31

Agiotas tentam armação no plantão do TJ para ganhar liberdade…

Agiotagem: Judiciário sob alerta

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Guerreiro Júnior, fez uma grave advertência aos juízes e desembargadores maranhenses: se os agiotas Gláucio Alencar e José Miranda, obtivessem qualquer tipo de decisão favorável nos plantões do Judiciário, o responsável pelo benefício aos bandidos seria denunciado ao Conselho Nacional de Justiça.

O blog apurou ter havido um motivo igualmente grave para o posicionamento de Guerreiro Júnior.

Estava armada uma articulação para que os dois acusados de terem financiado a morte do jornalista Décio Sá fossem postos em liberdade, beneficiados com Habeas Corpus, relaxamento de prisão ou liberdade provisória.

A operação – bem remunerada, diga-se – seria feita em um dos plantões do Judiciário, e só foi abortada por que houve dúvida quanto ao dia em que os advogados deveria entrar com o pedido.

De fato, há um dado curioso em HCs beneficiando acusados de crimes, sobretudo envolvendo políticos ou “empresários”: os pedidos de soltura são sempre protocolados durante os plantões.

A operação foi abortada e suspensa definitivamente depois que as informações chegaram ao presidente do TJ.

Que, imediatamente, colocou os pingos nos is para os magistrados…

 

Marco Aurélio D'Eça

31 Comments

  1. Rapaz!! Então se esse desembargador GJ fez mesmo isso, pois quem deveria ser denunciado ao CNJ e ele…

  2. Rapaz!! Então se esse desembargador GJ fez mesmo isso quem deve ser denunciado ao CNJ e ele…

  3. e tu vinicius? tu tb tá chamando os juizes do maranhão de pau mandado? olha lá….

  4. Rapaz pq que tanta gente defende esse atual Presidente do Tj heimm… Até parece coisa de gente babão que não trabalha (ou melhor tem cargo comissionado e nao trabalha) e fica so postando coisas aqui.

  5. o blogueiro, por fim, diz claramente que o desembargador se utiliza de assedio moral contra juízes…isso é grave meu caro. Se vc nunca ouviu falar de independência funcional melhor seria ficar calado pra não jogar mais uma vez a sociedade contra o Poder Judiciario com esse comentário risivel. O presidente do tj como juiz de carreira que é JAMAIS faria isso.

  6. o blogueiro está mal informado.O pedido de revogação de prisão foi feito fora do plantão. Está apensado os autos.o Basta acessar o site do tj e digitar glaucio alencar. Você não sabe usar internet ou só sabe usar pra iludir a sociedade e fazer intriga?

  7. Que bom que esses comentarios contra a posiçao de Guerreiro Junior, mostra realmente que tem muita coisa podre nesse poder. Sou partidario de FECHAR esse poder Judiciario. Mts já passaram do prazo e sem essa corja de farsantes,a criminalidade iria reduzir 85%.

  8. Impressionante como ainda aparecem defensores de ilicitudes!!! Ora, por que, nesse caso, entrar com pedidos de HC justamente nos plantões? A atitude do presidente do TJ é, pelo menos, um sinal de que deve prevalecer o bom senso nuna possível decisão de quem for “conceder” um Habeas Corpus, repito, nesse caso.

  9. Uma salva de palma para o desembargador Guerreiro, visto que esse lupanar chamado TJ/MA esta tao desmoralizado e cheio de pilantras, o presidente tomou uma decisao correta ao menos em parte amedronta esses desembargadores “mercadores de sentenças”.

  10. pq tem que esperar plantão pra dar entrada no HC, pq não vai pelo método comum…. gostei presidente vc é o cara..

  11. RAPAZ ESSE MARCOS ENTENDE MESMO DE DIREITO. QUER DIZER QUE PRIMEIRO DENUNCIA, SEM SABER SE POR TRAZ DA DECISÃO HÁ ALGO DE ERRADO. DEPOIS O ACUSADO QUE SE VIRE PRA PROVAR SUA INOCÊNCIA. ASSIM É FÁCIL.
    JÁ PENSOU SE, POR EXEMPLO, RESOLVEREM DENUNCIAR UM BLOGUEIRO POR ESTORSÃO E DEPOIS ELE TIVER DE PROVAR QUE NÃO O FEZ.
    COMPLICADO NÉ COMPANHEIRO?
    DEIXE A POLÍCIA E A JUSTIÇA TRABALHAR, TODOS QUEREMOS A SOLUÇÃO DESSE CRIME INOMINÁVEL, MAS NÃO PRECISA DISTORCER AS COISAS.

  12. Marco,

    Essa postagem é pura balela tua, delírios maliciosos. Nenhum advogado, caro jornalista, vai entrar com HC em plantão num caso desses, quando os acusados já estão presos por prisão temporário já alguns dias.

    Larga dessa besteira sem fundamento. Agora imagina a seguinte situação hipotética: Marco Déça preso numa sexta-feira, de forma totalmente absurda. Tu vai esperar segunda-feira pra entrar com pedido de HC. Tu vai querer é logo entrar no plantão.

    Antenor

  13. Mande ele também se preocupar com três assuntos muito relevantes:
    1) Os TQQs, que ele disse que acabariam, mas continuam rindo das nossas caras, reclamando que ganham muito pouco e trabalhando menos de 15 h por semana…
    2) O caso do desembargador assediador, vide concurso da magistratura, que ninguém sabe e ninguém mais viu… Empossaram as “vítimas” e morreram com o assunto, o bode velho anda rindo pelas paredes…
    3) O caso dos servidores presos por venda de sentenças, onde prometeu-se apuração rigorosa e rápida e até agora nada…
    Com a palavra o Guerreiro Jr…

  14. Marco só me responde uma coisa, quero saber de ti se o Des nao deve dizer quais plantões e quais magistrados foram denunciados à ele.

  15. Esse Guerreiro está querendo holofotes. Ele mesmo sabe que não pode fazer isso. Nas decisões dos Magistrados, sejam eles Juízes ou Desembargadores, não há qualquer ingerência, nem mesmo do Presidente do Tribunal de Justiça. Os Magistrados são livres para decidirem da forma que bem entenderem. É o que chamamos de PRINCÍPIO DO LIVRE CONVENCIMENTO. Caso algum Desembargador entender pela liberdade de quem quer que seja neste caso, Gerreiro nada vai poder fazer. Ele sim, Gerreiro, é que pode responder no CNJ por uma declaração desta. A própria Associação dos Magistrados, assim como a OAB, deveriam se manifestar sobre tal declaração, eis que o Gerreiro está tolhendo o trabalho do Judiciário. Mostra o caos que nosso Judiciário se encontra, onde o Presidente do TJ pensa que os Juízes e Desembargadores são seus funcionários e como tais devem seguir a sua orientação. Um absurdo! E mais Marco, pois como o Gerreiro não é unanimidade no TJ, agora é que pode aparecer algum Desembargador peitudo e conceder o habeas corpus a todos os envolvidos somente pra comprar a briga e mostrar ao presidente que ele está redondamente enganado, deixando-o completamente desmoralizado, e ai meu caro amigo, o que Gerreiro vai poder fazer? Nada!!!! Um grande abraço.

    Resp.; Ele não fez ingerência alguma. Ele apenas alertou os juízes de que denunciaria ao CNJ caso houvesse liberaçãod e habeas corpu nos plantões. É um direito que lhe assiste, diante da desconfiança que lhe chegou. Se não houver nada errado, oi CNJ arquivará o caso. Por que temer? Se alguém acha que há motivos para soltar os assassinos, que faça. É simples assim.

  16. Se os advogados acharem uma brecha, e com certeza vão achar, porque o que mais solta bandido é erro em inquerito policial. Ai se o pedido de soltura for parar nas mãos do proprio guerreiro junior ele mesmo tem que assinar, quer seja plantão ou não.

  17. Muito bem, Desembargador Guerreiro Junior, é isso que a sociedade espera do senhor e aplaude!

  18. Marco, gostaria de sugerir uma matéria sobre funcionários – assessores – fantasmas no TJ… Topas ou não tem interesse no assunto?

    resp.: Topo. Se mandares a relação, publico sem problemas.

  19. E o guereiro deu um tiro no pé, se complicou, fala ae o nome dos homems q liberam hc, e o valor tambem guerreiro.

  20. Atitude corajosa do desembargador Guerreiro Junior. Merece todo apoio da sociedade maranhense.

  21. hum, e tu ta ganhando quanto ein??????
    deça tu ta com 10 pesos e 1 medida… nao tem mais assunto… cansativo já….

  22. Caro Marco,

    Por que tomou esta providência? adivinha… o Maranhão inteiro sabe… tem coragem de dizer D’eça?

  23. qualquer tipo de decisão favorável nos plantões do Judiciário, o responsável pelo benefício aos bandidos seria denunciado ao Conselho Nacional de Justiça.?

    sim, e se tiver cabimento???? cade as provas meu caro que esse povo todo ta envolvido???? o capitao pelo visto tao querendo livrar a cara dele, o buchecha ninguem mais fala, o glaucio e o miranda foram citados na mesma linha que o deputado, porem so o depoimento do jhonatan nao é prova, agora o bolinha ta F*****…
    rapaz… sei nao…

    Resp.: Se tiver cabimento, os advogados não precisam utilizar-se de plantões para conseguir habeas corpus. Basta apresentar os argumentos e aguardar a analise do juiz.

  24. PORQUE O TJ NAO DIZ O NOME DOS JUIZES QUE LIBERAM HC EM PLANTÕES? CADE A SINDICANCIA PARA APURAR ESSE FATO GRAVISSIMO? QUAIS OS ADVOGADOS ENVOLVIDOS? PORQUE SIDARTA GAUTAMA NAO FOI AFASTADO ATÉ HOJE? IMAGINE O FANTASTICO APURANDO ISSO…VAI TODA A CUPULA DO TJ AFASTADA DE MAMANDO A CADUCANDO KKKKK

  25. Companheiro,
    1) Não é caso de plantão (mais de 72h da prisão);
    2) Seria interessante uma matéria investigativa mostrando em quais plantões isso ocorre, pois, garanto, nos do Des. Stélio Muniz, por exemplo, nunca ocorreu…
    Abraços,
    HM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *