45

A fantasia comunista de Holanda Júnior…

Holnada Júnior começou a se fantasiar já na convenção…

Nenhum outro candidato a prefeito de São Luís perdeu tanto a identidade neste início de campanha quanto o evangélico Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Em nome do poder, o candidato praticamente assumiu a imagem do padrinho, Flávio Dino (PCdoB), se transformando em uma espécie de filhote de comunista, com trejeitos e ações ensaiadas à exaustão para parecerem naturais.

…E agora, só aparece em público fantasiado de comunista

Este blog já criticou à submissão de Holandinha à imagem de Dino, defendendo que ele falasse por si só. (Releia aqui)

Mas não esperava que chegasse a tanto.

O candidato é hoje uma mera cópia diminuta do comunista – nos gestos, no jeito de falar e até na vestimenta.

E o quesito modo de vestir merece um capítulo à parte.

De família tradicional da política – com raízes fortemente fincadas no evangelho – ele sempre se vestiu de forma sóbria, com cores considerada até “caretas” para a idade.

Chega a ser difícil até imaginar que Holandinha tivesse uma camisa vermelha no guarda-roupa.

Antes, suas camisas eram sóbrias, como esta que usou no próprio lançamento de candidatura…

Mas desde que foi “ungido” por Flávio Dino, passou a usar vermelho como cor de campanha, o que acabou dando um ar ainda mais artificial ao candidato.

Holanda Júnior não parece mais Holanda Júnior. E parece fazer questão de ser Flávio Dino.

A artificialidade é ainda maior quando vem a lembrança das eleições de 2008, na qual e seu pai, então aliados do prefeito João Castelo (PSDB), foram protagonistas de ações nas igrejas evangélicas contra o próprio Dino – acusado de ser comunista, ateu e até agressor do próprio pai. (Relembre aqui)

Mas Holanda parece ter esquecido tudo isso em nome do poder.

Gestos artificais, como este, o deixam ainda mais caricato…

Esqueceu até a própria identidade, transformando-se num mero produto de marketing, embalado para ser vendido como mercadoria.

As fotos que ilustram este texto mostram a mudança de identidade da criatura inventada pelo PCdoB, cópia cada vez mais artificial do próprio comandante-em-chefe do partido.

Até quando lançou sua própria candidatura, as cores predominante eram branca ou azul claro, nunca vermelho. Mas bastou ser apoiado pelo PCdoB para comprar um guarda-roupa inteiro de camisas – talvez orientado por algum gênio do marketing no Maranhão.

Quando as ações de um candidato não são naturais, o eleitor percebe claramente e passa a vê-lo como um ser artificial, fabricado e sem gestos próprios.

E a tendência é rejeitar estas invenções e buscar coisas mais autênticas.

Ensaiado ou não, Holanda Júnior, definitivamente, jamais será um comunista.

Mesmo que aceite se fantasiar de um…

Marco Aurélio D'Eça

45 Comments

  1. Bom dia!
    O Edivaldo Holanda Júnior tem brilho próprio, se os padrinhos dele são fulano ou cicrano, não interferem na sua popularidade e no seu carisma. Se fosse por isso tem um candidatozinho que estaria a sua frente. Eu duvido se fosse outro, vestindo a “camisa vermelha” rs rs não estaria conquistando tantos eleitores como o Halanda Júnior. Não é Flávio Dino, Roberto Rocha ou outros q vão fazer Edivaldo ganhar as eleições. Simplesmente, ele é o protagonista do sucesso entre os eleitores.

  2. Pois é… estão até dizendo que o mote dele é “Comunista graças a Deus”. Não dá para acreditar num cara como esse. Sempre escondido na barra das calças do pai, da igreja e agora, do comunismo…

  3. O blogueiro deu agora pra ser comentarista de moda, focando na cor da roupa de um candidato para daí deduzir-lhe alterações no caráter? Menos mediocridade, por favor! Nós, eleitores de São Luís, queremos saber de coisa séria, das propostas que os candidatos têm para a cidade, e não das razões que levam fulano ou sicrano a usar um polo amarelo, vermelho ou o escambal…

  4. Não tô um picareta do naipe de Holandinha assinar um panfleto ridículo daqueles (no link acima). Eu tô é um “evangélico” acreditar nesse tipo de expediente.
    É o que eu sempre digo: política + religião = atraso.

  5. Candidato fraco esse Edvaldo Holanda, não passa de marionete do pai e agora do Flávio dino!! Não esqueçam que esse garoto é um produto do marketing televisivo! Quem acompanha a Câmara de São Luís sabe que rapaz é fraco, dificilmente usava a tribuna para defender suas idéias! Pra falar a verdade eu só ouvi a voz dele no tempo da eleição, quando então decorava aqueles textos prontos! Estou tão ansioso pra ver esse papagaio de pirata num debate!! Vai dar até pena!!

  6. Você no mínimo poderia ser mais educado em suas respostas ou pelo menos mais criativo! Vou voltar a ler o blog da AMIGA, tou bonita!

    Resp.; Se for por falta de adeus….

  7. ” Voce costuma dizer que te dão crédito demais ” tipo valorizam seu passe(…) Acho que voce valoriza demais o Edvaldo Holanda Jr, ele tera sim votos dos jovens de parte dos evangelicos, dos catolicos das velhas das menininhas que acham ele fofo. MENOS dos comunistas a sigla PC do B não designa mais comunistas é somente uma sigla no brasil isso é não uma coisa comum Flavio dino seria comunista? ele faz parte do mesmo governo que edson Lobão ele faz parte do mesmo governo que Jose Sarney da apoio logo ele não é nem nunca foi comunista. no mais acho que so quem perde com essa discussão de cor de camisa é voce e sua credibilidade ja que pelo teor dos posts fica claro que não cola essa….

  8. Ele não mudou a identidade por submissão a Flávio Dino, e sim por estratégia de campanha. Isso é natural, não? Mas basicamente fico muito feliz em vê-lo atacando post seguido de post o candidato Edvaldo Holanda Jr. Isso mostra que ele é o que incomoda e ameaça. É o candidato o qual você e seus padrinhos temem. 😉

    Resp.; É, né?! Então, tá!

  9. Ele não precisa ter cor de roupa pra fazer campanha..simplesmente porque ele é lindo..meu Deus que homem bonito, parece que foi feito a pincel..com certeza vai tirar muito voto só pelo sorriso que é maravilhoso…ah! se pudesse chegar perto e dá-lhe um beijo…seria o must…tu tá é com inveja porque é feio demais…kkkkkkkk

  10. Não me peocupe com a cor da roupa dele, afinal isto é apenas um detalhe …só te digo uma coisa:Ele é fofo..lindo..tudo de bom..esse sorriso dele vai levar muito voto, o meu então nem precisa falar..fica bem com todas as cores de roupas..tá morredo de inveja porque tu és feio q doi.

  11. Caro Marco. Não olhei o panfleto distribuido por ele, contudo o que to questionando é essa ancia de colocar em campos contrarios os cristãos e os comunistas. isso ja teve base logica mais não tem mais, Não acho que a cor usada pelo candidato seja algo sequer ponderado por algum eleitor não votarei em edvaldo holanda jr mais não pela cor da camisa que ele usa ou por achar tolamente que ele é um simples fantoche (como foram varios candidatos a goverdo do estado e a prefeitura de são luis) acho que ele tem apoio do Flavio Dino e dai? o Washington Macacheira luis tem apoio do palacio dos leões e historicamente o PT maranhão (de bandeiras vermelhas) sempre foram contrarios a politica do grupo da governadora caso o senhor queira eu poderia arranjar alguns videos da campanha para governo do Monteiro onde Macacheira esculhamba a governadora.

    Resp.: Para ver o panfleto, basta clicvar no link que está no primeiro post sobre o tema.

  12. Se esse comentário for mesmo desse picaretas moleque de recado de Flávio Chorão,digo a esse camalhão que vou quebrar o chifre dele. Esse cabra safado e tão vagabundo quanto um tal werverton Rocha,que afanou verbas do costa Rodrigues e esta metido até a alma nas trambicarem de um ex ministro seu cara metade.

  13. sr bloguiro ridiculo e maldoso todsa a sfotos de edivaldo como cartazes em campanhas anteriores foram com camisa vermelha vou tecalar de novo lembras o q vc postou q pps e psb ia com caostelo e falaei que tua ia ficar calado tu nao sabe e de nada tua vai ter q ir na posse de edivaldo e ai vou me apresentar p ti e vai ficar c cara d tacho mais uma vez

  14. Flavio dino ja se acha o governadorer do maranhao em 2015 , quero ver se daqui até lá sua aluança politica ja nao desmoronou com estes discursos imbecis e prepotentes que anda fazendo no interior do estado .

  15. Edvaldo holanda disse em carta que Flavio dino era ateu e nao acreditava em religiao nenhuma , agora pra se eleger se junta a flavio que é ateu para enganar os crentes , cristaos, e religiosos, como confiar em um politico desses que muda de lado toda hora, so o pai dele edvaldo (pai) ja foi roseana, ja foi castelo e agora é flavio dino , como o povo pode confiar , vote em joao castelo , ja fez muito por sao luis e vai fazer muito mais , e o povo sabe disso , sao luis nunca teve um prefeito que fez tantas obras como Joao castelo fez , é so pegar seu cronograma de obras e conferir , diferente dos 72 hospitais que Rosengana disse estar prontos ainda mais com verba federal .para prefeito tenha vote 45 Joao castelo e tenha certeza que seu voto sera correspondido com muitas benfeitorias pra nossa cidade .

  16. fala serio blogueiro . a tua opniao ta totalmente equivocada, e se ele tiver mudado a cor da camisa? ele tem carisma e vai chagr lá, é isso que encomoda vcs da base governista.

  17. Você errou feio desmentindo a si próprio através da foto que usou. Leia o cartaz atrás do Edivaldo, está escrito Jackson 12. A única vez em que Edivaldo Jr foi candidato junto com Jackson foi em 2010. Alí a camisa é vermelha e, pra piorar tua situação vou te mandar fotos anteriores.
    Se teu Tadeu não foi apoiado pira doido!

  18. Não entendi. Evangélico não pode vestir vermelho? Tá na bíblia? Devo ter pulado essa parte …

    Resp.; Vá estudar… Assim, aprenderá a ler.

  19. Caro Marco, vasacaino é uma merda nunca perde. Pede pra ca…. e sai pow. ficou feio. O youtube comprova tudo Edivaldo sempre usou qualquer vermelho e outras cores, te manca. Sei que seu espaço, escreve o q quer mais tu estas sem noção. VC HJ é o CARA dos BLOGS respeite seus leitores. CUIDADA PRA NÃO PERDER A CREDIBILIDADE.

    Resp.; O que eu estou percebendo é que este assunto te incomodou muito, né, meu caro? Se não tem importância, por que tanta ânsia em mostrar o contrário? Você já comentou várias vezes para tentar mostrar que ele usava vermelho antes. Por que, se você mesmo diz que este blog não tem importância? Se não tem importância, o que ele doiz não terá efeito. Não precisa se preocupar.

  20. MARCO DEÇA FALAR DE ALGUÉM SEM CONHECER É TERRIVEL E VOCE FICA COMO DESINFORMADO, REVEJA TODAS AS FOTOS DESDE SUA 1º CAMPANHA PARA VEREADOR, ELE SEMPRE ADOTOU A CAMISA VERMELHA E SEU PAI DE COR VERDE, SUA MÃE FOI NA ÉPOCA EM SÃO PAULO E TROUXE 30 CAMISAS PARA ELE E 30 PARA O PA,I ENTÃO ESSA ASSOCIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ , NÃO TEM PÉ NEM CABEÇA, POR FAVOR ANTES DE VOCÊS BLOGUEIRO DIVULGAR ALGUMA NOTICIA CONSULTE FONTES FIDEDIGNA DE CONFIANÇA, SE BEM QUE EU SEI QUE VOCÊ CONHECE ESSE FATO QUE ELE SEMPRE ADOTOU A CAMISA VERMELHA ,TA QUERENDO DIFAMAR O RAPAZ QUE NÃO FALA MAL NEM DE VOCÊ E NEM DE NINGUÉM.

  21. Isso é PARTIDARISMO e não JORNALISMO. Tu te apegas a um argumento tão tosco! O Jãpzinho acima foi certeiro em dizer que a própria foto que usaste te desmentiu. Confessa que não prestou atenção ao detalhe . Simple assim …

  22. Oh Marco, não se perde o que não se tem. Edvaldo Holanda e Roberto Rocha, nesse aspecto, têm pedigree: Edvaldo Holanda, pai e Luís Rocha. Se duvidar Flávio Dino se insere no mesmo contexto. Edvaldo Holanda e Luís Rocha, com os filhos, foram, pela ordem, Castelo, Sarney, Zé Reinaldo e Jackson. Se Holanda Júnior perder eleição, trânsfuga que é, duvido que fique com Flávio Dino.

  23. Primeiro as teorias politicas mudam de acordo com a epoca e principalm ente se adequam a conjuntura ideologica. assim sendo alguem tem que ser beocio para ainda achar que comunismo e cristianismo estão nescessariamente em lados apostos

    resp.: Isto deve ser dito é para o próprio Edivaldo Holanda. Ele é quem pensa assim. Vide o panfleto que ele distribuiu contra Flávio Dino?

  24. Ridícula essa farsa chamada de Holandinha… Até ontem pregava junto com seu pai horror aos comunistas,ateus e sem fé…. Agora anda se fantasiando de comuna!!!
    Isso mostra que não tem palavra e é um mentiroso!!!

  25. Moleque, garoto de recado, irresponsável. Se você não tem argumento ou situação para fazer as tuas análises porcas, por que não fica calado?

    Resp.: Não acredito que o Márcio Jerry use palavreado tão chulo. Por isso deixarie o comentário. Se não for ele, espero uma correção pessoal. Se for, que os demais leitores julguem.

  26. Essa historia de que o Edivaldo é uma mercadoria medim Flavio é verdade agora não sei é por que tanto disispero!

  27. Já olhou os videos do Edivaldo Junior.Vc foi muito infeliz. Aproveita a oportunidade para pedir desculpas a quem vc chamos de ment. e melhor ainda mude o nome do post. O mal do homem é a LINGUA OU O DEDO HEHEHEHHE.

    resp.: Reafirmo tudo o que disse: Edivaldo Júnior mudou o jeuito de ser para agradar a Flávuio Dino. E até a roupa de campanha mudou. Não adianta apresentar fotos de retrato de campanha. Retrato não é dia-dia. E ele nunca usou roupas vermelhas no dia-dia da campanha. Duvido que ele tenha usado esta cor em suas campanhas nas igrejas até 2010. Agora, ele vai a qualquer lugar assim.

  28. Realmente é seu ponto de vista caro blogueiro, me desculpe mais seu salário tá garantido mais dois anos, ou então faz igual ao Tadeu, enteu Dino 2014.

  29. Caro Jornalista, Vc como sempre nao passa de um pifio….sem argumentos plausivo..UM MERDA ! E o que falar de Wo, que se travestiu apoiando aquilo que ele condenou a vida INTEIRA…Ou vc não participava da elouquentes da era que ainda como Bancario..estribuchava no sindicato, lançando veneno ao familia que te dar comida hoje…Ou seja, meu rapz, vc come no mesmo prato que W.O. Dai o motivo de não ataca-lo SIMPLES ASSIM !!! HOLANDA JUNIOR, SERA O NOSSO NOVO PREFEITO….QUERENDO VC OU NAO.

    Resp.: Você pode me dizer o que é um argumento “plauSIVO”? E o que seria esTRIbuchava?. Este “DAR” também está errado.

  30. A Campanha mal começou e voce já está desesperado. calma Washington não cresce não tem carisma, o maior marketing é o carisma do candidato. A primeira estratégia de voces é de desqualificar Holanda Junior para ver se Washington cresce, mas não vai dar certo. acredite.

    Resp.; Não seja idiota! Porque eu estaria desesperado? Não me preocupo com eleição, meu caro. Sou jornalsita e vou continuar sendo, sejam quem for o governo ou prefeito de plantão. O que faço são análises do cotidiano da vida política – quer gostem disso ou não. E vou continuar fazendo.

  31. MARCO ACHO QUE O HOLANDA JR TEM QUE SE PREOCUPAR COM A ELIZIANE!!!! ELA EH BOA DE TV E TEM MUITA CREDIBILIDADE COM OS EVANGELICOS. SE ELE VACILAR ELA PASSA ELE

  32. Verifique o material de campanha de Deputado Federal 3636. Vc está completamente equivocado e desinformado. O Titulo do post deveria ser outro.

  33. Se a sua fantasia e vermelha tudo bem
    A fantasia do candidado do governo o e dinheiro do povo recursos do pac propagandas mentirosas

  34. Caro Marco,

    Evite falar bobagens e é feio chamar as pessoas de mentirosos, pois eles tem razão, cuidado com as ofenças é triste um jornalista como vc se perder em tão pouco. Na foto mesmo do baner te condena, E verifique um video que esta no YOUTUBE EDIVALDO HOLANDA JUNIOR 3636. Ele inicia o memo de vermelho e o q tem a ver. VC ta todo errado. Edivaldo utiliza de camisas vermelhas a um bom tempo. rsrsrsrsrs Aproveita que vc gosta de vermelho tb e VOTE NELE é secreto.

  35. Simples assim, tu falas de submissão de holanda jr a flávo dino, mas esquece que todos aqueles que se beneficiam das sinecuras do sarney fzem o mesmo, e sem a esperança de serem protagonista de eleição nenhuma.

  36. A BR 226, é uma vergonha para o Maranhão, vou mandar as fotos para a Globo fazer uma reportagem pra mostrar as verdadeiras estradas no Maranhão, FIM de MUNDO.

  37. INAGRO – INSTITUTO DE AGRONEGÓCIOS DO MARANHÃO NÃO PAGA SEUS FUNCIONÁRIOS A 3 MÊSES, SENDO QUE NÃO ESTÃO DEPOSITANDO FGTS, FÉRIAS E 13º SEMPRE ATRASADOS E UM ESQUEMA PESADO DENTRO DO “SEDES” ANTIGO NEPE – NÚCLEO ESTADUAL DE PROGRAMAS ESPECIAIS QUE HOJE FAZ PARTE DA SUPER SECRETARIA DE AGRICULTURA DO SUPER SECRETÁRIO FIALHO, QUE DISPENSA COMENTÁRIOS DE ENVOLVIMENTO COM BANDIDAGEM.
    NO PORTO ELE MONTOU A MAIOR QUADRILHA QUE PASSOU POR LÁ E AGORA JÁ COMEÇOU O ESQUEMA COM INAGRO E UM ADVOGADO CHAMADO “HUGO” DENTRO DA SECRETARIA.

  38. Quando não se tem nada pra fala contra o candidato se fala bobagem. Porque vc não aproveita e faz uma avaliação entre as mudanças de atitudes e comportamento dos outros candidatos? Principalmente do Tadeu que vive pulando de galho em galho e do Macaxeira que de reacionário virou Saney desde criancinha?

    Resp.; Bom, meu caro, pular de galho em galho sempre foi especialidade dos Holanda.

  39. Marco,concordo com vc ,sou amigo do candidato e estou muito triste de ver essa fantasia que eleta usando ,Flavio Dino esta ensinando como não se ganha uma eleicao ,ainda mais em São luis .Essas roupas vermelhas so afastam os empresarios que poderiam ajudar na campanha mas ele é muito novo e vai aprender com seus proprios erros.

  40. Concordo com o Joãozinho, essa sua tática de agredidir Holanda Jr esta ficando feia Deça, gosto de lê teus post, mas por favor se atenha no que realmente interessa, ele usa em seu material de campanha na cor vermelha desde 2004, e se esta com a camisa vermelha agora é apenas uma tática de campanha, coisa mais comum na politica!!!

    Resp.: Tática de campanha? É exatamente isto que estou dizendo. Apenas tática de campanha, não é autêntico. Holandinha está artificial, montado. Não está expressando ele próprio. É uma mercadoria inventada por Flávio Dino. E o eleitor percebe isso. Este blog erstá avisando já no início. Mais tarde, o que está sendo dito aqui será comprovado com as pesquisas.

  41. Caro Décio,
    Não existe mais o que sempre chamavamos antigamnte de futura “Liderança” o que relalmente se observa hoje é simplesmente a conquista do ” Poder para usufruir com seus pares” isto é fato.
    Um abraço

  42. Marco a 3ª foto do teu post, é da campanha de 2010. Perceba que essa foto desmente você, pois ele estava de camisa vermelha ness que foi sua principal foto de campanha pra deputado federal. As cores oficiais do PTC são as mesmas do PSDB, tu tens dúvuda de que Caostelo vai fazer um derrame milionário de estrutura ? Burrice seria adotar as mesmas cores do candidato que vai entulhar a cidade com sus propagands enganosa.
    Esse teu esforço de atacar o Edivaldo Jr, confirma que Flávio Dino acertou ao escolhê-lo.

    Resp.: Você está mentindo. A camisa branca é do dia em que ele lnbaçou sua campanha a prefeito. A foto detrás é antiga, mas serviu apenas pro cartaz. Ele nunca usou em campanha na rua. Agora usa, por que o PCdoB impôs e ele se submeteu, perdendo a sua identidade. Ele pode usar qualquer, mas não pode para parecer quem não é. E o que Holandinha está fazendo é isso: vendendo uma imagem que não é dele. Algo artificial. Uma farsa. Coisa ue não combina com um evangélico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *