36

Edivaldo usa sofisma para justificar hegemonia do vermelho na campanha…

Edivaldo em 2010, com paletó, em programa de TV

A assessoria do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) encaminhou a este blog fotos selecionadas de campanha anteriores para afirmar que as roupas de cor vermelha eram usadas por ele em campanhas anteriores.

Mas o blog não tratou disso.

Aqui, já este ano, mas antes de ser ungido por Flávio Dino

Selecionando, é possível encontrar Holandinha com camisas vermelhas, azuis, amarelas, brancas e até rosas.

A cor da roupa, no entanto, não era usada por ele como farda de campanha.

Nos eventos evangélicos, por exemplo, ele as evitava.

Tanto não era, que o blog também selecionou imagens dele na mesma campanha de 2010. Às vezes ele está de branco, às vezes de paletó preto e algumas vezes de camisa listrada.

Esta é uma das fotos mandadas pela assessoria…

O que o blog critica é que o vermelho, agora, virou farda de campanha.

E entende isso como uma perda de identidade do candidato, que tenta se vincular cada vez mais à imagem do padrinho, Flávio Dino (PCdoB).

O que se vê na campanbha do candidato são roupas vermelhas em profusão.

O blog mantém a crítica de que ele tem adotado o vermelho como uniforme por exigência dos comunistas que controlam sua campanha.

Repita-se: que ele não usava antes com tanta insistência…

Marco Aurélio D'Eça

36 Comments

  1. Meu caro Marco, leio seu blog diariamente, procuro nele informações e sou grato por encontrar-las aqui.
    Voto no interior, portanto nao tenho candidato em São Luis.
    Este seu post foi realmente de uma infelicidade impressionante, mostrou parcialidade (um direito seu), desespero (na falta de algo relevante pra escrever) e terminou com uma demonstração de péssima educação (nas respostas aos comentários).
    Desculpe as palavras duras, mas a vida é assim para que aprendamos. Aprenda com isto uma simples mas eficaz lição: Fale (ou escreva) apenas o relevante.

    Resp.: Não vi nenuma palavra dura em seu comentário. E o assunto não foi tão irrelevante como vocês tentam passar. Prova disso é o número de comentários tentando justificar o Holandinha. Se não tivesse atingido o fígado do candidato, ninguém ligaria para o texto. É simples assim.

  2. BLOGUEIRO REALMENTE VOCÊ ESTÁ MUITO SEM PAUTA E SEM ASSUNTO MESMO… CAMISA VERMELHA… LARGA O HOLANDINHA VAI PROCURAR SABER DA TUA PATRO ROSENGANA PORQUE MENTIRAM TANTO E GANHARAM MUITOS VOTOS COM ESSA UTOPIA DE REFINARIA PREMIUM.

  3. É verdade eu e minha família íamos votar em Holandinha, agora não votaremos mais, pois o marco deça descobriu que ele vai usar só camisa vermelha na campanha, e quem é pra usar vermelho pode ser os outros menos ele por perde a identidade, você foi sensacional….

  4. “E a mãe, vai bem?” Essa foi a resposta do comentário.
    Falta de inteligência e de caráter sempre está ligada à falta de educação.

    resp.; Mas você não respondeu a pergutna. Vai bem ou não?!

  5. Só queria que as cores representassem propostas de dias melhores pra todos nós. Temos que estar bem determinados em que votar, pois quem for votar com conhecimento de causa, votaria nulo, eta bando de candidatos ruins !

  6. Edivaldo holanda é simplesmente a coisa mais fofa que ja vi em minha vida, ele élindo de morrer, meu deus q homem!
    ganhou meu voto só pela beleza…

  7. Voto no Edvaldo com qualquer cor da camisa,vermelha,amarela..
    Temos que nos libertar desse caostelo,que humilhou os funcionarios publicos municipais.

  8. Angel

    O PT trabalhou anos contra o grupo Sarney e hoje são grandes aliados. isso é a politica brasileira….

    mais o que me chamou atenção foi seu comentario a cerca do “canibalismo infantil”. isso foi uma ironia mau feita ou apenas uma desinformação

  9. As cores do PTC são o amarelo e o azul. As mesmas do Castelo. Se o marketing dele não definir uma cor é pq não entende de campanha majoritária. Se adotar as mesmas cores da campanha do Castelo é pq só tem burro. Tá certo o Holandinha, cada usa símbolos e apoios que tem, ainda que isso te leve ao piti.

    Resp.: Não escolhe a mesma do Castelo, mas escolhe a mesa de Washington, de Marcos Silva e da esquerda. E a mesma de Lula, que Flávio tenta se ligar o tempo inteiro. Interessante, não?!? Isso não é artificial???

  10. será que flávio dino se converteu ou HJR que foi o convertido ao paganismo, canibalismo infatil??? Marco, isso me espanta um pouco…pois temos uma memória muito frágil. Esquecemos que há anos esse grupo de evangélicos trabalha contra o PCdoB nos bastidores da política

  11. MARCO ROLO DE RI AO VER ESTES AMADORES COMEMORANDO INDICE DE REJEICAO NA PESQUISA. CANDIDATO QUE NINGUEM CONHECE NAO PODE TER REJEICAO.

  12. Fale das roupas chiquérrrrimas (Marca”Sacô de Estopá”) que a sua patroa de Paço do Lumiar usa!!! Vc que gosta de moda fashion comente sobre elas, ou o seu cala-te-boca mensal não inclui isso?

  13. MEU DEUS, E VERMELHO MESMO, E AGORA QUEM PODERAR NOS AJUDAR. O CHAPOLIN COLORADO? NAO, ELE TAMBEM USA VERMELHO. KKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Eu também vou de vermelho, acompanhando a maior liderança dos últimos anos no Maranhão: Flávioooo Diiiiinoooo!!!

  15. Quanta babaquice, tão sem assunto pra derrubar Holanda Jr., aí inventam essa tal perda de identidade…
    Credo a que nível vocês tão chegando…
    Chorem funcionários comissionários, “prestadores de serviço”, e demais babões de estilo…a farra acabou…vão procurar estudar para passar em concurso ou então vender sapato na Rua Grande…acabou a moleza…É TACA….SÓ A PRÉVIA PRA 2014!!!!

  16. Você mordeu a isca feito um patinho. Obrigado por divulgar tudo isso. Agora o meu candidato Edivaldo Jr. vai poder virar ao grupo do PC do B e dizer que isso tá pegando mal. Resolve um “problema” sem se indispor. Só lamento que os idiotas dos puxas próximos a ele não vêem isso e ficam tentando refutar o óbvio ao enviar fotos com o vermelho em outras campanhas, ao invés de ficarem calados.

    Resp.: É o que eles estão fzendo, patinho. Já estão fazendo, tolos que são…

  17. Que inteligência! Que assunto importante! Agora sim, São Luís e o Maranhão melhora. Esse “blogueiro” adivinhou o assunto mais importante do momento: a cor da camisa do candidato.
    Seu cérebro não consegue debater coisa mais importante, né?

    Resp.: E tua mãe, vai bem?

  18. Vc se mostrou incoerente neste post. Senão vejamos.
    Vc acusa Holanda Jr. de ter perdido sua identidade. No entanto Deça, seu ídolo na política é José Sarney,provavelmente o político mais sem identidade do história política brasileira. Se aliou aos Coronéis durante a Ditadura, foi contra as Diretas Já e agora é esquerdista desde criançinha.

  19. Realmente ele quer que a população ludovicence façam a semelhança dele com Flávio.
    Edivaldo e Flávio NUNCA SERÃO !

    É Castelo de novo, o prefeito do povo.
    45 NELES !

  20. acho que pelo teor dos comentarios o que gera polemica não é cor de camisa nem tampouco rusgas entre evangelicos e comunistas o que ta gerando polemica é o nivel da discussão que voce propõe acerca do figurino do candidato. penso em chamar para o debate algum estilista para assim aprofundar a discussão acerca do mundo fashiom do pleito de são luis

    Resp.; A maior parte dos comentários é feito pela equipe do próprio Edivaldo/Flávio. Tenho todos os IPs das máquinas aqui registrados. os horários também coincidem. É uma prática antiga do Márcio Jerry. Monta equipe só pra ficar monitorando a imprensa – plantando notas em jornais, comentários em rádios e, agora, também em blogs. Tudo artificialmente. Ou seja, mais uma coisa artificial na campanha de Edivaldo.

  21. AMIGOS, NÃO IMPORTA A COR DA CAMISA, HOLANDINHA VAI FICAR EM TERCEIRO LUGAR BEM AFRENTE DE MACAXA

  22. Tu queres que o vermelho seja so do teu blog ou tu adoras o vermelho dos partidos de oposicao e tem medo de assumir uma postura clara e propositiva para nao desagradar…….

    Resp.: Esse não sabe nem o que escreve. Mandaram, fazer e ele fez o comentário, sem saber nem o que estava discutindo…

  23. marco eu estou gostando da sua
    nova profição você vai longe
    (personal estylist)vai fundo garoto.

  24. Marco isso é para se passar por flavio dino, mas a nossa querida ilha precisa de um gestor que tem experiencia e ja provou que sabe fazer.Votar em Edivaldo filho(Pai) é querer o continuismo do governa que está ai.O ARRASTÃO DO 11 VAI PASSANDO POR AQUI.VIVA SÃO LUIS, VIVA TADEU PALACIO PREFEITO TRABALHADOR.

  25. E o travestismo do Tadeu ? Esse sim, foi do PDT ao PMDB, fez beicinho e ingressou no PP. Abraçou e vitaminou a candidatura de Jackson em 2006. Logo em seguida era secretário de turismo da Roseana. Fez campanha pra ela em 2010, pra em seguida tornar-se Flávio Dino desde criancinha.

  26. Caro Marco, sou seu leitor e admirador do seu trabalho.
    Concordo com suas ponderações a respeito de quão artificial está o candidato Holandinha. Mas, ao mesmo tempo, acho que vc, com seu grande número de leitores, deveria focar em outras questões mais sérias.
    São Luís não pode se iludir com o rostinho de anjo, discurso cristão, juventude promissora e outros requisitos demonstrado pelo candidato do PTC.
    Por trás dele está, escondido é verdade, umas das mais perigosas raposas da política maranhense: seu pai, EdIvaldo Holanda. Este senhor já enganou ou tentou enganar todas as vertentes, agremiações, grupos de todas as cores de camisa imagináveis. Se traveste

  27. Gosto muito do seu blog, mas acho que esse assunto já está ficando chato…me diz o que mesmo vc tem a ver com a roupa do Edvaldo Holanda Junior? Não tem outra coisa pra falar não? Vc já foi melhor e menos agressivo nos seus textos!

    Resp.: Talvez você, como aliado do candidato, queria ver o assunto esgotado. O fato serve para mostrar a transformação artificial de uma pessoa em nome de uma eleição. Este é o cerne da questão. Não é nenhuma bobagem. É tão grave como Roberto Rocha passar a vida no PSDB e, hoje, se declarar socialista. É tão grave quanto Flávio Dino, de repente-se filiar-se ao DEM. Hoalnda é evangélico – e por mais que seira dizer que hoje não há mais rusgas entre os dois movimentos, não há como negar que existe resistências grandes dos evangélicos em relação aos comunistas. O pai de Holanda Júnior liderou um movimento evangélico contra o comunista Flávio Dino em 2008. Não como esconder isso, meu caro. E é exatamente por isso que a transformação de Holandinha em um “vermelho” gera toda esta polêmica. E não há agressividade alguma no texto.

  28. EU TÕ É EDIVALDO HOLANDA JUNIOR DA TRELA PARA O MARCOS DEÇA O CARA NÃO MERECE NEM RESPOSTA POR SER UM ZERO A ESQUERDA,
    E SÓ FALA O QUE O POVO DA CASA MAL ASSOMBRADA MANDA.

  29. Bicho, pelo amor de Deus… Ficar discutindo cor de camisa desse jeito… Não tem o que falar e fica criando situações patéticas como essa… Vamos elevar o nível de debate, São Luis merece!!!

    Resp.; Mas o nível do debate está elevado. Mostrar até que ponto uma pessoa é capaz de mudar a própria identidade em nome do poder não é um debate importante? Tão impoortante que vocês estão comentando o tempo inteiro.

  30. PORQUE VOCÊ NÃO FALA DOS VEREADORES CORRUPTOS DA BIA E O CAOS NO MAIOBÃO. SERA QUE ESSA MESADA DA BIA PARA O SISTEMA MIRANTE É TÃO GRANDE ASSIM.

  31. O Jackson usava azul, muitas vezes tipo um jeans. O Castelo usa amarelo. Acredito na função subliminar das cores e, no caso, ele seria o mais coerenete a vestir vermelho. O branding feito pelos marqueteiros é muito claro em relação a isso.

    Resp.: Pronto! Você foi ao ponto. jackson SEMPRE usou azul. Castelo SEMPRE usou amarelo. Edivaldo, não! Edivaldo nem sempre usou vermelho. Agora está usando. Isto é perda de identidade.

  32. Tu usaste a camisa vermelha com litras, mas recebeu também fotos nas quais ele usa vermelha pura, sem detalhe. No blog do John Curtrim aparecem mais fotos e eu te garanto tem muito mais fotos com camisa vermelha na campanha de 2010.
    Por outro lado, o que eu vejo é teu medo de que pouco a pouco os eleitores de São Luís identifiquem Edivaldo como candidato de Flávio Dino, ainda que tu digas cobras e largatos do nosso líder, passa o tempo e ele só cresce no conceito da população.

    Resp.: Vocês acham mesmo que eu me importo com quem vai ganhar ou perder eleição? Vocês acham mesmo que envolvo politicamente nas questões do grupo Sarney ou de outros grupos? Se acham, me dão um poder que nem eu conheço. Como diz o cabloco, assim vocês apenas valorizam meu passe.

  33. vixi ele usa vermelho? então pronto não votarei nele. e acho melhor ninguem votar pois ele ta com camisa vermelha…..afff

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *