18

Polícia deve pedir prorrogação da temporária de acusados no caso Décio…

Gláucio e seu pai, José Miranda: dois dos presos

A polícia deverá pedir a prorrogação da prisão temporária dos acusados na morte do jornalista Décio Sá.

O prazo da prisão atual termina na próxima quinta-feira, mas a comissão que investiga o caso deve se antecipar à Justiça.

Se a Justiça acatar o novo pedido – e há argumentos para isso – a polícia ganha mais 30 dias para concluir o inquérito do assassinato.

Estão presos desde o dia 13 de junho os agiotas Gláucio Alencar, José Miranda e Júnior Bolinha, o desocupado Fábio Buchecha, o capitão da Polícia Militar, Fábio Saráiva, além do matador, Jhonatan de Souza.

Após a nova temporária, é possível que as prisões evoluam para preventivas.

Dos atuais e de possíveis outros…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. De fato meu caro ?, nada, NADA de concreto há para justificar a prisão de Glaucio, Miranda, Capitão. Infelizmente, no Maranhão não há o Estado Democrático de Direito. Ouvir dizer que o inquérito estava com as investigações todas voltadas para Barra do Corda, e de repente – desconsiderando esse ano de eleições – a linha de investigação muda completamente. E prisões de inocentes são decretadas baseadas em um depoimento, hoje, desacreditado, do Jonatan. Fica a pergunta: AS INVESTIGAÇÕES VÃO CONTINUAR?

  2. caro magno..vc acaba de cometer crime de calunia. Não houve sentença transitada em julgado. O inquerito sequer acabou. Acaso as provas estão com vc? Cuidado, a policia pode te chamar pra prestar esclarecimentos também..

  3. Que documentos? Que provas? Que pericia? Ate agora nada concreto existe para dar suporte as prisoes de buchecha, capitao, miranda e glaucio. Relembro que a prisao eh medida de excecao, sendo a liberdade a regra. Viva o estado democratico de direito! Nao deve ser desconsiderado,ainda, que essas pessoas foram, de forma temeraria, apontadas como participantes da morte do jornalista, sendo que neste momento as atencoes estao voltadas unicamente a tal agiotagem.
    Respeito a opiniao do blogueiro, e de todos as demais pessoas que pensam diferente de mim, e exatamente por isso nao serei leviano, muito menos apedrejarei quem pensa diferente.
    “a mentira e a verdade sao as donas da razao, brigam desde a maternidade quando chega salomao/a razao pela metade/vai cortar com seu facao/vendo que a mentira chora e pede piedade/dá-lhe a razao”

  4. Perder a imparcialidade pode ter lá suas justificativas ( o que não significa que seja aceitável) mas o bom senso é demais. Essas tuas respostas tão baixando cada vez mais o nível. Você é um jornalista, bastante talentoso, diga-se de passagem, deveria ter uma postura mais profissional

  5. Esses bandidos devem passar um bom tempo na cadeia, além de matarem o Décio, roubavam o dinheiro publico, viviam de ameaças, trambiques, enroladas dentre outras patifarias. Ele sao e muito perigosos e nao poderao ser postos em liberdade, haja vista que eles apagam qualquer um que se intrometa em seus caminhos. Corja de mafiosos pilantras, dissimulados, bandidos de colarinho branco. E esses pilantras ainda tem aqui e acola um e outro defensor, deve ser da mesma laia deles. D’Eça em nome do povo do Maranhao lhe sou grato pela sua dedicaçao ao caso Décio & Agiotas.

  6. Talvez devam pedir a prisão de alguém da imprensa, que segundo o confiável matador, tem gente envolvida na morte do Decio… O que acha Marco, assim como vc ele citou um tal Capitao sem sequer usar o nome Fabio e o mesmo esta sendo acusado por todos os lados e sem prova alguma, mesmo entregando as duas armas que estavam sob sua custodia, mesmo sem a policia ter nenhuma transcrição tais ligações perigosas com a quadrilha e mesmo assim continua preso. Talvez deveriam começar pelos blogueiros que estão elogiando muito esse secretario moleque. Se bem que essas pessoas devem elogiar para não levantar suspeitas.

    Resp.: A polícia tem mais coisas cotnra o capitão que meras delcrações do assassino, meu caro. isto é fato.

  7. Marco, foi dito pelo assassino do Décio por quê ele jogou o pente da arma na areia para logo adiante enterrar a arma na mesma duna ? Não faz sentido, a não que ele tivesse a intenção de ficar com a arma, e logo depois tomou outra decisão, mas qual a razão ?
    A policia está no caminho certo ao que parece, mas o assassino Johnantan está escondendo fatos e nomes.
    A manutenção dessas prisões é mesmo imprescindivel à elucidação dos dois crimes, Fábio Brasil e Décio Sá.

  8. Não há porque prorrogar a prisão preventiva, são todos gente de bem, com residência fixa e que pagam seus impostos. O errado foi o finado que se meteu a esperto, foi querer arranjar uns cobres e achou chumbo.

    Resp.: Você deve ser da mesma laia deles. Neste meio, é tutti buonna gente

  9. Se o juiz permitir que eles respondam em liberdade estará soltando criminosos e perigosos, não acredito q isos pode ocorrer! Se esse tal Jonatan falou no nome deles, claro q estão envolvidos,por favor justiça!!!!!

  10. RAPAZ, ESSE AI ESTÃO É MUITO FERRADOS ISSO SIM!
    CONHEÇO A ESPOSA DESSE GLAUCIO, ELA SIMPLISMENTE É MUITO MAL EDUCADA, TRATA AS PESSOAS COM INSULTOS, POR SER DENTISTA DEVERIA SER DIFERENTE.
    AGORA ENTENDO O PQ DELA SER ASSIM,SO POR TER UM MARIDO RICO PEÇAS QUE PODE PISDAR NAS PESSOAS.FUI ATENDIDA POR ELA E NAO GOSTEI.SE ESSE MARIDO DELA GLAUCIO FOR MSM CULPADO, QUE ELE APODRESSA DA CADEIA PARA QUEM SABE SUA ESPOSA SEJA MAIS HUMILDE COM AS PESSOAS!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Onde há fumaça há fogo, certemante tem deputado e mais deputados envolvido com essa morte.
    Décio fala em seu blog de todo tipo de falcatrua e claro que eles tinha cede de mata-lo a todo custo para nao descobri-los.
    Todos Glaúcio, Bolinha e os outros tem culpa no cartorio sim! Se a justiça solta-los isos vai ser lamentável! Term q apodrecer na caia, por isos q o Brasil n vai pra frente com pessoas desse tipo.
    Enricando a custo de sujeiras. Torço para a justiça fazer o certo, deixa-los na CADEIA.

  12. Ha fundamento para manutencao da prisao? Apenas a declaracao de um sujeito, que a todo momento muda seu depoimento, é bastante para isso? Como esse blogueiro pode afirmar que ha argumento para prorrogar a prisao se o inquerito tramita sob sigilo? Existe algo que nao sabemos?

    Resp.: Que declaração, rapaz! Deixa de ser besta! Polícia não trabalha apenas com declaração. Um bandido, um acusado, pode dar qualquer declaração. O que importa – e a polícia já tem – são documentos, provas, perícia. E estes dados, meu caro, vão levar estes bandidos há uma temporada muito grande atrás das grades. Eles e outros que ainda vão chegar lá.

  13. E O JUIZ SIDARTA GAUTAMA QUANDO VAI PRESO? E A MAFIA DE CAXIAS QUANDO VAI PARAR NAS GRADES? EM CAXIAS HA DESVIO DE RECURSOS DA MERENDA, DE MEDICAMENTOS, DOS HOSPITAIS, FRAUDES EM LICITAÇÕES, E HUMBERTO COUTINHO ANDA SOLTO PROTEGIDO PELO RUBENS PEREIRA E O FLAVIO DINO.

  14. É muito provável, que a Justiça que está mantendo esses quadrilheiros, não é a justiça de Sarney, aquela que recebe ordem de oligarquia, ô eu estou enganado?.
    Digo isso porque, os mafioso infiltrado nos poderes, ainda não conseguiram libertar nenhum dos bandidos preso.
    Quer um exemplo, os péssimo Prefeitos, maus gestores que rouba a população, por malversação do erário público. são condenados com perda de cargo e volta com todas as pompas, certamente a justiça que vende liminar está com a barba de molho.

  15. Marco meu comenterios não estão saindo na tua pagina? é algum defeito no teu website?

  16. Sera se vão manter preso o capitão fabio, mesmo, sem indicios que a arma foi fornecida por ele? ou ele é um preso politico?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *