3

Com baixo índice de eleitores indecisos, candidatos vão brigar pelos votos uns dos outros em SL…

São´Luís tem número baixíssimo de indecisos

Apenas 3,8% dos eleitores de São Luís ainda estão indecisos em relação aos candidatos que disputam a Prefeitura de São Luís.

Somados aos 8,5% daqueles que declararam não votar “em nenhum destes” candidatos, o total de votos ainda “soltos” na disputa é de apenas 12,3%.

Estes dados revelam que, se quiserem ampliar margem eleitoral, os candidatos terão que trabalhar para tirar votos uns dos outros durante a campanha.

A pequena margem de indecisos pode revelar também um ponto de consolidação da disputa. E quando atinge este ponto de consolidação, uma disptua só se altera com fatos novos.

O principal fato novo da campanha, agora, será o Horário Eleitoral Gratuito, que começa no dia 20 de agosto.

Para eleitores, Castelo e Tadeu são os mais propensos a vencer

Até lá, os candidatos terão pouca margem para mudar o quadro revelado na pesquisa Escutec, sobretudo por outro dado significativo da pesquisa – a percepção do eleitor sobre quem vai ganhar, independente do voto que ele deu.

Este aspecto praticamente repete o quadro da intenção de votos, com o prefeito João Castelo (PSDB) sendo apontado como o futuro prefeito por 23,9% dos eleitores, e Tadeu Palácio (PP) logo atrás, com 14,9%.

Pior para Washington Luiz (PT).

Apenas 2,5% dos eleitores acham que ele será o próximo prefeito de São Luís.

Significa que, até seus próprios eleitores, não vêem chance de vitória sua na disputa…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Amigo voce esta redondamente enganado. Envolveu sim O PUBLICO. Pois, um gerente ou servidor do banco do brasil é si um AGENTE PUBLICO….Voce é modroso, tem medo de perder seu BANDECO…..Olha, Olha…Tá com medo… Mas, pode ficar mesmo meu amigo..Acabaram de matar mais um jornalista em Goias. É pra ter medo mesmo.

    Resp.: ?????

  2. E ai Marco tu não vai publicar o que fez o secretario adjunto de educação do estado? Ameaçou gerente de banco de morte. Seria bom que alem de vc publicar, dê uma lição de moral nele.valeu!

    Resp.: Mas porque eu faria isso? Não tenho nada pessoal contra ele. Se for algo envolv endo política, publico. Mas uuma questão pessoal, ele que se reolva na polícia. Se der coisa mais graves, gera discussão. Mas não estou aqui para atacar o secretário-adjunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *