22

Agora são três os deputados citados no caso Décio Sá…

Cutrim, primeiro a ser citado

Três parlamentares da Assembleia Legislativa já foram citados nos depoimentos dos envolvidos na morte do jornalista Décio Sá.

O primeiro foi Raimundo Cutrim (PSD), citado pelo próprio assassino confesso, Jhonatan de Souza, como “principal mandante” da morte do jornalista. O depoimento de Jhonatan vazou há três semanas.

Marcos Caldas: sócio de Bolinha

Na semana passada, foi a vez do agiota Gláucio Alencar, apontado como financiador do assassinato, revelar em depoimento que o agenciador de pistoleiros Júnior Bolinha foi sócio do deputado Marco Caldas (PRB) em uma concessionária de veículos em São Luís.

Hoje, o blog de Itevaldo Júnior traz à tona o depoimento da mulher de Júnior Bolinha, Patrícia Gracielli Martins. Segundo a mulher, a deputada Gardeninha Castelo (PSDB) “tinha negociações, não sabe de que tipo”, com o agiota Gláucio Alencar. (Leia aqui)

Gardeninha: negócios com Gláucio

No bojo do depoimento, surge uma outra possibilidade: a de que Gláucio teria feito empréstimo de R$ 400 mil à filha do prefeito João Castelo (PSDB). Foi uma pergunta da polícia, que a mulher de Bolinha disse não saber se realmente ocorreu.

São fatos graves, que levam à Assembleia a ter que se posicionar oficialmente.

E sair do manto de proteção já delcarado pelo seu presidente…

 

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. MARCO QUERO AQUI DENUNCIA QUE A O PREFEITO JOAO CASTELO E SUA FILHA ESTÃO TIRANDO DA FOLHA DA PREFEITURA AQUELES QUE NÃO VOTAREM COM ELES ISSO NÃO PODE ESSE MÊS PASSADO TIRARAM VARIS PESSOAS DA FOLHA A LEI ELEITORAL NÃO PERMITE ISSO DURANTE O PERILDO ELEITORAL É BOM QUE O MINISTÉRIO PUBLICO INVESTIGUE ISSO.

  2. PEGAR DINHEIRO EMPRESTADO NÃO É CRIME , SE O DINHEIRO EMPRESTADO FOSSE PAGO COM OS RECURSOS DA PREFEITURA AI SIM SERIA CRIME.
    MAIS SE VOÇÊ ESTÁ FALANDO DE AGIOTAGEM , DENTRO DO SISTEMA MIRANTE TEM GENTE GRANDE QUE EMPRESTA DINHEIRO A JUROS (AGIOTAGEM) E AI O QUE TU ME DIZ?

  3. Bem todos estão com medo. M. Caldas, gardenia,cutrim então la vai. O sr. Junio bolinha prestava serviços para prefeitura atraves da comst. PAVETEC que vem a ser a empresa do coração de Caostelo. Responde gardeninha. E cuida na vida tem eleição 2014

  4. Respondendo ao Antonio: da mesma forma que ela e o pai pagam todo mundo, por meio da Pavetec. Ou será que ninguém percebeu que essa empresa executa quase tudo nessa cidade há três ano? Ora, me compre um bode….
    Agora, se os agiotas prestarem mesmo serviço pra Prefeitura de São Luís…é brincadeira!!!! Viramos província de mer…

  5. Marco, uma grande dúvida, caso Gardeninha tenha pego esse 400 MIL, COMO ela vai pagar???? na minha cabeça um politico que vive so do salário não tem como pagar esse valor.. ou então ela largou de comer, comprar roupa, pagar contas, tudo pra economizar e pagar esse agiota.. voce tem como me explicar como ela vai fazer essa mágica!!!

  6. MARCO NAO TEM UM ERRO QUANDO FALADO QUE A TAL PATRICIA É ESPOSA DO JUNIOR BOLINHA? ELA NAO ERA ESPOSA DO TAL FABIO BRASIL? NOS SEUS POSTS ANTERIOR TINHA ESSA INFORMAÇÃO.

    Resp.; Verdade. É um equívoco do blog de Itevaldo, que será corrigido neste.

  7. Gardeninha tem vários negócios com o Sr, Gláucio, o mesmo que financiou grande parte da campanha de Castelo nas últimas eleições, em troca de contratos de fornecimento para a Prefeitura de São Luis, o que o mesmo conseguiu e “come” até hoje junto com os Castelos o nosso dinheiro, é só a polícia e o MP investigar essa relação dos dois que vai encontrar, é certeza o que estou relatando aqui, e muita gente sabe disso, não é possível que só a nossa polícia e o nosso MP não saibam.
    Se a polícia oferecer redução de pena para Gláucio ele entrega a Gardeninha, inclusive as más linguas dizem que o apartamento do Rio de Janeiro que supostamente é do Sr. Glaúcio, na verdade é dos Castelos, mas claro em nome de laranja, é só investigar MP e polícia, peçam os videos de segurança de quem andou frequentando o referido apartamento que a máscara dos Castelos vai cair.

  8. O engraçado é que vc fala de maracutaias em prefeituras, o que dizer da prefeita Bia Venâncio essa tbm faz emprestimos com agiotas. Ou será pq´vc é funcionario dela tem medo de falar alguma coisa. Essa com certeza é uma da prefeitas que mais ficou com dinheiro do povo e vc calado né?

  9. DEIXEM DE BOBAGENS’,NAO ADIANTA PERSEGUIR DR.RONALDO,POIS ADVOGADO E PAGO PARA DEFENDER TODO TIPO DE GENTE INDEPENDENTE DE QUEM SEJA.AGORA SE FOR PERSEGUIR TODO ADVOGADO DE BANDIDO,E MELHOR ESVAZIAR PEDRINHAS E PRENDER TODO MUNDO.

    Resp.: Defender é uma coisa. Envolver-se nas questões é outra, totalmente diferente. Este envolvimento pode beirar a cumplicidade.

  10. E cadê o delegado Paulo Márcio, aquele que andava com junior bolinha em Santa Inês, que nunca mais falaram nele, esqueceram dele.

  11. MEUS AMIGOS, ESSA MULHER QUE PRESTOU DEPOIMENTO, É MULHER DO FABIO BRASIL E NÃO DO JR BOLINHA COMO VCS ESCREVERAM EM TAIS BLOGS, SERA QUE OS BLOGUEIROS ESTÃO SO PASSANDO NOTICIA ERRADA? NÃO QUEREM NEM MAIS TER O TRABALHO DA ESCRITA? QUE ISSO GENTE!!!

  12. Marcos, meus parabens pela sua coragem. Acho completamente correta qualquer suspeita ser divulgada pois, a partir daí, quem não deve nada, pode se defender e, quem deve, se cala, se omite… Vamos ver!!!

  13. Marcos Caldas nao fala nada! Ta quietinho!
    Muxo!
    Q isso Marcos??
    Vc que falou tanto, inclusive em voz alta contra outros Deputados!
    Eu o admiro muito, mas vc calado sem falar nada!
    cOMPLICA NE!

  14. Caro D’Eça de uma olhada no depoimento completo do pilantra Glaucio, publicada ainda pouco no blog do Itevaldo, o nome do advogado Ronaldo esta em todas, ele sempre articulando as pilantragens do grupo, inclusivo todas as reunioes da quadrilha estavam sendo feitas no seu escritorio. Bandidagem pra mais de metro !!!

  15. D’Eça esse deputado Marcos Play é mafioso e osso duro de roer o cara esta envolvido em tudo que é falcatrua, além de ser um deputado sem notoriedade, sem projetos e sem compromisso com o povo. Essa outra Gardeninha ja entrou também na maracutaia, o Maranhao esta muito bem representado. Quero so ver o que esse “Meloso” vai fazer agora, pelo visto ele é o chefe dessa quadrilha.

  16. Glaucio Alencar e seu Pai Sr. Miranda, prestavem serviços para a Prefeitura de Sao Luís, na SEMOSP.

  17. Marco Caldas, ontem estava na lito, “dizendo que tava comendo caranguejo” so pra ficar de butuca !!!!!

  18. Caso seja verdade, o fato de ter havido um emprestimo, é crime? ou apenas se ele praticou usura?

    resp.: É preciso ver as relações ente eles. O que levaria uma deputada a pedir R$ 400 mil a um empresário que rpesta serviços à prefeitura comandada pelo pai dela? A denúncia é gravíssima, meu caro.

  19. Mas, o que isso tem a vê com o crime? ou será que querem tirar de foco os nomes dos aliados da governadora?

    resp.: Com o crime do Décio? É a segunda parte a investigação: a agiotagem, a relação criminosa entre políticos e financiadores de campanha, prestadores de serviços à prefeituras e negociações escuas. Isto é o que tem a ver, meu caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *