27

A candidatura de Wellington do Curso…

Wellington do Cuyrso: perseguido no PSL

É praticamente inócua a decisão do presidente do PSL local, vereador Chico Carvalho, de impedir a candidatura do professor Wellington, do curso preparatório de mesmo nome.

A própria lei eleitoral garante ao militante que tiver sido excluído da lista de pré-candidatos – sem que tenha problemas na ficha cadastral – o requerimento de candidatura diretamente no próprio TRE.

Está claro que o veto a  Wellington tem a ver com o próprio desempenho de Carvalho.

Ele teme que o proessor seja mais votado e, consequentemente, garanta a vaga na Câmara Municipal, sobretudo pelo desempenho que teve na disputa de deputado federal em 2010.

Os candidatos “alvusos” têm um prazo até maior para requerere candidatura.

Wellington poderá, por exemplo, aguardar que o PSL inscreva o seu nome no rol de candidatos até o dia 5 de julho, prazo final para registro das atas da s convenções.

Se isso não ocorrer, ganhará mais um prazo para pedir a inscrição, alegando perseguição interna no partido.

Em quase 100% dos casos, a Justiça Eleitoral determina a inscrição do candidato.

E aí, Chico Carvalho vai ter que vencer Wellington no voto…

Marco Aurélio D'Eça

27 Comments

  1. MEU BOI FOI PERSEGUIDO , FUI PRESO ,HUMILHADO MAS EU ACHO QUE O PROFESSOR WELLINGTON SO CONTRIBUIRIA PARA NOSSO PARTIDO C/ A ELEIÇÃO DE MAIS VEREADORES , INCLUSIVE EU QUE COM CERTESA SEREI UNS DOS VEREADORES MAIS VOTADOS , QUEM VIVER VERA …

  2. O MEU BOI FOI PERSEGUIDO FUI PRESO INJUSTAMENTE E NO CASO DO PROFESSOR WELLINGTON NO MEU ENTENDER SERIA MELHOR P/ O PARTIDO QUE FARIA MAIS VEREADORES INCLUINDO COM A MINHA EXPRESSA VOTAÇÃO QUE TEREI , QUEM VIVER VERA …

  3. Caros amigos atitulo de esclarecimentos, sobre varias noticias que vem sendo implantadas em blogs, Jornais, radio e TV informamos que fizemos a convenção do PSL sábado dia 30/06/2012, Câmara Municipal de Vereadores, com muita polemica sobre o caso do filiado Carlos Wellington e do Ex-deputado Nonato Aragão, quero aqui relatar que a decisão tomada sobre a não inclusão dos nomes de Carlos Wellington ( do Curso Wellington) e Nonato Aragão na lista de candidatos a vereadores, do Partido Social Liberal -PSL se deu por uma decisão tomada em uma reunião do partido com vários pré-candidatos a vereadores do PSL realizada algumas semanas atras, na nossa sede no São Francisco, onde os mesmo relataram que só seriam candidatos se os nomes de Wellington e Nonato Aragão não consta-cem na lista de candidatos, onde ali diante desta imposição todos assinaram uma ata concordando com essa decisão, assim como os partidos PTN e PPL fizeram a mesma imposição, por tanto não cabendo a responsabilidade de culpa sobre os Vereadores do PSL, Francisco Carvalho e Izais Pereirinha, razão qual deixo bem claro que acatamos uma decisão da maioria dos pré-candidatos do PSL, pela não aceitação dos nome acima citado na lista de candidatos, informo ainda que na qualidade de presidente do Municipal do PSL em São Luis não tive nenhum motivo pessoal para vetar a candidatura do filiado Carlos Wellington ou qualquer outra.

    ATENCIOSAMENTE

    Alan Kardek
    Presidente Municipal do PSL

  4. Caros amigos atitulo de esclarecimentos, sobre varias noticias que vem sendo implantadas em blogs, Jornais, radio e TV informamos que fizemos a convenção do PSL sábado Câmara Municipal de Vereadores, com muita polemica sobre o caso do filiado Carlos Wellington e do Ex-deputado Nonato Aragão, quero aqui relatar que a decisão tomada sobre a não inclusão dos nomes de Carlos Wellington ( do Curso Wellington) e Nonato Aragão na lista de candidatos a vereadores, do Partido Social Liberal -PSL se deu por uma decisão tomada pelos partidos PTN e PPL que só aceitavam a coligação com o PSL se os nomes de Wellington e do Ex-deputado Nonato Aragão não consta-cem na lista de candidatos a vereadores, portanto não cabendo a responsabilidade hoje sobre os Vereadores do PSL, Francisco Carvalho e Izais Pereirinha assim como também se abstendo de qualquer responsabilidade o atual presidente do Municipal do PSL em São Luis o Sr. ALAN KARDEK.

  5. Opa! Pedro. O Wellington simplesmente foi vetado devido ao amedrontamento das pessoas que fazem parte do partido PSL. Você estava lá? Se não, você tem que rever os fatos afirmados por ti. Caso sim. Simplesmente meu caro, você estava em um total estado de abstinência Psíquica.

  6. um cidadão de bem , um homem de bem , compromissado .
    essa eleição é sua Wellington .
    força !

  7. Cidadãos ludovicenses,

    Um fenômeno inusitado (pelo menos era velado!) está assolando os Diretórios Municipais de várias agremiações partidárias: a covardia!
    Os detentores de mandato que presidem os DM estão fazendo de tudo para barrar as campanhas de possíveis candidatos com potencial de voto. O que está acontecendo com o professor Wellington, do PSL, está acontecendo de forma igualmente covarde com o funcionário público Estevão Aragão, este filiado há mais de 05 anos ao PPS… Filho do ex-deputado Nonato Aragão, Estevão vem sofrendo com a truculência e autoridade com que o vereador Vieira Lima, presidente do Diretório Municipal do PPS, comanda esta fase pré-campanha dentro do partido. É natural sua preocupação com a reeleição, até aí tudo bem! Entretanto, um vereador de mandato tentar barrar uma legítima candidatura de um colega de partido por acreditar não ter condição de disputar em pé de igualdade, se é que há igualdade entre um vereador e um cidadão, é sacramentar sua incapacidade de retomar o mandato na Câmara Municipal de São Luís. O pior de tudo é que o vereador vem fazendo uma intensa campanha contra o registro de candidatura do jovem pré-candidato. O absurdo reside, também, no fato de Estevão Aragão já ter saído candidato a vereador pelo mesmo partido nas eleições passadas. Apesar de abandonar logo nos primeiros dias de campanha devido à motivos pessoais, o jovem teve a decência de assinar a desistência para poder dar lugar a outro colega disputar àquelas eleições. Importante frisar isto já que poderia simplesmente permanecer como candidato e “desfrutar” de 03 meses de licença remunerada. Fica provado aí a boa-fé para com o partido e, sobretudo sua seriedade.
    Seria bom, não só para esses dois casos que agora se revelam, a justiça eleitoral se pronunciar diante dessa jogatina que vem ocorrendo nos bastidores dos DM dos partidos, posto que fica evidente a violação de um direito constitucionalmente previsto: o de poder concorrer às eleições, de votar e ser votado…
    Num pleito onde o número de vagas aumentou um terço e o cociente eleitoral ficará parecido com o das eleições de 2000, um parlamentar municipal que se diz cristão, tremer mais que vara verde é não ter fé em si próprio e não merece estar representando o povo da Ilha Rebelde.
    O certo não seria deixar o povo decidir nas urnas quem os represente?
    Ou o PPS está deixando de ser um partido decente, como apregoam, e caindo nas práticas comuns às siglas de aluguel?

  8. Caro Marco, dessa vez voce esta errado. Quem decide nas convenções é o Diretorio, onde existe, ou a Comissão provisória. Filiado é apenas para olhar… Wellington não pode ser candidato e não poder registrar avulso porque não teve seu nome escolhido na convenção. É isso.

  9. Realmente Inaceitavel o que Francisco Carvalho esta fazendo no PSL, fontes de lá, dizem que os Pre Candidatos não fizeram lista nenhuma contra a pre candidatura de Wellington e Aragão, e que isso é tramoia de Carvalho, assim como ele quis fazer com Pereirinha para expulsá-lo do PSL, meses atrás. Agora o TRE tem que entrar em ação, pois Carvalho quis até comprar Wellinton, e isso é caso de expulsão do Partido. Fora Carvalho do PSL, pois ele está acabando com a imagem do Partido no Maranhão. Ai, ainda tem vários babados se apertar Carvalho a prestaçoes de contas dele vai gritar….

  10. Dilma começou como Presidente ??? o.O
    Onde foi isso mesmo ?

    Meu Deus!!! Vai leer vai.

    Vai bem aqui e veja o conhecimento politico e a habilidade que a propria tem.
    ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Dilma_Rousseff )

    Dizer que uma politica que foi Ministra de Minas e Energia(importantissimo setor no BR) é fraquinha fraquinha, é muita piada!!!
    Dizer que uma politica que foi Ministra Chefe da Casa Civil(importantissima posição do Governo Federal) é fraquinha fraquinha, é muita piada!!!

    Tem um belissimo conhecimento e habilidade politica.
    Inclusive se saindo melhor que o Lula, ao meu ver.

    O que existia era uma desconfiança se dava certo ou não em relação ao Lula, pela mudança de Lula pra Dilma.
    Até porque ela ía exercer um cargo de presidente de uma Nação.
    Agora falta de habilidade e conhecimento, dizer que é fraquinha, fraquinha, é muita éstoria.

    Melhor que inclusive o Lula!!!

  11. Marco estive fazendo uma consulta sobre o assunto em questão e me disseram que o TRE so pode lançar canditato avulso quando o candidato passa pelas conveções e depois sofre perseguições ai sim o TRE pode lançar candidato avulso

    resp.: Então, tá!

  12. Esse Chico Carvalho é um dos vereadores que menos atuol durante esses 04 anos assim como os seguintes vereadores: Astro de Olgum e Gutemberg.

  13. Na verdade, na hipotese de o partido politico ou a coligação não requerer o registro do seus candidatos, este poderão faze-los individualmente, no prazo máximo de 48 horas, apresentando Requerimento de Registro de Candidatura Individual. O Problema é que as coligações só podem registrar candidatos até o dobro do números de lugares a preencher. Se já foi apresentado todos os candidatos, aí pode complicar um pouco pro Wellinton

  14. Deve ter mais coisa nessa confusão que com certeza não chegará ao público. Em tempo, sou pelo Estado Democrático de Direito, mas sabemos que na política-partidário prevalece os conchavos, em todos os partidos, sem exceção.

  15. Dilma é fraquinha, fraquinha e começou como Presidente. Houve habilidade política. E o caso do WC não houve habilidade política.

  16. Eita q Chico Carvalho ta se mijando todo com medo de não se reeleger.

    Se eu fosse Wellington, só de mal ia botar quente e fazer campanha justamente nas bases do Chico Carvalho.

  17. Por ser o blog mais informado da política gostaria de saber quantos e quais são os candidatos a prefeito de nossa capital..

    resp.: João Castelo (PSDB), Washington (PT), Tadeu Palácio (PP), Eliziane Gama (PPS), Edivaldo Júnior (PTC), Haroldo Sabóia (PCdoB), Marcos Silva (PSTU) e Edinaldo Neves (PRTB).

  18. Eu acho que a grande dúvida é se Wellington vai cumprir o mandado de 4 anos. Acredito que ele fica 2 anos e depois inventa uma desculpa política para sair e ser candidato a deputado federal. Fica claro que o compromisso dele é com a candidatura federal, e a vereança é somente uma exposição, o que dificulta àqueles que queiram exercer o cargo de vereador. Todavia, ele tem todo o direito de registro, mas com certeza a vaidade está falando mais alto. O risco é que alguns candidatos retiram suas candidatura e o PSL não alcance o mínimo para o registro da chapa, ou seja, por insistência de WC e N Aragão o PSL fique de fora das eleições. Faltou habilidade política (e certa imposição) do WC, ele é um excelente empresário, mas o conceito político é fraquinho, fraquinho. Te queremos é na Câmara Federal; amplie seus horizontes políticos e siga essa visão.

    Resp.; O fatod e ele ficar dois anos ou só um mês como vereador não dá a Chico Carvalho o direito de tirá-lo da lita. Se ele é “fraquinho, fraquinho” como você diz, não seria melhor começar pela Câmara, para aprender e, só depois, eleger-se deputado federal? Você não está sendo coerente, meu caro. E mostra claramente a preocupação de Chico Carvalho com WC e Nonato Aragão. Mas, Chico, pra se eleger, precisa ter voto. Sem, voto, não adianta fazer mágica.

  19. Marco, por gentileza, nos atualize sobre os casos dos servidores do TJ presos por venda de sentenças e o da venda de notas no UNICEUMA. Apesar de importante, já tá enfadonho este caso do Décio, pela falta de fatos novos relevantes…

    resp.; Meu amigo, o caso Décio gera fatos novos todo dia. E várias vezes por dia. Como você pode dizer que não há fatos novos? Este caso do TJ é que não tem nada de novo.

  20. Com a saída de 02 pré-candidatos, o PSL pode inscrever outros 02 em seu lugar e, como a coligação só pode ter 62 candidatos, a Justiça vai poder detrminar quem sai, dos 62 inscritos ?

    Resp.: O partido vai ter que dar o jeito dele. Afinal, não há nenhuma justiicatigva plausível para a retirada do nome dele.É perseguição poilítica pura. Medo de perder a vaga com a candidatura dele. Enquanto os pártidos querem é gente com voto, no PSL faz-se o contrário: barra-se quem tem voto para beneficiar quem não tem. Isso é perseguição política. A Justiça Eleitoral não aceita.

  21. UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA REPRESENTAR O CIDADÃO LUDOVICENSE NA CÂMARA MUNICIPAL. O CARA É REVESTIDO DE COMPETÊNCIA E DECÊNCIA. VOTO SEM MEDO DE ERRAR…

  22. Até eu, que sou do interior, sei que não existe mais candidatura avulsa… Ou passa na convenção, ou não é candidato… (Obs. Não sou partidário de nenhum deles).

    resp.: Qualquer filiado a partido que não tiver sido homologado pelo partido pode requerer sua inscrição como candidato, meu filho. basta comprovar que foi perseguido. O partido, então, será obrigado a registrar a candidatura. Se tivesse seguido os trâmites legais, com votação dos militantes na convenção, para escolher os candidatos, o PSL teria razão. Mas o que hovue foi uma decisão unilateral do presidente Chico Carvalho, que se viu ameaçado pela força eleitoral de Wellington do Curso e Nonato Aragão, por isso os tirou da lista.Isso é clara perseguição e a Justiça Eleitoral ´obrigada a reparar, sob pena de estar cerceando o direito de um cidadão em pleno gozo de suas obrigações eleitorais. Se no interior as pessoas costumam se submeter à ditadura dos partidos, por falta de informação, aqui na capital, felizmente há a imprensa para denunciar os desmandos.

  23. Ele ta eleito……os demais., iram ter que rebolar muito…Mas ele devia desconfiar desse boicote..era pra ter mudado de partido., o quanto antes., qualquer legenda , o receberia de braços abertos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *