alguém de fazer isso? Minha filha, pare de falar. Quanto mais você fala, mas besteira vem a público.

  6. Esse advogado é um mafioso dos mais frios e calculista.Ele e sua quadrilha formado por delegado e outros comparsas extorquem politicos com falsas operacoes policiais e ele é que é o cobrador ,todo mundo sabe!Um a casa cai meu amigo ,espera que tu vai passar os mesmos momentos que tu fizeste muito pai de familia passar!So que a tua prisao vai acontecer ,eis a diferenca!

  7. Gostaria de informar a vc Marcos Aurelio que antes que faça qualquer publicação em seu blog, verifique a veracidade das informações. Venho aqui, em nome da família de Fernanda Lages, (sou prima dela), informar a vc que está equivocado ao informar que ~(——, presa no bojo das investigações sobre a morte da garota de programa Fernanda Lages.)———Fernanda nunca foi garota de programa, ela tem família, tem pai e mãe que sempre fez td por ela…é muito facil falar de alguém que não está mais aqui p se defender. Portanto espere o encerramento das investigações pra vc fazer qualquer publicação a respeito em seu blog. SE coloque no lugar da familia de Fernanda lages, se coloque no lugar de um pai, vc gostaria que chamassem sua filha de garota de programa sem que isso fosse verdade?
    Apesar de ter o mesmo nome da pessoa que vc publicou ai..não sou ela..Sou Nayra Dias, prima de Fernanda Lages.

    resp.: Por acaso alguma garaota de programa não tem família? Ter família isenta alguém de ser garota de programa?

  8. Todos os nomes citados nesse emaranhado de crimes não é perseguição, onde há fumaça há fogo, o ex-secretario Cutrim se acha acima da lei, como sabemos seu irmão apesar dos flagrantes que já pegou continua solto e, pasmem sem nenhum processo administrativo na corporação a qual pertence, então é influência política para todo lado, só que a fila já andou para o Cutrim e ele ainda acha pouco os 10 anos ou mais que passou como secretário, dizendo que prestou excelentes serviços e outros blás, blás, tinha mais era que fazer, pois ganhava muito bem para isso, e tirou muito proveito do cargo, já que se elegeu, e como mesmo disse sem pelo menos ser vereador, então está muito errado ao proferir insultos, palavras de baixo calão e impropérios a uma autoridade, ou seja, mostrou o outro lado da pessoa dele, que por sinal muita gente desconhecia, dizendo que resolveria o problema com Décio na porrada, na bala ou de qualquer jeito, se faria isso com o falecido faz com qualquer pessoa, portanto ele não é essa sumidade toda que propala ser, tem sim que ser investigado, aliás já está é no lucro, já que foi citado pelo matador confesso, e segundo o secretário tudo devidamente acompanhado pelo MP, delegados etc.

  9. Parabéns pela cobertura Marco. Ronaldo Ribeiro ja esta tirando carta de seguro pra nao ir ver o sol nascer quadrado, mas tudo indica que ele esta todo envolvido com esses bandidos vagabundos.

  10. UMA PERGUNTA A TODOS OS DEPUTADOS, À GOVERNADORA , AO JUDICIÁRIO E AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO:
    POR QUE UM CARA COMO LOURO BILL, IRMÃO DO DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM, AINDA ESTÁ SOLTO?

    POR VALQUÍRIA FERREIRA (EM 20/10/10)

    Fernando de Jesus Soares Cutrim, conhecido como “Louro Bill”, 38 anos, foi preso na manhã de ontem, por volta das 10h30, pela Polícia Federal (PF). A prisão do sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão se deu em cumprimento ao Mandado de Prisão preventiva, expedido pela 9ª Vara Criminal.

    Louro Bill foi preso na porta de sua residência, localizada na Rua Afonso Pena, no Centro, quando foi abordado por uma equipe de policiais. Ele estava num veículo Honda Civic, onde agentes da PF encontraram vários objetos, como relógios, pulseiras e cordões de ouro, e mais a quantia de R$ 34.923.

    Segundo a PF, o dinheiro apreendido tinha vestígios de drogas, como maconha e cocaína, sendo tudo submetido a exame pela Perícia Criminal Federal. “O dinheiro e os objetos encontrados com Louro Bill apresentavam forte odor de drogas; por isso, solicitamos um exame pericial, estamos investigando para saber se há realmente droga no material. Acreditamos que ele seja proveniente do tráfico de drogas, e estamos investigando a procedência do mesmo”, relatou o superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Fernando Segóvia.

    De acordo com a PF, o acusado vai responder pela apreensão do dinheiro, que, possivelmente, está ligado ao tráfico pela forma como se apresentava, trocado em cédulas miúdas. A polícia vai instaurar um inquérito para investigar a procedência dos bens que Louro Bill possui, neste caso, ele deve responder por lavagem de dinheiro.

    A expectativa da polícia, segundo o superintendente Fernando Segóvia, é de que o Poder Judiciário do Maranhão tenha mais provas para manter Fernando Soares Cutrim preso, uma vez, que ele coordena o tráfico em São Luís, e é apontado como um dos principais traficantes da capital. “Se comprovado a periculosidade de Louro Bill podemos pedir o encaminhamento dele para o presídio federal”, afirmou Fernando Segóvia.

    Louro Bill é irmão do ex-secretário de Segurança Pública, Raimundo Cutrim e responde na Justiça por tráfico de drogas. Ele vai ser conduzido ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, onde ficará à disposição da Justiça Estadual.

    Outras prisões – Esta é a terceira prisão de Louro Bill somente este ano, em São Luís. No dia 18 de janeiro, ele foi preso em outra residência de sua propriedade no Bairro da Areinha, em cumprimento a um Mandado de Prisão por Sentença, expedido pela 1ª Vara de Entorpecentes da Capital.

    No mês de julho, a prisão do acusado aconteceu em virtude de porte ilegal de arma, quando foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal, no posto de fiscalização em Pedrinhas. O acusado estava em um Honda Civic, de placas HQC-1449, onde a polícia encontrou um revólver Rossi, calibre 38, com seis munições intactas.

    No ano passado, no mês de agosto, Fernando Soares Cutrim foi preso com mais dois comparsas. Na época, a polícia apreendeu a quantia de R$ 167 mil, e um rádio de comunicação policial, sintonizado na frequência da Polícia Militar. Alguns meses depois, ele foi condenado a 12 anos de prisão, pelo juiz Ailton Castro Aires, por tráfico de drogas, mas por decisão judicial estava em liberdade.

  11. Conheço o Dr. Ronaldo
    Rapaz muito competente e inteligente, além de trabalhador
    Pode ir ao seu escritório depois das 19 horas que le ta la trabalhando
    O unico problema deste foi a vaidade e por isso esta perseguiçao toda encima dele
    No final se verá que ele nada tem haver com esta história e que apenas se envolveu com os clientes errados
    Marcos parabéns pelo furo, como sempre imparcial

  12. Marcos, Ouvi hj uma conversa na Prefeitura de Caxias que me deixou extremamente preocupada. Todos aqui sabem do envolvimento do juiz Sidarta Gautama com Ironaldo Alencar, Glaucio, Fabio Brasil| Bolinha e outros mais: A conversa era sobre blindagem. Nada pode surgir na impresa com o nome de HUMBERTO COUTINHO. AI, para minha surpresa seu nome surgiu como “blindado”. HUMBERTO afirma que voce recebe uma “assessoria” da Cleide Coutinho e como outros blogueiros estaria no bolso, blindado por eles. Não acreditei. Voce tem sua historia e um nome a preservar.

    Resp.: Leia meu blog e tire suas conclusões.

  13. Ronaldo, literalmente, dispensa comentários. Ele, de tão amigo, é quase irmão de um Delegado da Polícia Federal.

  14. ESSA CORJA DE PILANTRA VAI SER DESBARATADA, É QUESTÃO DE TEMPO.ALUIZIO SE FOR CABRA MACHO TEM QUE MOSTRAR PRA QUE VEIO E DESBANCART ESSA PILANTRAGEM DE MARCOS CALDAS E SEUS ASSECLAS. A BLINDAGEM É TOTAL POR PARTE DE UM GRUPO DE DEPUTADOS QUE TINHAM INTERESSES CONTRADITADOS POR UM JORNALISTA DE CORAGEM COM DÉCIO SÁ.

    TE CUIDA MARCOS PLAY, POIS SE ALUIZIO NÃO TE PEGAR DESSA VEZ, O POVO VAI DE EXPULSAR DA CASA DO RANGEDOR, E EXPULSO DA CASA COMANDADA POR MELOSO TÚ NÃO É NINGUEM VAGABUNDO!!!

  15. Este advogado está milionário.Isto ocorreu em pouquissimo espaço de tempo.

  16. Mais uma coisa, para quem gosta de postar: Gente Graúda, Gente Grande, Costas Quentes blablablá, são um monte de merda fédida que não serve nem pra viverem em sociedade. Já estamos careca de saber que o sistema que é falho, sistema podre, porque inclusive esses bostas fazem parte dele. Senão estavam todos pelo menos respondendo a um processo e quem sabe julgados culpados!

  17. Parabéns novamente Marco, não deixe nada passar. Esse advogadozinho é um pilantra, e afirmo todas as palavras do Stenio Pontes no post acima! Enrrolado até o pescoço e o pior que na sociedade um merda desses é visto como bem sucedido na carreira, e bom advogado! Um bosta desse que cresceu só na pilantragem junto com seus clientes bandidos! E aguardem, estou sabendo que a preventiva desse vagabundo está pra sair!! Esperem pra ver!

  18. Marco,
    Marco,
    Perfeita a sua análise. Quem conhece a história entendeu o que você escreveu nas linhas e entrelinhas. Ali tramaram o afastamento de prefeitos, venda de sentenças,proteção policial, venda de produtos para educação e saúde e outras cositas más. Nesse consórcio do mal, tem muitaaaaaaaaaaaa gente GRAÚDA.

  19. esse advogado tá enrolado até o pescoço, só falta mesmo a pulseira de aço para ele, sendo vai levar também um influente membro da polícia federal.

  20. MEUS AMIGOS DAS POLICIAS, ESSES DEPUTADOS NOVOS, TODOS SÃO ENVOLVIDOS COM AGIOTAGEM, ACREDITO QUE DOS NOVOS, O MELHORZINHO É O NETO EVANGELISTA

  21. MEUS AMIGOS, ESSES ADVOGADOS DESSA TURMA AI, TODOS SÃO RICOS, CONHEÇO VARIOS ADVOGADOS QUE PASSAM A VIDA TRABALHANDO PRA TER SEU PÃO DE CADA DIA E ESSES AI FICAM RICOS DE UMA HORA PRA OUTRA, NÃO DIGO QUE ELES NÃO TEM CAPACIDADE, MAS ENRRICAR DE UMA HORA PRA OUTRA, SÃO LUIS É PEQUENO E TODO MUNDO SABE DE TODO MUNDO, TEM QUE PEGAR UMA CADEIA MESMO PRA PODER VER COMO É QUE SÃO AS COISAS.

  22. Resposta à sua indagação: como muitos outros, um advogadozinho de merda, formado nas coxas do CEUMA, que nunca gostou de estudar, fez todo o curso farreando, mas que ficou rico fazendo lobby ou melhor babando e lambendo o saco de políticos e membros do judiciário do MA. Simples assim.

  23. Excelente o teu trabalho D’eça, vai fundo nos furos jornalisticos, o povo do Maranhao conta com o teu blog para o desmantelo dessa quadrilha de mafiosos inescrupolosos que esta acabando com o nosso estado. Poder judiciario vamos tirar a venda dos olhos e começar a botar esses pilantras na cadeia. O povo do Maranhao nao vai se calar para tanta injustiça e impunidade.

  24. Ronaldo é amigao de Marcos Caldas, sao a tampa e o penico. Ai tem coisa, so esperar pra ver!

  25. Galera, isso tudo ta cheirando a cocaina, pois prostitutas, cafetões, pistoleiro, quadrilhas, muita droga, agiotas, policiais corruptos, politicos envolvidos, ex. Sec de Segurança, Judiciário (juizes, desembargadores) sob suspeita, e tudo mais sabe-se lá o que? E vcs acham que isso vai chegar onde? Imaginem? Com tanta gente grande envolvida. E mais isso pode ter ramificações alem do que se imagina e isso pode ser apenas a ponta do iceberg, e talves, na minha modesta opnião, o Décio Sá sabia do que se tratava e tava investigando isso há muito tempo, por isso foi assassinado. O que devemos esperar dos poderes constituidos? Observa-se que são citados nas investigações membros de cada um dos poderes constituidos, e isso nos leva a crer, no que nós não queremos acreditar, que tudo vai terminar em uma grande e bela, saborosa e suculenta pizza Italiana.
    Vamos assistir e ver ate onde isso tudo vai. Hasta la vista companheiros.

  26. Marco, só um detalhe que fiquei sabendo ontem, através de um amigo e capitão dos Bombeiros: vc sabia que o Louro Bill não tem um processo administrativo contra ele no CBMMA? Vc não acha isto um acinte, um verdadeiro absurdo?

  27. Se não me engano, o ”nobre” advogado é compadre de Marcos Caldas, e, ainda, sócio de Gláucio Alencar. Salvo engano.

  28. Marco, volto a dizer. Fernanda Lages não era garota de programa. Essa sua informação é completamente equivocada. Ela cometeu suicídio. Além disso, o modo como FL morreu é incompatível com o ‘modus operandi’ da quadrilha que matou o Décio Sá. A quadrilha mata através de pistoleiros profissionais que fazem uso de armas de uso exclusivo da polícia. FL se lançou de um prédio sem qualquer luta corporal e de forma voluntária. Então, por que o advogado acima mencionado resolveu defender a tal ‘nayrinha’ de forma gratuita? De três uma: a) ou queria defender de forma gratuita para conseguir no futuro sexo fácil; b) ou queria defender gratuitamente para no futuro cobrar a conta com juros e correções monetárias; c) ou de fato é um amigo da garota e queria ajudá-la como um nobre advogado. Esse negócio de advogar de graça dá um azar danado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *