31

Bandido ainda sorriu na reconstituição do caso Décio…

Marginal sorri ao falar do crime à polícia (imagem: Flora Dolores/O EstadoMaranhão

O assassino Jhonatan Sousa Silva, matador confesso do jornalista Décio Sá, participou hoje à tarde da primeira etapa da reconstituição do crime, em frente ao Sistema Mirante.

E sorriu pelo menos três vezes.

Frio, o criminoso contou os detalhes da tocaia que armou para Décio como se falasse com um dos comparsas em uma mesa de bar.

Ele chegou ao local por volta das 16 horas do dia 23 de abril.

Estacionou a moto – vermelha com detalhes preta, a mesma usada na reconstituição  – de forma perdendicular à avenida Ana Jansén.

Bandido conversa com policial que faz papel de transeunte (imagem: Ingrid Assis/Imirante.com

Ficou esperando alguns minutos, desdeu da moto e conversou com flanelinhas e transeuntes, em busca de informações sobre a chegada do jornalista.

Décio chegou à Mirante por volta das 19h. Ao saber que ele só deixaria à empresa por volta das 22h, decidiu passar o tempo em um quiosque na Ponta D’Areia.

O bandido contou tudo sem esboçar o mínimo sinal de remorso. Ao ouvir instruções dos policiais, ainda sorriu, pelo menos três vezes.

A segunda etapa da reconstituição na porta da Mirante deve ocorrer por volta das 21 h.

Depois, o trabalho continuará na Litorânea, onde o jornalista foi assassinado…

Post alterado às 19h para mudança de imagens

Marco Aurélio D'Eça

31 Comments

  1. Esta é mais uma prova q o fim dos tempos esta proxima,
    mas ainda existe chance pra esta vida.
    Deus veio para restaurar coraçoes como este.
    Arrependimento existe e perdão tambem.
    Ou…. deveriam existir ne

  2. Caro Marco ,
    É notorio que vc é um homem de muita leitura e como um leitor e admirador de suas postagens me atrevo em
    lidar um conselho para sua reflexao.. Não dicuta os temas de religiáo ! Lembre-se vc é um homem culto e educado!!!!

    Resp.: Nem tão culto. E muito menos educado. provocador, polêmico e cara-limpa.

  3. CONCORDO COM O NILSON. ACHO QUE O COLETE QUE PROTEGE ESSAS PESSOAS DEVERIA NO MINIMO TER O BRASÃO, NOME OU QUALQUER OUTRO IDENTIFICATIVO DA INSTITUIÇÃO COBERTO PELO MENOS COM FITA CREPE, ESPARADRAPO, QUALQUER COISA…

  4. Se o Deus dos Cristãos não tem a menor importância para você, então por que vc lê tanto a biblia? vc mesmo já disse que já leu diversas versões a bíblia sagrada, e há diversos artigos seus falando de Deus e de Religião. Para mim um assunto que não tem importância eu simplesmente nem comento, não pesquiso e não debato por que não “tem importância para mim”. É uma incoerência no mínimo intrigante!

    Resp.; Sou um estudioso, amigo. Estudo a bíblia como estudo a história, a ciência. Até para ter embasamento para apontar os equívocos históricos e de interpretação. Não só li como estudo diversas bíblias de estudos (não são versões, são exemplares com comentários de estudiosos). Versão é outra coisa. è com a leitura da bíblia, os estudos históricos e científicos que vou apontando, ponto por ponto, as bobagens quem embasam o fundamento da fé cristã.

  5. Concordo que indole influencia, mas tem outras coisas que levam a isso como a criação e o meio em q viveu na infancia e adolescência, agora dizer q uma infancia miserável nao contribui pra esse tipo de vida acho incoerente. De 10 matadores iguais a este aí me aponte um que teve vida de burguês… E outra coisa se religião pra vc é desnecessário e a existencia de Deus nao tem menor importância, o que pra vc é necessário e importante?

    Resp.; A capacidade que o homem tem de avançar, de realizar, dere criar, de construir, de resolver. A capacidade de buscar a cura das doenças, a capacidade de melhorar, cada dia mais, a qualidade de vida do ser humano. Os avanços da Medicina, da Ciência, da Física. Avanços como o leitor de Cérebro, que o gênio Stephen Hawking – maior físico depois de Albert Einstein testará sábado que vem, para poder se comunicar pela força do pensamento. A força que o homem tem para vencer os obstáculos, construir cidades, melhorar a saúde, aumentar a expectativa de vida, curar doenças. Isso´é que é importante.

  6. Estava olhando algumas resposta suas a post de seus leitores, vc é ateu

    Resp.: Não. Ateísmo também é religião. E considero religião absolutamente desnecessária. Portanto, não sou ateu. E se você perguntar: “então você acredita ou não acredita em Deus?” Minha resposta será: “se ele existe ou não existe, isso não tem a menor importância”. Simples assim.

  7. Este assassino frio e cruel está acostumado com o seu modo de vida. Ele é pago pra isso. Seu sorriso é indiferente em qualquer circunstancia. Ele foi pago pra assassinar o décio que, poderia ser qualquer outra pessoa, o João, o José…tanto faz. O que precisa ser tratado com crueldade são os mandantes. Estes sim. Porque planejaram, arquitetaram, sao covardes e alimentaram um ódio por uma pessoa a ponto de mandar matá-la. Eles sim, são frios, nefastos, energúmenos. O Jhonatan, tratou o Décio com uma tarefa de “serviço”. Não o conhecia, não sabia quem era. O Décio para ele é um qualquer, sem significado nenhum.

  8. Eu precisava desabafar: Fiquei indignada com a frieza e o deboche desse vagabundo. Queria poder enfiar a mão na cara desse assassino nojento.

  9. Marcos,
    Ele ta sorrindo por que deva ter se lembrado que esta no Maranhão, e que aqui não vai dar nada para ele, muito menos para a nojeira que o cerca.

  10. não sei porque nao investigam aquele politico do interior do maranhao que tem o costume de mandar fazer esse tipo de crime, no qual décio colocou um post bem grave… todo mundo desse interior sabe….

  11. O Deus Cristão é o único Deus vivo e é muito presente na vida de quem crê nele, já na sua vidinha, com certeza ele deve ser bem ausente!

    resp.: E não faz a menor falta na minha “vidinha”…

  12. Lamentável o sorriso. No entanto, mais preocupante do que isso é a real necessidade de punição para todos os envolvidos, principalmente para os mandantes, que devem ter sorrido muito mais do que esse assassino que faz da morte sua profissão. No meu entendimento, pior do que este sorriso que hoje parece ser o fato que mais estarreceu a imprensa e o público em geral, foi a ida do tal “Buchecha” ao velório e enterro do Décio. Esse sim merece ser também evidenciado tanto quanto o sorriso aqui estampado.

  13. Estranho!!!! Outro fato que ele relatou foi o corsa classic que o estava esperando na ponta da areia, quem era essa pessoa??? A que tudo indica era o JUNIOR BOLINHA, se vc se lembra qdo foi interrogatorio ele disse que saiu de são luis em um corsa classic de propriedade de JUNIOR BOLINHA, a que tudo indica ele não vai falar mais do que ja falou, esse sorriso indica que ele ta bem protegido e protege gente forte por traz dele!!!!! Decio é que teve sua vida interrompida por um assassino frio que não ta nem ai para a opnião publica!!!!!!

  14. Isso tudo é uma palhaçada, esse cara ta mentindo e ta escondendo quem deu todo a cobertura e ele, ta bem treinado e não vai falar mais do que já falou, vai segurar a bronca e vão segurar tudo que ele precisar aqui fora, troca de favores!!!!!!!!!!!

  15. Essa cara de sorriso dele, é porque ele teve preso em pedrinhas e foi solto com alvara de solutura com nome falso, e sabe que seus protetores logo logo irão soltálo, é só esperar pra vêr.

  16. ESSE SORRISO MOSTRA O TOTAL DESCOMPROMISSO DESSE RAPAZ COM A VIDA, TANTO DAS OUTRAS PESSOAS, QUANTO À SUA PRÓPRIA. PRA ELE TANTO FAZ FICAR PRESO 100 OU 200 ANOS, OU FUGIR DAQUI A UM ANO E MATAR MAIS 40, OU MESMO SER FUZILADO AMANHÃ… INFELIZMENTE SUA INFÂNCIA MISERÁVEL E FALIDA, ALIADA À SUA FRIEZA, E SOMADOS À IMPUNIDADE E À FALTA DE DEUS, O TORNARAM UM PSICOPATA NÃO MUITO DIFERENTE DE MUITOS OUTROS JHONATANS NO PARÁ… PRA ELES MATAR É APENAS UM COMÉRCIO OU PROFISSÃO. AS AUTORIDADES DEVERIAM COMEÇAR A PENSAR UM POUCO MAIS NISSO.

    resp.: A infância miserável nada tem a ver com isso. É questão de índole. Fosse assim, todos as crianças miseráveis virariam assassinos cruéis, e isso não é verdade. A tese da ausência de Deus é outra tolice. Até por que, nada é tão ausente – e vazio – quanto o Deus dos cristãos. Este cidadão é apenas um criminoso que escolheu ser criminoso por prazer. E sua vida só vale à pena para crocodilos como o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Antonio Pedrosa.

  17. CONCORDO PLENAMENTE COM ANALISTA, O MUNDO ESTÁ CEGANDO AS PESSOAS PARA OBTER DINHEIRO OU PODER, PRA QUE? SE TERÁ UM FIM E UM FIM BEM DESTRUIDOR, GENTE AS PESSOAS ESTAO ESQUECENDO QUE ESXISTE DEUS, QUE É JUSTO, O MAL NAO VAI PREDOMINAR, PODE ATÉ PARECER QUE ESTÁ ESQUECIDO, MAS DEUS ESTÁ JULGANDO A TODOS E SUAS ATITUDES.
    VÃO TRABALHAR DE FORMA DIGNA SEM DESTRUIR NINGUEM.
    QUANTAS FAMILIAS ESTÃO SENDO DESTRUIDAS NESSE MEIO, POR CONTA DESSA SUJEIRADA TODA.

    IMAGINA AS MULHERES DESSA GALERA QUE SABEM DO QUE SEUS COMPANHEIROS FAZEM DE ERRADO, AGORA SE ELAS FORAM OU ESTAO SENDO MAL TRATADAS, É UM FOGO PERTO DE POVORAS, A PONTO DE EXPLODIR. MUITAS COISAS A SEREM FALADAS.

    Resp.: E o que Deus tem a ver com isso???

  18. MARCO ADMIRO SEU TRABALHO. PARABENS.
    MAS LHE DOU UM BOM CONSELHO, CONTINUE FAZENDO DE FORMA VERDADEIRA. POIS QUANTOS NO MEIO JORNALISTICO ESTAO SE PERDENDO QUERENDO USAR DE INFORMAÇOES CONQUISTADAS SUBORNANDO POR QUANTIAS FINANCEIRAS.
    FACA SEU TRABALHO QUE VOCE SERRA RECOMPENSADO .

    resp.; Não mentendi. Pode ser mais específico???

  19. Marcos qualquer pessoa que tiver alguma coisa pra resolver na justiça em qualquer lugar do maranhao e nao mora em Caxias e tem amizade com sidarta pode enventar um endereço lá que ele lhe da a causa foi assim com a Joselia mãe do Maurício nono ela mora em santa Inês mais foi lá requere um carro e conseguiu tudo na base da corrupção…

  20. Esse sorriso será pela impunidade da justiça, pela proteção dos mandantes, porque é maluco ou porque ao sair vai pegar os envolvidos que não o pagaram??? Rapaz o que deve ter de gente com o C#@ na mão!!!!

  21. Tem um Desembargador aqui no Maranhão que andou dando umas cantadas em uma candidata ao concurso de Juiz.

  22. È o sorriso cínico da impunidade.Estes caras dançam sobre o nosso frouxo e ultrapassado código penal.

  23. Se não fosse a maldita ambição sem limites por dinheiro, nada disso estaria acontecendo.
    Não é sem razão que o dinheiro é taxado como a raiz de todos os males.

  24. Fazendo parte da intituição PC fico inconformado com o repetimento deum mesmo fato……
    Porque insisten em fazer com que os indiciados sejam vestidos com o colete da Polícia Civil com os logotipos, emblemas e inscrições oficiais…….
    Nós Políciais, com o Ok das Autoridades Policiais deveríamos descaracterizar um colete para essas situações……. Essa é uma medida fácil…..

  25. Marcos, mais uma vez a as autoridades apresentam esse monstro ostentando o nome e o símbolo da Polícia Civil estampado no peito.
    Lamentável!

  26. OLHA AÍ DESEMBARGADORA PROTETORA DE ENVOLVIDOS NA MORTE DE JORNALISTA DÉCIO SÁ: O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira 03.07.2012, punir um desembargador de Goiás que foi acusado de assediar uma mulher que tinha um processo sob a sua análise. Por unanimidade, o CNJ resolveu determinar a aposentadoria compulsória do desembargador Hélio Maurício de Amorim, integrante do Tribunal de Justiça (TJ) goiano. De acordo com a acusação julgada nesta terça-feira pelo CNJ, Amorim teria ido à casa da mulher e tentado agarrá-la. Ele também a teria convidado para tomar um “vinhozinho”.

  27. ele tá rindo por que sabe que daqui há pouco ganha um habeas corpus e vai continuar seguindo sua vida de matador, esse é nosso Brasil!

  28. E ai?? Como é que um cara que ganha 100 mil pra matar uma pessoa, é presa vendendo droga a meia boca??? Ele excplicou como se perdeu de Decio ne depois o encontrou por acaso no Bar da Litoranea???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *