41

Roseana Sarney: O presente e o futuro…

Riod Ayoub Jorge, com edição

Depois do êxito de uma plêiade de mulheres, que tem se revelado competentes na adminsitração pública, em várias nações do mundo livre, e particularmente no Brasil, é justo incluir neste naipe a governadora Roseana Sarney.

(…)

Negar um governo tão  lúcido como esse, seria um ato de estupidez política, que acredito, os adversários sensatos seriam incapazes de projetar.

 

Roseana e seu lugar-tenete, Luís Fernando Silva: ações adminsitraivas de impacton

 (…)

No campo político, seu desempenho tem sido surpreendente, principalmente no aglutinamento dos grupos partidários conflitantes ideologicamente, mas que têm conseguido ligar-se ao seu governo, como partícipes das suas ações administrativas. Essa convivência entre contrários só tem sido possível, porque a governadora fiel às suas orígens, encarna como seu pai, os supremos ditames da democracia, estando sempre aberta ao diálogo, sem nunca pretender impor os seus pontos de vista. (…)

Aliança com o PT levou o partido ao inédito poder estadual

Com tamanho acervo de experiências e duros embates, em que pese todos os abalos que tem sofrido, sua contribuição ao nosso estado não pode parar agora. O seu projeto político em estreita parceria com o povo maranhense precisa avançar. (…) Queremos tê-la novamente na linha de frente, representando com altivez a nossa terra, e tal possibilidade é palpável.

(…) Não é por acaso que tem procurado montar e remontar sua equipe para melhorar seu desempenho e escolheu bem uma peça que funciona como a principal engrenagem dessa máquina governamental, que é o dr. Luiz Fernando Silva.

 

Madeira: adversário político com respeitável relação administrativa

Seu nome ecoa favoravelmente em todos os setores da sociedade, pela credibilidade que expressa, em razão da reta e competente administração que realizou em São José de Ribamar, onde é idolatrado, até os seus adversários políticos reconhecem o seu talento e o respeitam, o que não deixa de se constituir em um fato de singular grandeza, nesses tempos em que predominam, ainda, as manifestações rasteiras da politicalha.

Felizmente que esse dinâmico auxiliar da governadora Roseana Sarney continua incólume e bem situado no âmbito da nossa sociedade, o que sugere uma boa solução, na avaliação geral de outros expressivos nomes, que serão futuramente apresentados ao eleitorado.

Mas como muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte, vamos esperar que a governadora conclua com êxito essa etapa a que se propôs, de concluir o seu melhor governo, que já se mostra exitoso.

Publicado originalmente em O EstadoMaranhão, em 21/06/2012, sob o título “Roseana Sarney: uma autêntica estadista”

 

 

Marco Aurélio D'Eça

41 Comments

  1. Opiniaõ,é coisa seria,por exemplo eu digo ,minha opiniaõ,:Flavio Dino dizer que ele é “comunista”?!?!HÁ,HÁ,HÁ;Zé Reinaldo é honesto;Roberto Rocha,´fala mal da familia Sarney(comeu no cocho);Castelo,estaõ lutando contra o que eu naõ estou fazendo em saõ Luis…Tudo pilantras,só esperando a hora de botarem a maõ no “FILÉ.MAS DEUS NAÕ DEIXA

  2. blogueiro querido, tenho absoluta certeza que essa não é sua verdadeira opinião, porém sabemos que você é pago para isso, pra mentir e bajular, espero que o salário compense pois é ridiculo a sua postura diante de um MARANHAO ATRASADO.

    Resp.: Leia o texto de novo, querida, e veja a assinatura do autor no topo do texto.

  3. Marcos, roseana ganhou a eleicao de flavio dino dentro da ilha de sao luis… nao bote a culpa no pessoal do interior!

  4. gugugu ier ier ier ,muito essa pegadinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Será que é só gente da oposição que lê este blog? Obseve os comentarios: todos discordam da opinião do autor do blog. Será que só ele vê com tanta lucidez? O fato ´que a gente só vê aquilo que quer ver, conforme os nossos interesses particulares. Cai na real! Esse governo não existe, é puro marketing. Falma tanto do Edivaldo Jr. que se juntou com uma corja e Luís Fernado com a sarneizada,a mesma coisa, por isso não vai se eleger seeeeeeee for candidato.

  6. Não conheço pessoalmente esse cidadão, mas vejo dizer que é um excelente advogado de notório saber jurídico, inclusive pleiteia uma vaguinha de desembargador.
    Sem dúvidas, deveras ser esse o motivo de tamanha “EXTRAPOLAÇÃO AO LIMITE DA BAJULAÇÃO e PUXA SAQUISMO”. Nunca tinha lido algo tão NOJENTO, ASQUERESO, REPULSIVO.
    È difícil de acreditar que um homem, pai de família se sujeite a um papel tão vil, tacanho e baixo como esse cidadão acaba de demonstrar. O que não faz o ser humano para uma promoção pessoal!
    Certamente a mesma (governadora) não fazia idéia dessa “pérola” da qual trata a sua gestão, ele deve ter lhe definido como um “coitado”.
    Que imundice Dr. Riod.

  7. Esse, meu cara Marco, é o grupo político ao qual você se dedica. E essa é “sua mãe” a quem me referí.

  8. O dono do texto, deve ter causado um arrepio enorme no finado Décio, nem ele em todos os anos que passou babando a governadora e toda sarneyzada, conseguiu produzir tantos toneis de baba.

  9. Para babar é necessário habilidade, maneirice, puxar os pentelhos (da genitalha mulher) ou o saco (do homem) com suavidade, para não doer. O que faltou de sobra para o franciscano escriba. Pobre diabo, nem bajular aprendeu.

  10. O MELHOR SERIA DEIXAR MESMO “SEM COMENTÁRIO”

    Resp.; Porquê? Aqui é um lugar de debates. cada um diz o que pensa.

  11. Esse riodinho que usa calça racha-ovo, todo apertadinho, pensa que passa na oab pra ser nomeado desembargador. Bicho abestado. na OAB tu tem zero voto, bicho babão. Até pra adular visando alguma coisa (o que tu queres) a pessoa tem de ter sensibilidade. Depois duma eguagem dessa tu acha que na oa e no tribunal de justiça ainda tem algumem – se é que tinha – que te apóia? Mané.

  12. Eu gostei, tudo que ele escreveu e verdade,o povo gosta dessas noticias,parabens

  13. Cara eu ainda não vi nenhum elogio nos comentários pra esse teu texto. Po cara, acho q vc devia criar outro post justificando o porquê desse. O q vc ganhou com isso?

    resp.; Veja a assinatura do texto, meu caro.

  14. Tá compravada a teoria dos universos paralelos… o Maranhão desse povo não é o mesmo do povão.

  15. Infelizmente moramos em outro Estado, eu, como eleitor assíduo da Roseana, depois deste governo atual, seu grupo perdeu meu voto.. 🙂

  16. Em uma coisa, Riod tem razão: esse ex-prefeito de Ribamar é o melhor que há no Governo Roseana. Deve ser por isso que Marcelo Tavares disse em alto e bom som na Assembleia que ele deveria logo era assumir o governo.Estaríamos bem melhor, com toda certeza.

  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira né? vc botou isso pra ter varios comentarios? BABÃO

  18. Tu só esqueceste de colocar as risadas no final deste texto, porque ele é muito, mas muito engraçado!!!!!

  19. Caramba, e eu que gostava do seu Blog!!! Essa admiração descarada, demonstra a total parcialidade de quem deveria demonstra imparcialidade por ser editor de um Blog, francamente!!!

  20. RAPAZ, QUANDO SE VÊ UM PSEUDO-JORNALISTA FAZER ALGO ASSIM É PORQUE A COISA ESTÁ MUITO RUIM, OU TÁ PRECISANDO DE EMPREGO PARA ÊLE OU PARA A MULHER OU QUERENDO SE PROMOVER A ALGUMA COISA, UM HOMEM SÉRIO COM CERTEZA NÃO FARIA ISSO, É MUITA MERDA PARA UM HOMEM SÓ, SE É QUE PODE SER CHAMADO DE HOMEM.

  21. Marco, no texto ele não tá se referindo aquela Roseana não né, a nossa??
    Se for esse rapaz tá precisando urgente tomar o remédio dele!

  22. Hilário, para não dizer ridículo, esse “elogio” que só poderia partir de um apaniguado da oligarquia.

  23. DEVE SER UMA OUTRA ROSEANA E UM OUTRO MARANHÃO, POIS ESSA FIGURA QUE OCUPA, NÃO GOVERNA, JÁ QUE NEM SABE O QUE É ISSO, A CADEIRA DE GOVERNADOR(A) NO NOSSO ESTADO É QUE NÃO DEVE SER!!!

  24. Rapaz, tu é babão mesmo,né? A grana que tu recebe pra isso só pode é valer a pena! perdendo até o senso de realidade sobre quem tu anda falando! Quando tu tiver uma folga, sai pelo Maranhão pra conhecer a pobreza do Estado e reflete,só contigo, sem precisar publicar, sobre de quem é a culpa pelo que tu vais ver!
    abs

  25. Ryodinho nao da pra ti… Larga de elogiar mto a mulher que ela nao vai te nomear pro TJ. Para de botar teu pai nessa…

  26. O MARANHÃO COM O PIOR IDH, DEVEMOS ISSO A SUA ROSENGANA, SÓ O POVO DO INTERIOR PARA IDOLATRAR ALGO ASSIM.

  27. “Negar um governo tão lúcido como esse, seria um ato de estupidez política, que acredito, os adversários sensatos seriam incapazes de projetar”. Parei bem aí. Quanto esse cara ganhou para escrever isso? É preciso coragem, admito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *