18

Mais dois hospitais serão inaugurados por Roseana no MA…

O hospital de Alto Alegre do Maranhão

A governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário de Saúde, Ricardo Murad, inauguram amanhã o Hopital Geral de Peritoró.

No dia seguinte, será inaugurado o Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Com as duas inaugurações, chegam a 11 o total de hospitais já inaugurados pelo governo Rosean no interior do estado, além de deuz Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), todas já em pleno funcionamento.

Os odis novos hospitais terão 50 leitos, com atendimento 24 horas, com internação clínica e atendimento nas áreas de cirurgia, traumatologia, obstetrícia, clínica médica e pediatria.

-Estas novas unidades formação um centro de atendimento à saúde na região. E vão se integrar à rede de urgência e emergência que está sendo implantada em todo o Maranhão – disse Ricardo Murad.´

Além das dez UPAs, em São Luís e no interior, já foram inaugurados hospitais de urgência e emergência – com 20 e 50 leitos – nos municípios de Lago dos Rodrigues, Paulino Neves, Morros, Magalhães de Almeida, Grajaú, Sucupira do Riachão, Jatobá, São Felix de Balsas e Barreirinhas.

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Quero parabenizar o Secretário Ricardo Murad,pela sua ousadia; enquanto as críticas destrutrivas povoam principalmente os veículos de comunicação,ele segue com o compromisso que tem com a saúde, trabalhando a finco para dar conta do seu recado e vai consegui sim.Eu acredito!

  2. Amigo nesse mesmo diapasão tem no Blog do Cardoso uma materia que retrata uma das falas de Caostelo no dia da Apresentação da sua chapa, quando diz que em Sao Luis não dá pra mais de uma familia mandando e eu peço que vc me esse espaço pra registrar meu comentário a respeito.

    Então o povo não quer agua em carro pipa! O povo quer é morrer nos socorroes! Ora bolas castelo tu ta pensando que o povo é besta. Tu, tu mesmo foste eleito pra mandato de 4 anos mas enganou todos nós dormindo 3 anos e agora proximo das eleiçoes vem chacoalhar com essas antigas frases de efeito,muito conhecidas do povo, vitima sua e de varios salvadores da patria, tentando tirar a responsabilidade pela sua capacidade de ixpiriente anao publico. KD o dinheiro que o finado Jackson deixou nas contas da Prefeitura e que até hoje TU não apresentou o que foi feito com ele, por acaso usastes nas construções virtuais do VLT,Hospital de Alta Complexidade e na tão propalada via Municipal que estás mostrando nas televisões como obras do teu famigerado governo, inclusive na TV de propriedade da familia. Se fosse o pessoal do Sarney já tinha virado cantiga de grilo e até sido criado uma nova balaiada com o apoio do Petanauta pra descobrir o destino dessa grana toda. Não dá mais pra acreditar nessa corja de vagabundos, larapios e dissimulados, que a cada eleição é completada com novos asseclas, e, todos usando o mesmo jargão”È culpa dos Sarneys”. Olha que no caso de São Luis ainda sem o velho lider oligarca ter qualquer participação na administração da cidade, isto é, há mais de trinta anos, a este, são imputados o caostelo que vivemos. Olha aqui cara de pau………..respeitem-nos, voce tá ficando gagá pra umas coisas, mas pra outras vc continua com a caixa de fosforo nas maos. Boa noite

  3. Ao Sr. Pires: o que a oposição e seus seguidores argumentam é que eram para ser inaudurados 72 hospitais, até dezembro/2010 ; ou não? Responda. Mais ainda: o governo está cumprindo simplesmente a sua obrigação, ainda que com muito atraso e há muitos notícias de que os que estão funcionando, alguns precariamente. Ou não? Responda.

  4. E quem são os especialistas que vão trabalhar nestes hospitais??? ou vão ser somente os medicuzinhos pé-rapados ou mela-cuecas da região?? ou mesmo o “gozado dr” Liorne (será que ainda sabe prescrever uma Inibina???), ex-genro hollyfield do Ricardão. Responda aí Tatiana Murad!!!

  5. FICO MUITO FELIZ EM VER O EXCELENTE ATENDIMENTO PRESTADO AQUI NO HOSPITAL DE BARREIRINHAS. TANTO EU QUANTO AMIGOS E FAMILIARES JÁ NECESSITARAM E FORAM PRONTAMENTE ATENDIDOS. PARABÉNS A TODOS OS FUNCIONARIOS, DOS MAQUEIROS AOS MÉDICOS!!!VALEU!!!

  6. E o de Mãtões vai sair quando?
    O prédio já está pronto a muito tempo e só não foi inaugurado ainda porque não tem heliponto para a Governadora descer com o seu boneco… só pode ser isso….
    Ela deveria aproveitar a vinda do ministro para inaugurar todos de uma só vez… Só falta algum engraçadinho dizer que não pode!!!! Com o secretário trator pode tudo….

  7. Primeiro a oposição questionava com argumentos vazios a existencia dos hospitais. Agora todos sabem que eles existem, depois passaram a questionar o funcionamento dos mesmos e no estanto estão ai ajudando a melhorar a vida de pessoas que precisavam de atendimento médico de qualidade em seus municipios. Por ultimo a oposição que torce contra o desenvolvimento do nosso estado,agora questiona se serão todos entregues. Depois quais serão as proximas argumentações vazias??????

  8. Muitíssimo obrigado à Governadora e o secretário Ricardo Murad por trazer este hospital ao nosso municipio!!! Alto Alegre do Maranhão está em festa!!!

  9. NAO ERA PRA SER INAUGURADO EM DEZEMBRO DE 2010 ??? E QUEM SERA RESPONÇAVEL PRO MANTER ??? EH O COITADO DO MUNICIPIO ???

  10. Quando o governo do Estado vai fazer concurso para a Secretaria de Saúde?

  11. PARA QUEM IA ENTREGAR EM DEZEMBRO/2010 ESTÁ BASTANTE ATRASADO.
    SO MUITO OLÉO DE PEROBA EM VOCÊS

  12. Ainda faltam 61, será que dar tempo de entregá-los antes do final de seu governo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *