6

Mais rejeitados, mas não derrotados…

João Castelo e Tadeu Palácio: mais rejeitados em São Luís…

O sociólogo Carlos Alberto Almeida, autor de “A cabeça do eleitor”, afirma que o índice de rejeição é fatal para qualquer candidato a cargo eletivo.

Ele baseia sua tese no estudo de diversas campanhas eleitorais no Brasil.

Para Almeida, há dois tipos de rejeição, a “rejeição positiva” – quando o eleitor diz que não votará no candidato apenas por não conhecê-lo – e o inverso, quando o eleitor rejeita justamente por conhecer a história política do candiato.

No atual cenário de São Luís, os dois principais concorrentes ao cargo prefeito – João Castelo (PSDB) e Tadeu Palácio (PP) – são exemplos de rejeição negativa do eleitorado.

Castelo já foi governador e está no exercício do mandato de prefeito. Tadeu Palácio já foi vereador, duas vezes vice-prefeito e duas vezes prefeito.

Seus índices de rejeição, portanto, estão no patamar em que estão exatamente por que o eleitor de São Luís já os conhece.

Mas quem imagina que eles serão derrotados apenas por isso???

 

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Tadeu Palhaço é um candidato inelegivel , afinal de contas esta faltando os promotores de justiça ingressarem com o pedido de impugnação de sua candidatura , devido suas contas em sua gestão nao serem aprovadas pelo tribunal faz de conta, ou será que todos se esqueceram disso !

  2. O ARRASTÃO DO 11 VAI PASSANDO POR AQUI.VIVA SÃO LUIS VIVA TADEU PALACIO PREFEITO TRABALHADOR

  3. RAPAZ VOTO EM QUALQUER UM MENOS EM JOÃO CAOSTELO. O POVO NÃO PODE SER BURRO, O CARA PASSA TRÊS ANOS E MEIO ROUBANDO E QUANDO CHEGA PERTO DO FINAL DO MANDATO ELE QUER ENGANAR OS BESTAS FAZENDO UMA OBRINHA AQUI E OUTRA ALÍ. ,EU VOTO ATÉ O MOMENTO É DE TADEU PALÁCIO, ESSE AO MENOS NÃO DEIXOU A ILHA PARECENDO UM QUEIJO SUIÇO DE TANTOS BURACOS, OU SERÁ QUE O POVO JA ESQUECEU DISSO?

  4. Eu não imagino não. Acho mesmo que tem muita gente que diz que rejeita, mas não acho que fazem isso com uma razão séria. Tenho certeza de que quando começarem a ver e prestar atenção nas coisas que foram feitas e nas coisas que ainda podem ser feitas pelo Castelo, eles mudarão de ideia rapidinho!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *