28

Grampo da PF aponta envolvimento de juiz com agiotagem, revela Jornal Pequeno…

Sidarta, Gláucio e Magalhães: grampeados pela PF

Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça mostram ligação do juiz Sidarta Gautama, da Comarca de Caxias, com agiotagem no Maranhão, revelou ontem o Jornal Pequeno.

Em matéria assinada pelo jornalista Oswaldo Viviani, o JP conta detalhes da operação Capitanias Hereditárias, da Polícia Federal, realizada em 2010, e que derrubou a cúpula da superintendência do Incra.

Um dos interlocutores do juiz nas gravações da PF é o empresário Eduardo DP, filho da prefeita de Dom Pedro, Arlene Costa.

De acordo com a reportagem, DP, conhecido por “Imperador”, negocia com Sidarta Gautama o pagamento dos juros de uma dívida, uma vez que não teria condições de pagar o principal naquele período. O juiz concorda e orienta “Imperador” a procurar o gerente do Banco do Brasil em Caxias, identificado por Sampaio. (Leia aqui)

Mensagem telefônica
A operação que grampeou o juiz foi coordenada no Maranhão pelo delegado Pedro Meireles, da Polícia Federal.

Meireles é citado em depoimentos do caso Décio como amigo de Júnior Bolinha – um dos acusados também pela morte do empresário Fábio Brasil, em Teresina (PI) – e do advogado Ronaldo Ribeiro, que tem Gláucio Alencar como cliente.

Semana passada, Ribeiro pediu Habeas Corpus preventivo ao Tribunal de Justiça, para evitar ser preso pela polícia. O TJ ainda não se manifestou sobre o mérito do pedido.

De acordo com o depoimento do agiota Gláucio Alencar, a polícia quis saber dele, se Meireles teria pasado informação, via mensagem celular, informando da morte de Décio Sá.

No dia do crime, o delegado acompanhou a movimentação da perícia no bar Estrela do Mar, na avenida Litorânea.

Depoimento
O envolvimento do juiz Sidarta Gautama com a rede de agiotagem liderada por Gláucio Alencar – acusado de ter financiado a morte do jornalista Décio Sá – já havia sido revelada em seu blog pelo jornalista Roberto Kenard.

Kenard revelou ter sido Sidarta Gautama o motivo da presença de Gláucio Alencar no gabinete do corregedor-geral de Justiça, desembargador Cleones Cunha, há duas semanas. (Releia aqui)

O agiota depôs em um processo que apura o envolvimento do juiz com o grupo de agiotas.

Em nota oficial divulgada semana passada – e publicada na coluna do jornalista Jotônio Lima, de Caxias, o juiz frisou que manteve com Gláucio apenas “relações comerciais”.

E confirma que “este episódio” [ a relação comercial] estava sendo analisado em sindicância na Corregedoria-Geral de Justiça.

A resposta do juiz se deu pelo fato de o jornalista fazer ilações sobre o envolvimento do magistrado no caso Décio, o que não foi postado em nenhum blog. O próprio juiz reconhece isso.

 – Não há nenhuma menção do meu nome no inquérito que apura o delito, salientando ainda que tampouco há conteúdo dessa natureza nos blogs – rebate o juiz, em sua nota.

Marco Aurélio D'Eça

28 Comments

  1. O negocio é mandar uma carta denunciando essa teia de trambicagem para as revistas Istoé, Veja ou Epoca ai quero se essa governadora nao vai se pronunciar, porque até parece que essa mulher tem rabo preso com essa quadrilha. Mas eu vou procurar saber como se faz essa denuncia a uma das revistas citadas e vou colocar a “boca no trombone”. Cheio de tanta bandidagem nesse estado nao temos a quem recorrer, o Maranhao se transformou em um celeiro de mafiosos.

  2. Eu também estou muito curioso. Será se mais uma vez o Eduardo DP Imperador vai escapar? Será se a Justiça do Maranhão e a Polícia Federal nada farão pra freiar a farra com o dinheiro público que sua mãe, Arlene Costa, prefeita de Dom Pedro, vem fazendo, prejudicando toda uma população, principalmente as crianças, que sofrem sem merenda escolar, que não é fornecida por causa do esquema Eduardo DP/Gláucio/Magalhães/Teles.
    ACORDA POLÍCIA!

  3. Vixxxii…
    Me impressiono cada dia que se passa, cada vez mais com essas histotias do Sidarta, de Magalhães, Eduardo DP e Cia, Glaucio, Bolinha, Marcos Play, Cutrim e mais um bucaaado de gente dessa QUADRILHA.

    Parece que todos estão super blindados né ??
    Mais será mesmo ???

    Será que nada vai acontecer com essa pilantragem aqui do MA ??

    Senhoras e Senhores, vamos ao site do CNJ e denunciar essa bandidagem do nosso Estado.
    DENUNCIAR MESMO!!!
    Tá demais isso aqui. Demais mesmo!

    Tem o CNJ, a Revista VEJA(como falaram aqui), ISTOÉ, RECORD, BAND, SBT, FANTASTICO(GLOBO), PROFISSÃO REPORTER(GLOBO), OAB… E PRO DIABO A 4.

    Não podemos aceitar mais isso.
    É o dinheiro do povo que tá sendo saqueado as vistas de todos.
    Já basta os 40 e tantos anos LIMITADOS da Gestão Sarney.
    E ainda vamos ter que compactuar com essa Grande QUADRILHA que tá saqueando aonde podem???

    Com esse volume de dinheiro que já foi desviado até hj só por esse grupo inteirinho de ponta a ponta, com toda certeza já dava pra organizar MUITA e MUITA coisa nesse ESTADO POBRE E SEM DESENVOLVIMENTO.

    Pelo AMOR DE DEUSS…
    GLORIA A DEUS SENHOR!!!
    AJUDE O MA CONTRA ESSA BANDIDAGEM!!!
    POR FAVOR!!!

  4. O q esse povo escreveu é tudo verdade, mas não citaram que ele era dono da boate SUPER 8 EM TERESINA e sócio muy amigo do bandido JOSÉ CARLOS BEZERRA DE SÁ, vulgo “MAZUCA”. pesquisem ai sobre esse sujeito.
    vejam isso: http://veja.abril.com.br/020200/p_049.html

    Jorge Rodrigues
    02/07/2012 – 20:26
    O juiz Sidarta Gautama na verdade transformou o forum de Caxias na maior central de falcatruas e lobbies do Brasil. Jamais um juiz de direito ousou tanto. Sidarta, para tanto, montou um esquema de proteção consideravel. amigo do sembargador Jamil Gedeon e da desembargadora Nelma sarney alem do desembargador Bayma, esse juiz, segurava todos os processos de Humberto Coutinho desafiando o Ministerio Publico e o CNJ. Como diretor do Forum encheu a justiça de Caxias de “contratados”. O esquema era o seguinte: As namoradas, amantes, filhos de amigos, seguranças, mulheres de intimos, etc foram “contratadas” por Humberto Coutinho, sem concurso e colocados a disposição do Forum de Caxias. Tudo isso a revelia do TJ que sabedor dessa situação, a tudo consente. São centenas de pessoas recenbendo indevidamente do erário público lotadas no forum de caxias sem trabalhar. Alguns, até, residem em São Luis, Teresina e outras cidades. Quanto ao Lobby dava-se da seguinte forma: Sidarta era sócio de Magalhães junto a liberações do INCRA. Os dois achacarvam prefeitos da região em troca de dinheiro do incra. MAgalhães libera a verba junto a Paulinho, filho de III e Sidarta rachava com Magalhães a gorda comissão. Se a PF investigar vai chegar nos prefeitos da região que eram obrigados a se submeter a isso sob pena se serem perseguidos pelo juiz. TEm muito mais: revenda de refrigerantes em Bacabal, sociedade com Bolinha, aviao zero kilometro, mercedes, revendas de carros em Caxias e Santa Ines, enfim…e muita coisa que o TJ tá longe de imaginar. Para completar o desembargador Cleones é apenas irmão do TEMA, e tio do Carlos Seabra, respectivamente parceiro, e advogado de Humberto Coutinho prefeito de Caxias protegido de Sidarta. Me digam mesmo, alguem vai fazer alguma coisa ou tudo isso acaba em pizza….

    resp.: Com a palavra a Corregedoria-Geral de Justiça.

    mali
    02/07/2012 – 20:55
    Marcos, faltou o Jorge contar que há tambem servidores da Prefeitura de Caxias “contratados” no Forum Eleitoral de Caxias. É uma máfia sem tamanho. Sidarta Gautama é socio de Ironaldo Alencar que já foi visto varias vezes com Glaucio Alencar no Banco do Brasil em Caxias. Se a PF investigar mais chega na maior gangue instalada no judiciário maranhense. Sidarta também tem negocios com Telmo, Glaucio, e outros agiotas. Dr. Gautama que pousa de bom moço para o JP tem um patrimonio consideravel, inclusive construtora, revenda de máquinas pesadas em Caxias em sociedade com Ironaldo Alencar, presidente da Camara de Vereadores e vendedor de merenda escolar. Gautama tem outros sócios, basta investigar que acham facinho facinho. Agora o que se sabe aqui na terra do corajoso Jotonio Viana é que tudo isso nao vai dar em nada. Sidarta foi orientado a se “licenciar” e desaparecer do cenário. Porque o TJ não o afasta logo e manda apurar a verdade? Será que tem desembargador que toma dinheiro emprestado do juiz? Será que alguem tem que copiar tudo isso ai e mandar pra VEJA ou ISTO É e expor a justiça do MAranhão a mais uma…ou será que a familia Sarney tem ligações com esse BUDA?

  5. Pelo amor de deus, alguém de bem, um samaritano honesto faça alguma coisa, este SIDARTA tem que ser preso amanhã pela manhã, são impressionantes os relatos dos comentaristas deste blog,o cara é o demônio.
    Alô OAB, Macieira socorro ! faça alguma coisa……
    CNJ, Cadê a bahiana arretada, Eliana Calmon.
    Já o ministério público , zzzzzzzzzzzzz
    Vou vomitar.

  6. Pois é, Marco Aurelio, achei que nunca fossem chegar nesse Eduardo DP, o Imperador, filho da prefeita Arlene de Dom Pedro. A PF tem que investigar esse marginal que usa o recurso do povo prá suas vaidades. Já foi pego pela policia co cartões clonados da Caixa Economica. Vive comprando máquinas roubadas, dá o dinheiro do povo pra agiotas, e muitos outros crimes.

  7. Marcos, Humberto Coutinho contou para os amigos preocupados com a “licença” de Sidarta da VARA DA FAZENDA PUBLICA de Caxias que ja acertou com o CLEONES. Será? Sinceramente não acredito. Humberto disse que ja tava tudo sobre controle com relação a esse inquerito do Incra mas que agora com essa historia do Décio a sindicancia contra o Sidarta teve que “andar”, mas que ja tá tudo certo e o juiz vai ser absolvido e retornar pra Caxias antes das eleições. Aqui tá todo mundo com medo…

  8. O Ministerio Publico de Caxias sabe de tudo que é falcatrua de Humberto Coutinho e de Sidarta e nao faz nada. Quando aparece aqui uma promotora querendo investigar sai de férias ou é removida…Eta dupla de marginais forte. Até parece dupla sertaneja: SIDARTA & COUTINHO.

  9. Porque a PF não investiga a mafia de advogados que compram e vendem decisões do TRE? Esse Carlos Seabra, sobrinho do corregedor Cleones é apenas um dos que vendem decisões. O deputado Camilo Figueredo conta pra todo mundo que foi enganado por Carlos Seabra em um esquema desse. Seabra é advogado de Humberto Coutinho em varios processos que estão paradinhos na comarca de Caxias, basta ver no sistema do TJ…tá tudo lá….Se eu fosse o desembargador Cleones me afastava disso ai senão vai sobrar pra ele afinal de contas FABIO BRASIL comprou um nao mais dois carros de Sidarta, enganou o juiz, nao pagou, dai a coisa chegou no Fabinho, sócio do juiz em varios negocios, dai foi para o Glaucio Alencar, sócio de Sidarta em agiotagem, dai a coisa foi descoberta pela PF que “dividiu” a investigação em duas mandando uma delas para as mãos de Cleones que é tio de Seabra que é advogado de Sidarta em algumas ações e tambem de Humberto Coutinho…e ai? dá pra investigar essa máfia ou Sidarta vai retornar a Caxias nos proximos dias como Humberto Coutinho falou na convenção para um grupo de amigos?

  10. Esse juiz tomou uma fazenda no municipio de Codo que pertencia a um amigo meu. Corregedor Cleones porque voce não manda investigar a evolução patrimonial do juiz? Mande ver a quantidade de bens em nome de laranjas que ele tem. Va atrás da construtora e da revenda de Santa Ines em sociedade com o BOLINHA U

  11. Marcos,, Vi o nDr. Sidarta em Barreirinhas em uma possante lancha, amigo coisa de milionário. Me impressionou as pessoas que acompanhavam o juiz no “passeio”. Curiosa descobri que o magistrado chegara em um avião novinho em folha de sua propriedade…fiquei pensando como o salário dos juizes maranhenses é capaz de fazer milagres porque conheci esse rapaz quando era “assessor” do TJ e não tinha nada.

  12. Marcos, faltou o Jorge contar que há tambem servidores da Prefeitura de Caxias “contratados” no Forum Eleitoral de Caxias. É uma máfia sem tamanho. Sidarta Gautama é socio de Ironaldo Alencar que já foi visto varias vezes com Glaucio Alencar no Banco do Brasil em Caxias. Se a PF investigar mais chega na maior gangue instalada no judiciário maranhense. Sidarta também tem negocios com Telmo, Glaucio, e outros agiotas. Dr. Gautama que pousa de bom moço para o JP tem um patrimonio consideravel, inclusive construtora, revenda de máquinas pesadas em Caxias em sociedade com Ironaldo Alencar, presidente da Camara de Vereadores e vendedor de merenda escolar. Gautama tem outros sócios, basta investigar que acham facinho facinho. Agora o que se sabe aqui na terra do corajoso Jotonio Viana é que tudo isso nao vai dar em nada. Sidarta foi orientado a se “licenciar” e desaparecer do cenário. Porque o TJ não o afasta logo e manda apurar a verdade? Será que tem desembargador que toma dinheiro emprestado do juiz? Será que alguem tem que copiar tudo isso ai e mandar pra VEJA ou ISTO É e expor a justiça do MAranhão a mais uma…ou será que a familia Sarney tem ligações com esse BUDA?

  13. O juiz Sidarta Gautama na verdade transformou o forum de Caxias na maior central de falcatruas e lobbies do Brasil. Jamais um juiz de direito ousou tanto. Sidarta, para tanto, montou um esquema de proteção consideravel. amigo do sembargador Jamil Gedeon e da desembargadora Nelma sarney alem do desembargador Bayma, esse juiz, segurava todos os processos de Humberto Coutinho desafiando o Ministerio Publico e o CNJ. Como diretor do Forum encheu a justiça de Caxias de “contratados”. O esquema era o seguinte: As namoradas, amantes, filhos de amigos, seguranças, mulheres de intimos, etc foram “contratadas” por Humberto Coutinho, sem concurso e colocados a disposição do Forum de Caxias. Tudo isso a revelia do TJ que sabedor dessa situação, a tudo consente. São centenas de pessoas recenbendo indevidamente do erário público lotadas no forum de caxias sem trabalhar. Alguns, até, residem em São Luis, Teresina e outras cidades. Quanto ao Lobby dava-se da seguinte forma: Sidarta era sócio de Magalhães junto a liberações do INCRA. Os dois achacarvam prefeitos da região em troca de dinheiro do incra. MAgalhães libera a verba junto a Paulinho, filho de III e Sidarta rachava com Magalhães a gorda comissão. Se a PF investigar vai chegar nos prefeitos da região que eram obrigados a se submeter a isso sob pena se serem perseguidos pelo juiz. TEm muito mais: revenda de refrigerantes em Bacabal, sociedade com Bolinha, aviao zero kilometro, mercedes, revendas de carros em Caxias e Santa Ines, enfim…e muita coisa que o TJ tá longe de imaginar. Para completar o desembargador Cleones é apenas irmão do TEMA, e tio do Carlos Seabra, respectivamente parceiro, e advogado de Humberto Coutinho prefeito de Caxias protegido de Sidarta. Me digam mesmo, alguem vai fazer alguma coisa ou tudo isso acaba em pizza….

    resp.: Com a palavra a Corregedoria-Geral de Justiça.

  14. CARO AMIGO BLOGUEIRO, ENQUANTO NAO APARECER O NOMES DE PESSOAS LIGADA A PREFEITURA DE BARRA DO CORDA , A POLICIA CONTINUA QUERENDO ESCONDER OU NAO SABER DE TUDO, ESSE MARGALHAES FICOU FORRAGIDO JUNTO COM O PREFEITO NENNZIM, ENQUANTO O PEDRO TELLES ESTAVA PRESO, POREM PODEM VERIFICA OS FATOS,

  15. Esse juiz tem que ser investigado pelo CNJ, porque ja estao demais as denuncias contra ele. Lugar de picareta é na cadeia ou se nao tiver elementos suficientes para a prisao desse meliante togado que o mesmo seja destituido do cargo. Gravissimas as acusaçoes que pesam contra esse sujeito, tudo tem que ser apurado, ficaremos de olho.

  16. O Juiz Sidarta mantém relações “comerciais” é com muita gente. São Prefeitos, comerciantes propriamente dito, advogados e malandros de todo ordem. As decisões também tem preço e muitas vezes cobra por decisões que não e não cumpre. Já ouvir uma ex-prefeita da região aqui de Caxias se lamentar de que pagou 70 mil reais e nao obteve a decisao favorável. Lamentavelmente nada acontecerá ao Juiz Sidarta, pois ele tem protetores do TJMA.

  17. é mais fácil nos que estamos postando mensagens aqui, irmos presos do que esse “juiz” o corporativismo impera nesse” judiciário”, que pra mim e onde se encontra as maiores injustiças.

  18. Temos que botar este juiz e outros figurões na cadeia, bandido que tem que aplicar a lei , compactua com o crime organizado cadê a corregedoria de justiça , cadê O CNJ, que não vem fazer uma intervenção neste tribunal que está a dia que passa com a imagem mais manchada , uma corrupção cade os Sarneys que disse que iriam apurar e punir todos os envolvidos neste crime e nessa formação de quadrilha envolvendo a cupula do judiciario , legislativo , policia militar dentre outros, digo que se não houver punição nestes crimes haverá mais mortes e a corrupção irá aumentar em nosso estado que tem uma governadora que não sabe nem se expressa quando da entrevistas , estado abandonado e sem comando !

  19. Há muito tempo se sabe que SIDARTA é torto, enviesado, dissimulado, mascarado. Agora aparecem mais coisas dele. Até sua aprovação no concurso de juiz na época foi dada como fraude pois ele trabalhava no gabinete de um desembargador.
    A única solução é o CNJ, da corregedoria do TJ nada espero, vão contemporizar como sempre fazem e deixar o BUDA solto mais uma vez.

  20. Caro Deça, esse Magalhães é parceiro número 01 do Eduardo DP, filho da prefeita de Dom Pedro Arlene costa, o imperador, sei que assusta qualquer pessoa ao saber que Eduardo DP nao só tem relacoes com junior bolinha e glaucio mas tb matem a muito tempo negocios com o tal magalhaes, publica aí a foto do contraventor Eduardo pra que as pessoas possam se proteger, abraços e parabéns pela matéria

  21. DR. SIDARTA GAUTAMA MARANHÃO:
    A SOCIEDADE QUE SABER É QUE TIPO DE RELAÇÕES COMERCIASI SÃO ESSAS.
    O MESMO EM RELAÇÃO AO DEP. CUTRIM.

  22. MARCOS VOU LHE PASSAR UM PROCESSO DO DOUTOR SIDARTA QUE ELE MONTOU PRA ME TOMAR UM CARRO A PESSOA POR AMIGA DELE MORA COM RESIDENCIA EM SANTA INES E ELE MANDOU ENTRAR NO FORUM DE CAXIAS COMO SE ELA MORASE LÁ QUE ELE DAVA JEITO COMO DEU ME TOMARAM MEU CARRO MUITA BANDIDAGEM…

  23. Sobre Magalhães, suas trapaças e suas ligações com muita gente grande nesse Estado:
    – Essa bola foi cantada a MUITO tempo e por MUITA GENTE, desde as epocas do blog do Decio, que também muito denunciou o lobista Magalhães em seu blog.

    E repetimos sobre uma apuração realizada.
    É sócio oculto da Escola Luluzinha e há suspeita de que ele pratica a lavagem de dinheiro nesta empresa.

    Sua pratica principal e inicial: Oferece carros aos seus parceiros, com negociações obscuras originadas no sul do país. Com isso, tem acesso p/dentro das prefeituras e lá pratica os seus crimes.
    Tanto ele como a esposa dele já foram presos em carros “roubados”.

    E chegando a Magalhães, chega-se a familia Teles tbm.
    Pode anotar!

    DEÇA, esqueceu de comentar que ele É apadrinhado pelo Washington Macaxeira. Muitos dizem que ele já o protegeu de muitas, inclusive lá na fuga de Brasilia, quando se escondeu dentro da sede do PT.

    Saiu em um blog a uns 2 meses atrás, que havia possibilidade dessa fuga ter alguma ligação com o caso Cachoeira, não sabemos exatamente em que ponto, mais saiu nesse blog.
    http://vetormil.blogspot.com.br/2012/05/pedido-de-varredura-na-sede-do-pt-p.html

    Há quem diga e isso foi comentado nas epocas do Blog do Decio, de que Rosena não gostava do Lobista Magalhães.
    Deve ser muito protegido pelo Washington Macaxeira mesmo pelo jeito.

    Se surgiu o nome dele nessas escutas, com certeza tem muito mais sobre ele nesse meio.
    MUITO MAIS !!!

    Ele é envolvido direto no desvio dos 150 milhões do Incra e nesse rolo o Monteiro do PT tbm tá no rolo.

    Ele tbm é envolvido direto no desvio de 50 milhões da prefeitura de Barra do Corda.

    Deça, na materia do Jornal Pequeno tem bastante sobre o Magalhães.
    Bastante mesmo!!!

    Só no MA mesmo!!!

    Sarney, se não fizer nada agora, daqui a 2 anos vão te cobrar viuu ??!!??!!

  24. Marco D’Eca ! Qual Deputada seria sócia do Mandante e Agiotao Glaucio Alencar que controlava licitações em três prefeituras maranhenses,e que foi denunciada em depoimento da mulher de Fábio Brasil? Será que só tiveram coragem de divulgar só o nome do CUTRECO e do Dep. Playbosta Marcos Play?

  25. Por que voces tao desviando o assunto principal??? Quem mandou matar o Decio??? A cada dia a curiosidade aumenta e voces desviam o foco, depois tudo indica em preciptacao da policia em prender

  26. Esse juiz tem ligações estreitas também com o Humberto Coutinho. Os processos contra a prefeitura estão todos engavetados. Até porque o HC deu emprego de diretoria para namorada do juiz e seus apadrinhados. É uma bandidagem só. O pior é que o MP daqui vê tudo isso e compactua. Dizem que um promotor da vara pública, Lindoso, também, tinha privilégios com o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *