Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Agora são três os deputados citados no caso Décio Sá…

Cutrim, primeiro a ser citado

Três parlamentares da Assembleia Legislativa já foram citados nos depoimentos dos envolvidos na morte do jornalista Décio Sá.

O primeiro foi Raimundo Cutrim (PSD), citado pelo próprio assassino confesso, Jhonatan de Souza, como “principal mandante” da morte do jornalista. O depoimento de Jhonatan vazou há três semanas.

Marcos Caldas: sócio de Bolinha

Na semana passada, foi a vez do agiota Gláucio Alencar, apontado como financiador do assassinato, revelar em depoimento que o agenciador de pistoleiros Júnior Bolinha foi sócio do deputado Marco Caldas (PRB) em uma concessionária de veículos em São Luís.

Hoje, o blog de Itevaldo Júnior traz à tona o depoimento da mulher de Júnior Bolinha, Patrícia Gracielli Martins. Segundo a mulher, a deputada Gardeninha Castelo (PSDB) “tinha negociações, não sabe de que tipo”, com o agiota Gláucio Alencar. (Leia aqui)

Gardeninha: negócios com Gláucio

No bojo do depoimento, surge uma outra possibilidade: a de que Gláucio teria feito empréstimo de R$ 400 mil à filha do prefeito João Castelo (PSDB). Foi uma pergunta da polícia, que a mulher de Bolinha disse não saber se realmente ocorreu.

São fatos graves, que levam à Assembleia a ter que se posicionar oficialmente.

E sair do manto de proteção já delcarado pelo seu presidente…

 

Sair da versão mobile