14

Parceira transformará homem do campo em empreendedor, acredita Luís Fernando…

Luis Fernando vistoria máquinas agrícolas entregues ontem

Durante solenidade em que noventa e nove municípios do Maranhão foram beneficiados com o recebimento de retroescavadeiras, o secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, sustentou que só por meio de parceria entre as esferas da federação (União, Estado e Município) será possível transformar pequenos agricultores rurais em microemprendedores.

Luis Fernando representou a governadora Roseana Sarney na solenidade de entrega das retroescavadeiras para municípios cuja população é menor que 50 mil habitantes e integram o Programa Territórios da Cidadania.

 O secretário fez a entrega das máquinas junto com o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Sergio Lopes.

Para Luis Fernando, a entrega das máquinas, que irá reforçar a infraestrutura dos municípios, melhorar as condições de escoamento da produção da agricultura familiar, bem como a circulação de bens e serviços, representa a consolidação da parceria proveitosa entre os três entes da federação.

 – Esta parceria vem contribuir com esforço que a governadora Roseana Sarney está fazendo de melhorar a qualidade de vida da população maranhense, sobretudo no campo – destacou o secretário.

As retroescavadeiras foram doadas ao Maranhão pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por intermédio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário, um investimento de R$ 17,5 milhões.

Conforme explicou o secretário, as máquinas serão usadas na construção, melhoria e ampliação de estradas vicinais que são os verdadeiros caminhos de escoamento da produção.

– Isso vai levar mais renda mais produtividade e mais qualidade de vida ao campo maranhense – completou o secretário.

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. só kero ver o sr..prefeito xarim falar q foi a prefeitura de lima campos q adiquiriu a retroescavadeira daki da cidae..eita só kero pq os trouxas daki pensam q foi ele kem comprou bando de idiotas

  2. Caro Gilberto, todos os prefeitos, inclusive a de Matões, mãe de Rubens Júnior, saíram de lá com o trator. Na frente do local onde eles foram entreges estava cheio de caminhões para eles levarem logo para os municípios. O que se espera é os prefeitos não façam mal uso dessas máquinas e que não as deixem acabar ao relento, mas que sirva, de fato, para o homem do campo.

  3. SÓ QUERO VER SE O PREFEITO DE SANTA RITA, HILTON GONÇALO, AQUELE QUE TODAS AS SUAS OBRAS SÃO CHEIAS DE IMPROVISO, VAI TER CORAGEM DE DIZER QUE ESSA MÁQUINA FOI ADQUIRIDA COM RECURSOS PRÓPRIOS!!

  4. se realmente foi entregue o trator, parabéns, e isso demonstra que realmente não sou aliado da prefeita ou do seu grupo, pois não sei nada da administração de matões, apenas relatei o que vi. ponto para o governo, é preciso que na guerra politica o povo seja o grande beneficiado. não levanto bola de ninguém, se o governo do estado melhorar a plitica administrativa do estado serei o primeiro a defender roseana.

  5. Marcos, eu acho quem deveria fazer a entrega destas maquinas seria a presidenta Dilma,e não o secretario Luis Fernando.
    Retroescavadeira na agricultura ainda não vi.

  6. Caro D’eça,
    Fiz uma consulta ao Site do MDA para saber mais sobre essa entrega de retroescavadeiras li todo o procedimento e para minha surpresa vi que esse programa é uma ação do PAC diretamente entre Governo Municipal e Governo Federal, basta o Prefeito enviar uma carta consulta através do site do MDA e cumprir com as exigências que o programa requer e estas são minimas e é Município que recebe e não o “Maranhão”, por ser uma ação direta do Governo Federal os critérios foram técnicos por isso foram todos contemplados e novas inscrições estão abertas.

  7. TODOS NÓS TEMOS QUE TER CUIDADO AO AVALIAR ESSAS CIDADES QUE SÃO PASSAGEM PARA OUTRAS, OU SEJA, SÃO CORTADAS PELAS BRs OU MAs, POIS SEMPRE OS PREFEITOS FAZEM UMA “MAQUIAGEM” SÓ NA AVENIDA PRINCIPAL, POR ONDE PASSA O JUIZ, O PROMOTOR, O AUDITOR DO TCE, ETC. COMECEM ANALISANDO POR BACABEIRA E EM SANTA RITA É QUE A SITUAÇÃO É GRAVE E POR AÍ VAI. QUANTO A ENTREGA DESSES TRATORES, NO CASO O PREFEITO DE SANTA RITA FOI OPOSIÇÃO AO GOVERNO E O MUNICIPIO FOI CONTEMPLADO. AGORA O SECRETARIO TEM QUE TOMAR CUIDADO SENÃO O PREFEITO VAI DIZER QUE COMPROU COM RECURSOS PRÓPRIOS!!! É MUITA POLITICAGEM!!!!!!!!!

  8. Gilberto, vai se informar primeiro. Matões foi um dos primeiros a receber o trator. E Rubens Júnior estava na masa junto com Luís Fernando. Lá no site do Gazeta da Ilha tem uma foto comprovando (www.gazetadailha.com.br)

  9. que bom seria se não fosse utilizado com fim politico. porque eu duvido-dó que adversários politicos da governadora recebam alguma dessas escavadeiras. tive oportunidade de conhcer a cidade de matões próximo a paranarama dois mundos completamente diferentes. em matões uma cidade limpa, organizada, funcionalismo público em dias, escolas de 1º mundo, creche e.t.c. nunca recebeu uma verba do estado ou qualquer obra na atual gestão de roseana, simplesmente porque a prefeita é mãe do deputado rubens junior. só para esclarecer, não fiquei na casa da prefeita e nem tão pouco de seus aliados, silplesmente queria ver se na prática o discurso do deputado codiz com a realidade. governadora prestigie quem trabalha sem magoas. quem quiser pode ir a cidade de matões e comparar com parnarama, aliado da governadora. ah, luis fernando cai na real não é só com uma escadeira que se faz politica agraria. ainda que vc disse bem, acredita luis fernando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *