18

Assassino de Décio sorriu, de novo, ao confirmar arma do crime…

Assassino sorri ao ser apresentado à pistola Ponto 40

Foi o próprio assassino Jhonatan Souza quem levou a polícia ao local onde estava a arma usada para matar o jornalista Décio Sá.

Ao contrário do que disse no primeiro depoimento, a arma não foi jogada ao mar durante uma viagem ao ferry-boat. Ele escondeu a pistola “Ponto 40” nas dunas por onde escapou após executar o jornalista.

Jhonatan confessou o local exato após pressão da própria polícia que percebeu contradições em seu depoimento após a reconstituição.

Para localizar a arma, enterrada em meio a um matagal no meio das dunas, foram usados detectores de metal.

Policiais usaram pás para escavar o local até localizar a arma

Mas a polícia precisou do próprio Jhonatan, que explicou várias vezes a área, mas não lembrava mais do local exato.

Os policiais cercaram então um perímetro de cerca de dez metros, e começaram a escavar.

Com as máquinas de detectção de metal, conseguiram finalmente localizar a arma. Ao ser apresentado à pistola, o bandido ainda sorriu, confirmando ser a própria usada no crime.

A perícia irá fazer a análise para tirar todas as dúvidas em relação à propriedade da pistola.

Que será apresentada em uma coletiva amanhã, na sede da Secretaria de Segurança…

 Imagens: Biné Morais (O EstadoMaranhão)

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Alguns comentaristas pensam que os leitores do blog são um bando de idiotas. Sobre a arma, tem até blogueiro dizendo que o buraco onde estava enterrada foi feito antes do crime. Lembrem que uma das testemunhas falou que achava que o Johnatan estava satisfazendo necessidades fisiológicas. Creio que pq ele estaria agachado. Fazendo o que? enterrando a arma, lógico. Acho tbm q ele foi atraído por alguém p a morte. Fábio Câmara deve ter muito a esclarecer sobre o pq do encontro marcado naquele local.

  2. Por que desacreditar logo de cara que o deputado cutrim naõ tem nada haver com o assasinato.Como anda as investigações nesse sentido?

  3. Me impresiona esta tentativa desesperada de desacreditar por completo este assasino confesso.Esta tentativa é pra livrar a cara dos acusados.Fiquem de olho.

  4. Marco como se encontra o inquérito sobre alguns agiotas já identificados, como o pacovan.O povo do maranhão não tem noção do mal que esta rede de agiotagem causam ao maranhão.

  5. Esse elemento pensa q a vida é um filme e ele é um ator q interpreta um bandido q só mata e nunca morre. Por ja ser um psicopata, ainda nao caiu a ficha dele. Parece q tudo continua sendo um filme e uma encenação, onde refazer cada cena diante da platéia, parece uma grande brincadeira. Acho q para aqueles q o contrataram nao é muito diferente não.

  6. Muito estranho, no blog do Etelvaldo ele mostra o depoimento do Glaucio, onde o mesmo fala que se encontrou com Décio no ap do advogado Ronaldo. Décio fala que não vai mais falar sobre o assassinato de Fabio Brasil e nem fazer qualquer insinuação sobre a paticipação de Glaucio e seu pai, no assassinato. Perguntado ao Glaucio se rolou dinheiro? ele fala que não sabe, e que o Ronaldo tinha muita influência sobre Décio. Concluo que Décio tava com muito medo ou pegou dinheiro ou Glaucio mentiu, sem esta de influência.

  7. Ele sorri da idiotice do povo em ter acreditado na armação do Aluísio Mendes.

  8. rum… acreditar no que esse doente fala ta ficando dificil a cada dia que se passa… mentira por cima de mentira, desencontros de informacao toda hora…

  9. eu nao tenho duvidas que o depoimento desse cara eh completamente duvidoso, ele ja mentiu em tudo quanto é situacao… daqui a pouco surge nomes de diferentes mandantes, podem esperar pra ver….

  10. Eita!!!! se a arma não fôr do policial ?

    resp.: Pode ser, como pode não ser, né?

  11. Meio fraca essa história da arma encontrada nas dunas. Sinceramente, se essa versão prosperar, a policia fica desacreditada. Como diz Chico Buarque, “chama o ladrão”.

  12. Se as pessoas se importasse mais com a saude mental dos seres humanos,talvez certos aconteçimentos poderiam ser evitados…ainda se tem duvidas de que esse rapaz q matou Decio Sá é um psicopata e as pessoas q encomendaram o crime dele sao pessoas perversas..Recomendo psiquiatras,pscinalalistas e psicologos p todos..

  13. Engracado,em qual depoimento devemos acreditar? Amanha aparece um novo!!! Eita, esta começando a ficar difícil de acreditar nessa história! To começando a achar que o Cuttim tem razão em afirmar que esse cara foi bem ensaido para o depoimento ou depoimentos… Te cuida Aluisio…

  14. Eu acho que esse matador ta meio perdido, já ta mudando o que disse, daqui a pouco ele inocenta Glaucio.

  15. Não é por nada não, mas se fosse feito um filme contando a história do assassinato do Décio Sá, seria o melhor filme policial do mundo. Que história mais cheia de suspense e descobertas. O enredo é muito rico. Seria uma aula sobre a liberdade de imprensa, sobre a corrupção, sobre a agiotagem, sobre assassinato, sobre investigação, sobre política e etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *