44

Caso Décio: Polícia acha a arma do crime na Litorânea…

A polícia encontrou a pistola “Ponto 40” usada pelo pistoleiro Jhonatan de Sousa para matar o jornalista Décio Sá.

A arma foi enterrada em uma das dunas da Litorânea, por onde o assassino fugiu depois de fazer o serviço.

A princípio, havia a suspeita de que a arma não fosse a mesma usada na morte do jornalista.

Mas bastaram as primeiras análises para confirmar…

Marco Aurélio D'Eça

44 Comments

  1. quando esse inquerito cair o sigilo, se só tiver esse depoimento desse pinóquio (jonathan), vai ficar claro que o que vier depois disso tem cheiro de plantação..aí devo concordar com dep. Cutrim, esse pinóquio, fantoche é papagaio de tubarão de rio.

  2. Fonte o marco deça virou a folha, agora ele vai faze de tudo pra justicar a tese do faxineiro travestido de secretario. Onde é que foi que roseana sarney acho esse imbecil, mesmo.?

  3. Não acho sinceramente que tenha alguma armação nessa história da arma, mas estou me questionando como um assassino no meio de uma fuga conseguiu enterrar essa arma tão profundamente a ponto da policia ter tanta dificuldade de encontrar tendo que escavar de maneira relativamente profunda e com ajuda de detector de metais, mesmo considerando o vento e o tempo….

  4. Observador, de fato é burrice emprestar a própria arma, mas sejamos racionais: Uma arma .40 não brota do chão (pelo menos não deveria). Algum registro tem que existir. De alguém ela é. E até agora só está CLARO uma coisa: não é do Capitão.

  5. Marco e leitores.
    Por favor nao confundam o meu nome OBSERVADOR com esse leitor Observaor.

  6. ola Marco,

    Estranha essa sua afirmação do “matador” estar com medo, pois o mesmo não está sob a guarda da policia, pois quem seria capaz de matalo dentro da SEGUP, com sua afirmação nos leva a cre que existe algo mais profundo neste caso que ainda não veio atona.

    resp.; Porque que minha informação leva a crer nisso? Por acaso sou algum membro da segup?

  7. Marco sinceramente se o Capitao for inocente sera que a midia vai dizer que errou .O secretario Aluizo vai assumir o erro ? Como fica a moral do capitao junto a sua corporaçao ja que era subcomandante do choque (batalhao de elite ) e ja foi destituido do mesmo. E a vida pessoal do Cara que foi exposta na midia ? Eta BRONCA doida!!!

  8. MARCO,
    Você não acha que aí, em cima, em muitos comentários com pouco espaço de tempo entre si, tem muito “defensor” de Cutrim? Huuuuummm… Estranho.
    Cutrim é cheio de tramóias e eu acho que tem plantonista de Internet para defendê-lo. Acho que o caso do prefeito Bertin e o do Ezir Jr. têm que ser reaberto para desmascará-lo. è um pilantra travestido de deputado, com uma mente deturpada. Seus impropérios na Assembléia foram um recado ao Governo, mas a Governadora não engoliu e mandou Aluísio “arrochar o buriti” nas investigações. Tem que prender mais alguns bandidos, os nossos demóstenestorres…Tá caladinho, esse deputado!

  9. Parabéns a policia, a cada dia que passa os investigadores desvendam mais detalhes dessa sórdida trama que vitimou Decio. Só os mau intencionados acreditam que tudo isso possa ser uma armação. E claro que os seguidos interrogatórios, a reconstituições e outras formas de investigação vão clareando detalhes que o própria policia ainda considerava nebulosos. Só espero que eles continuem indo fundo em tudo isso e cheguem finalmente no Cutrim e nos demais peixes grandes dessa trama.

  10. Alguém ae tem dúvida que foi a arma do crime?se foi o proprio criminoso quem indicou à polícia o local.Agora,esse bandidinho de meia tijela,anda caindo muito em contradições,ou será q está sendo levado à isso?é aquele velho provérbio:Perdido por hum,perdido por mil”ele agora não nada à perder.

  11. realmente 007 concordo com você quem ta fugindo tem se livra das provas, e com você também observador ele tem muita coisa ainda pra revelar, uma das revelações será quem estava a sua espera no topo do morro, segundo depoimento da protestante existiam duas pessoas lhe esperando vocês lembram? que você acha disso marcos?

  12. Voces acham que alguém que fosse emprestar uma arma para um criminoso, emprestaria sua própria arma, ou uma arma cautelada para ele mesmo? Só se for burro.

  13. Bom comentário Fonte… Pelo que foi dito pela PM é que o Capita tinha apenas 2 armas em sua custódia. As duas entregues ESPONTANEAMENTE no momento que o mesmo se apresentou à PM. Alguem já parou para pensar que essas armas podem ser dos dois SANTOS da Civil, que segundo o Glaucio em seu depoimento, afirma que os dois membros da comissão da SEIC estavam no momento em que foi tramada a morte do Fabio Brasil no Berro??

  14. A policia tem o controle das custódias e já foi dito que as que no controle da polícia só constam como na custodia do capitão são apenas as que foram entregue.

  15. Corre lá na tuas fontes pra saber que a policia já emitiu documento e as armas que constam sob custodia do capitão são apenas as que já foram entregue por ele espontaneamente quando da sua prisão.

    resp.: Mas como ele iria entregar uma que não estava com ele?

  16. A polícia não vive de confissões. mesmo diante de uma confissão, a polícia tem que comprovar tudo que foi dito pelos criminosos. Quando o criminoso confessa, é porque já se rendeu diante de todas a provas apresentadas a ele. No caso da arma, diante da impossibilidade de negar a autoria e circunstancias do crime, Jonhatas teve que optar por esclarecer mais esse fato, o local onde havia deixado a arma. Isso só comprova que ele, de fato, participou de tudo e deve saber de mais coisas que ainda não disse.

  17. Detesto a possibilidade de concordar com Cutrim, mas realmente isso esta parecendo armação e que esses depoimentos estão sendo ensaidos pela PC e pela Secretaria de Segurança.

    resp.: Sinceramente, não vejo armação nenhuma nisso.

  18. Caro Marco,

    Esta começando a clarear a inocenia do Capitao Fabio pois se a arma nao ter sido cautelado por ele junto a policia como é q fica a principal prova contra o capitao.
    o q vc pensa sobre esta questão ???

    resp.: O que a polícia disse é que o capitão deu arma que foi usada no assassinato de Décio Sá. E a arma do crime é esta,s egundo Jhonatan Souza, que foi mostrar exatamente onde escondeu. Agora, a polícia pode dizer claramente a quem pertence tal arma, já que tem o controle das custódias. Este dado é que vai dizer se a arma pertence ou não ao capitão.

  19. Acredito mais nessa versão de que a arma foi enterrada na duna do que na versão anterior de que a arma teria sido jogada no mar. Vejamos. Em primeiro lugar, quem está fugindo tenta se desfazer das provas. Não teria lógica, o bandido levar a arma consigo e ainda levar a arma até o terminal do ferry para depois jogá-la no mar. Além disso, uma ponto 40 não mão da bandidagem vale ouro. Logo, é natural o bandido querer preservá-la para no futuro usá-la ou vendê-la. Agora é fazer a perícia para saber se a arma enterrada na duna é a mesma que matou o Décio.

  20. Marco, Deus me perdoe se tiver falando besteira mais a conversa que rola na cidade e que Decio e chantagista sim fazia muito isso em troca de grana olha no que deu, sera se isso e verdade marco seja imparcial ok.

    Resp.: Repito: quem disse são inimigos que Décio tinha no próprio jornalismo. Inclusive inimigos que trabalhavam com ele. Detestavam ele e espalhram esta idéia inicial. O que Décio tinha era muitas fontes, e se relacionava com elas de forma próxima. E achou que poderia fazer isso também com estes bandidos, trocando informações e discutindo assuntos. Esta é a questão. mas que tem muito jornaqlsita metido a sério por aí que nunca gostou dele, ah, isso é fato! Inclusive alguns que se relacionavam.

  21. Certamente o assassino teve medo de que a arma fosse descoberta por ser de uso da polícia. Uma “crise” na instituição poderia levar ao receio, pelo Jonathan, de seu assassinato pela própria polícia. Ele pode ter dito que jogou ao mar para se proteger. Quando a estar na Duna, também não vejo maiores problemas… A mobilidade dos grãos naquela região não é tão intensa, porque seja toda ela, seja o cume, contém vegetação de restinga, que restringe, em muito, os efeitos do vento. No mais, a arma estaria enterrada. Enfim, estou tentando analisar a situação fria e logicamente, sem qualquer paixão. POSSÍVEL E PLAUSÍVEL, É. Mas se é a VERDADE, já não posso afirmar.

    Resp.; daqui a pouco mostro imagens da operação. Aguarde.

  22. Certamente o assassino teve medo de que a arma fosse descoberta por ser de uso da polícia. Uma “crise” na instituição poderia levar ao receio, pelo Jonathan, de seu assassinato pela própria polícia. Ele pode ter dito que jogou ao mar para se proteger. Quando a estar na Duna, também não vejo maiores problemas… A mobilidade dos grãos naquela região não é tão intensa, porque seja toda ela, seja o cume, contém vegetação de restinga, que restringe, em muito, os efeitos do vento. No mais, a arma estaria enterrada. Enfim, estou tentando analisar a situação fria e logicamente, sem qualquer paixão. POSSÍVEL E PLAUSÍVEL, É. Mas se é a VERDADE, já não posso afirmar.

  23. Será se secretario é mesmo um Agente da PF, será se ele percorreu todos as disciplinas e treinamentos do curso da Pf, será se o Dep. Raimundo não tem razão. eu to achando tudo isso muito esquizito.

  24. eles querem incriminar ou inoscentar alguem querem plantar provas. eu não vou estranhar se eu ver uma vaca voando.

  25. Se o Jonathan mentiu quanto a ocultação da arma, é muito provavel que tenha mentido também com relação a outras narrativas.

  26. marrapá, muita palhacada, nao acredito mais em nada que esse cara fala, um pau mandado…
    tem mandante solto por ai… e inocente sendo culpado…
    nao acredito que a policia va ser ingenua de querer usar somente o depoimento mentiroso desse assassino como prova…
    toda hora ele conta uma versao diferente!!!!

  27. Mentiu o assassino com medo de que? Ele nao tava preso a tempos? Tava em beneficio da delação premiada? Que circo é esse? A população sem base de formação até da pra enganar, mas nosso subestime pessoas q tem a mínima base!

  28. Me desculpe, mas não há como concordar com você. A polícia destrinchou uma parte, não resta dúvidas, mas TODA, não mesmo. E o que não destrinchou, tenho medo que vá no “custe o que custar”. Provas plantadas, depoimentos ensaiados, estórias mal contadas…

  29. Se aparecer uma VACA VOANDO nesse inquerito, eu não vou estranhar. Essa da arma achada nas dunas é de lascar, essa não da pra engolir, a SEGUP-MA está desmoralizada, quem inventou isso não sabe q as dunas tem toda uma dinamica, movimento de areia. é improvavel demais. é bom seu aluisio mendes voltar pra bahia, pois aqui num da pra ele não.

  30. vamos aguardar, Demostenes enganou a nação brasileira por dez anos e agora que descobriram quem ele verdadeiramente é.

  31. Francamente Marcos, mais se isto for verdade cai por terra tudo o que já foi apresentado pelas autoridades, que segundo afirmam, foi dito no depoimento do monstro apontado como o “assassino confesso” do jornalista Décio Sá.
    E agora, em quem confiar?

  32. Menos, né D’Eça?? A polícia destrinchou todos os detalhes??? Isso ta mais mal contado que sei lá o que. Quero só saber pra quem que vai sobrar dessa vez, já apareceu tanto nome nessa história que já não se sabe mais o que de fato é verdade. E eu ainda acho que o final diso tudo se resume a inocentes punidos e culpados soltos rindo da cara da polícia e da sociedade. Pobre Décio que tanto procurou que pagou com a vida…

    Resp. Meu caro, não há crítico maior da polícia neste caso. Mas reocnheço que a polícia destrinchou toda a trama. E vai ter mais prisões, aguarde.

  33. Será que estão querendo inocentar o capitão Fábio?????
    é muito extranho após quase 3 meses a polícia encontrar a arma usada no crime enterrada.

    Resp.; Acho que não, minha cara. Acho que agora é que vai ficar esclarecido se a arma era a do capitão ou não.

  34. MUITA MENTIRAAA….NAO ACREDITO MAIS EM NADAAA…MUITA CONTRADIÇÃO..E TU SO PROTEGENDO TEU POVO NE??

  35. Então Johnantan mentiu em depoimento quando disse que havia jogado a arma no mar. Agora fica a pergunta: em que mais mentiu este assassino ?

    Resp.; Ele mentiu, certamente, para proteger a quadrilha. mas agora, que a polícia já destrinchou todos os detalhes, não precisou mais esconder.

  36. Agora?? A polícia fez tantas buscas naquelas dunas, tanto se falou sobre a arma ter sido jogada no mar e assim, como uma mágica, a arma surge. Diante de tantas dúvidas, diante de tantas críticas ao trabalho da polícia, diante de tantas falhas e de tanta obscuridade, lá está a arma? É isso mesmo? Com tudo que tem acontecido não me parece nem um pouco absurdo desconfiar de uma prova plantada.

  37. Muita gente aqui vai ter que pedir desculpas para Dr.Pedrosa e para a OAB, o blogueiro Décio Sá, parece que era chantagista de chantagistas.

    resp.; Não existe isso. Décio Sá tinha estes caras como fonte de informação. Só não tomou cuidado onde estava se metendo. O Pedrosa, que você chama de “Dr”, não passa de um crocodilo covarde.

  38. Acho que isso éh so balela, pois depois de mais três meses após a movimentação da areia das dunas a polícia ia encontrar a arma logo após a reconstituição do crime?????
    Isso ta me cheirando a armação, mas a polícia eh esperta para investigar. Não sei não, deve ter mais gente nessa história.

  39. Caro Marco, há contradição na primeira versão do pistoleiro que afirmava ter jogado a arma ao mar na travessia em ferry boat. Estranho!!!

    Resp.: Não há nada estranho. Ele pode ter inventado a primeira história com medo de que os mandantes pudessem tentar apagá-lo – ou mesmo para proteger alguém. Como agora ele já sabe que a polícia tem as informações necessárias sobre a quadrilha, não precisou mais esconder o destino da arma.

  40. TA NA CARA QUE ISSO É ARMAÇÃO, AGORA DE QUEM É A ARMA, SERA DO CAPITÃO OU VAI TER MAIS UM PARA ELES ACUSAREM, ISSO JÁ VIROU FOI PIADA.

    resp.; Mas, e se a arma for mesmo a do capitão? Mostra que a polícia tinha razão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *