11

Wellington do Curso perde novamente candidatura…

 

Wellington teve pouco tempo para comemorar

Do blog de Gilberto Léda

O juiz Luiz de França Belchior, respondendo pelo Plantão Judiciário Eleitoral, acaba de cassar a liminar que garantia a Wellington do Curso (PSL) o direito de candidatar-se a vereador de São Luís este ano.

Wellington havia conseguido uma liminar em mandado de segurança (veja aqui) , concedida pelo Juiz Jamil Aguiar, da 76ª Zona Eleitoral, na quinta-feira (5). Mas o PSL deu entrada, ontem, (6), em recurso no TRE (leia).

Alegou a defesa do partido, basicamente, que o juiz foi induzido a erro ao conceder a medida liminar. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Fico extremamente triste com o feito de Chico Carvalho a Wellington. Ano passado até avisei-o durante o curso do TCU, mas ele talvez levado pelas balelas de Chico e pela inexperiência política não deu a devida importância.

    Wellington, com a votação que teve na eleição passada, era pra ter um partido nanico em suas mãos e coligar com outros nanicos como bem entendesse. Desta forma, teria chances reais de ser eleito vereador.

    Chico já é “serpente criada”, sabe muito de política e nunca, mas nunca deixaria seu mandato ser ameaçado por um garoto, nem que para isso tivesse de subornar o judiciário; ou me desculpem! Quero dizer acionar judicialmente dentro da devida legalidade situacional (fica melhor) o Wellignton.

    Algo parecido aconteceu em Miranda do Norte em que a ex-pré-candidata Benilma Moteiro foi catapultada pela presidência do PT para supostamente apoiar outra candidatura do PC do B, uma manobra que beneficiou o atual Prefeito Junior Lourenço.

    Esse tipo de façanha eu já vi no PSB, quando tinha 19 anos de idade, na época Ricardo Murad tirou Aderson Lago e lançou José Antonio Almeida candidato a prefeito em São Luís numa fantástica manobra. (ainda me lembro da musica que dizia; “São Luís não se deixa enganar… contra a pressão que se aguenta é Zé Antônio Prefeito quarenta”) E dois anos depois, Ricardo Murad fez outra jogada de mestre que levou José Reinaldo Tavares ao governo do Estado – a história esta ai pra quem quiser aprender a viver.

    Wellington você conhece bem a Benilma Monteiro e sabe do que falo, eu também a avisei quando soube que ela não era a presidente do partido no município(PT) ainda em 2011. Na época Benilma literalmente tomava vinho com a Presidente do PT, Euradina e, pensava que nada iria acontecer no futuro… Hoje, Benilma, a candidata mais forte, esta fora do páreo…

    Entretanto, fico feliz ao olhar para o futuro, pois em política as coisas são assim… “um dia você é mordomo em outro rei e vice-versa”. Não se preocupe, “politicamente falando” Chico Carvalho agiu pensando na própria sobrevivência política, e pelo menos, no campo da politicagem, isso não é errado!

    Deus esta lhe preparando antes a viver no meio das serpentes criadas só para depois bater o martelo ao seu favor…

    8850-8971 – EVAN DE ANDRADE

  2. É bom mesmo Escorpião Carvalho colocar o nome de Wellinton, pois soube neste domingo que vai estourar uma bomba na radio capital, que vai dar ate cassação do mandato dele. é Escorpião Carvalho, tu tem dinheiro de emendas e dinheiro do golpe que tu deu em Castelo dizendo que ia apoiá-lo, mas Wellinton tem amigos, isso é que importa. Não te esquece Escorpião Carvalho, que agiotagem, caixa 2, e documentos de prestação de serviço falsa é crime. O veneno da picada do teu rabo vai te matar.

  3. Esse Francisco Carvalho vai fazer de tudo para manter-se no poder, mais ele se esquece que para isso precisa de votos e nao so de politicagem como ele vem fazendo, ele pode até comprar a justiça, mais nao compra o cidadão que vota consciente, depois ele vem a publico querer explicar porque Wellintgon nao é canditado tentando enganar a todos com suas explicaçoes fajutas, sem fundamento, que o proprio Ismael Filho canditado pelo psl o desmintiu, tornando as justificativas de Francisco carvalho sem fundamento.
    está claro a sujeira por tras de tudo isso, e nós estudantes iremos responder nas urnas, FORA FRANCISCO CARVALHO!

  4. Espero que o Brasil mostre que tem JUSTIÇA e que ela seja feita , não há motivos para não deixa-lo candidatar-se , se não aguentam a concorrência é só desistir ! a JUSTIÇA será feita , pois você tem nosso apoio caro amigo e todos juntos temos muita fé em nosso amado Deus !

  5. Abaixo o Sujeitinho brasileiro
    Caro jornalista, enquanto o eleitor não der um basta nesses politiqueiro,os quais invariavelmente, transformaram as pequenas legendas em meros instrumentos de negociações pessoais,vamos assistir absurdos como esse …Caçar o direito do joven e talentoso Wellington, se configura em um golpe de morte na democracia.
    Como diria o meu bom amigo aqui da Fialho,o Negro Chiquito: “ Alguns políticos com mandato é como fralda de bebê,se não mudar fede”.
    Abaixo o Sujeitinho brasileiro
    Herbertt Morais

  6. MARCO:

    ESSE JUIZ BELCHIOR NÃO É O MESMO QUE ESTEVE ENVOLVIDO EM SUSPEITAS DE LIMINARES DE HABEAS CORPUS AOS BANDIDOS NA ÉPOCA DA CPI DO NARCOTRÁFICO E, NESSA MESMA ÉPOCA TB ESTEVE ENVOLVIDO COM RINHAS DE GALO?

    E O FILHO DELE, BELCHIOR JR., NÃO É AQUELE QUE ESTEVE ENVOLVIDO RECENTEMENTE NUMA TRAMA DIABÓLICA RELACIONADA A CARTÓRIOS, SERVENTIAS JUDICIAIS E ATÉ MESMO IDÉIAS DE ASSASSINATO?

  7. Isso já estávamos esperando acontecer. Sendo Carvalho, amigo intimo, ou melho seja, como se diz no interior: cumpadi, de Guerreiro JR, Pres. do TJ, que tem a mulher candidata a prefeita de Guimarães pelo Psl; aí tem o conhecido Barrão ou seja Dr. Walter é marido da Des. Presidente Anildes Sandes do TRE, trabalha para Francisco Carvalho e Pereirinha há anos, pois ele é Procurador Geral da Câmara Municipal, um dos filhos de Francisco Carvalho, é assessor de Des. Froz Sobrinho, e o Juiz que estava de Plantão Dr. Belchior que adora uns reais. e dinheiro de emendas tem demais. é mole ou quer mais?

  8. DEVE TER ROLADO ALGUNS TROCADOS NESSA DECISÃO. ONDE JÁ SE VIU, NUM PLENO ESTADO DE DIREITO UM JUIZ, OU ALGUMAS PESSOAS IMPEDIR QUE ALGUÉM SE CANDIDATE A UM CARGO PÚBLICO!!! SÓ NO MARANHÃO MESMO, ONDE A JUDICIÁRIO É O QUINTAL DO EXECUTIVO!!

  9. Marco, vai divulgar a pesquisa escutec esta noite? A data de divulgação de acordo com o site do tre sera dia 8.
    Abraços

    Resp.; Não. O EstadoMaranhão publicará hoje. A partir de amanhã, passarei a analisá-la. Grato pela participação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *